Você conhece o Cheddar, o personagem fictício que ganhou o coração do mundo na série Brooklyn 99? Você sabe por que ele merece um artigo especial, só para ele?

Quem é fã da série Brooklyn 99 naturalmente já conhece essa joia rara chamada Cheddar. O pet do seriado é apaixonante e dificilmente você o conhecerá e não se encantará pelo personagem.

No seriado, Cheddar é um cãozinho da raça Corgi e é o companheiro do Capitão Holt (Andre Braugher), um dos protagonistas da trama. Mas o Cheddar não é um pet qualquer, não. Isso porque o pet se destaca e vai ganhando cada vez mais espaço no seriado.

Por isso, por esse destaque todo, o personagem se desenvolve e acaba apresentando lições valiosas pro expectadores. Conheça mais sobre o Cheddar neste artigo, e descubra tudo que ele já nos ensinou com seu bom-humor, companheirismo e lindeza. Boa leitura!

Brooklyn 99, o seriado

Personagens do seriado do Cheddar, Brooklyn 99
Personagens do seriado Brooklyn 99 – Crédito da foto: Distribuição NBC Universal

Brooklyn 99 é um seriado de comédia do tipo sitcom. Ele foi lançado no ano de 2013 e é estrelado por Andy Samberg, Terry Crews, Andre Braugher, Melissa Fumero e outros.

A trama deste seriado gira em torno dos protagonistas, que são policiais de uma delegacia de Nova York: a unidade 99. As aventuras de trabalho e as vidas pessoais destes engraçados personagens se misturam. E é nessa salada de frutas que nós temos a oportunidade de conhecer Cheddar, o pet do capitão que aparece diversas vezes no ambiente de trabalho deles e em outros espaços por onde os personagens circulam.

No Brasil, Brooklyn 99 é transmitido pelo canal privado TNT Séries e algumas de suas temporadas também estão disponíveis na Netflix.

Mas quem é Cheddar?

Cheddar no escritório de seu tutor em cena do seriado Brooklyn 99
Cheddar no gabinete de Holt, seu tutor, em cena de Brooklyn 99 – Crédito da foto: Distribuição NBC Universal

Cheddar é um cãozinho da raça corgi que já apareceu em diversos episódios da série. Inclusive, há alguns episódios onde ele ganha destaque todo especial, sabia?

O Cheddar foi adotado por toda a equipe de protagonistas da delegacia, como o mascote oficial do grupo. Por isso, ele se destaca e ganha cada vez mais espaço nas aventuras do grupo.

O personagem canino auxilia em diversas missões, incluindo em atividades policiais. Além disso, ele é importantíssimo em alguns momentos mais pessoais dos personagens. Um bom exemplo disso é o episódio onde dois protagonistas se casam. Isso porque é o Cheddar que leva as alianças dos noivos.

E o que ele tem pra nos ensinar?

Assim como muitos pets, o Cheddar também tem muito pra nos ensinar. E uma vez que ele é amplamente conhecido pelos fãs, se torna ainda mais fácil de ver os ensinamentos que um bichinho de estimação pode nos dar.

Companheirismo, inteligência, amizade e alegria são somente algumas das palavras que poderiam ser utilizadas pra falar de Cheddar, e de sua relação com os humanos com quem convive.

A verdade é que o Cheddar é a representação ficcional de um pouquinho de tudo isso – e de tanto mais que um pet pode trazer pra vida de uma pessoa ou família. Ou seja, o Cheddar é a representação perfeita de um pet: um pet cheio de amor, de carinho, de companheirismo e lealdade aos seus tutores e sua família humana.

Com bom humor, o personagem canino:

  • Auxilia os humanos nos seus conflitos
  • Deixa os ambientes e os momentos mais leves e divertidos
  • Traz risos e alegrias pra todos que atravessam seu caminho
  • Participa ativamente de diversos planos e eventos importantes pras tramas
  • Ajuda nas reviravoltas que acontecem
  • Consola os personagens humanos em momentos mais difíceis
  • Inspira as pessoas com sua lealdade e sua perseverança

A presença de Cheddar no ambiente de trabalho, e os seus efeitos

Cheddar na delegacia de Brooklyn 99
Cheddar na delegacia de Brooklyn 99 – Crédito da foto: Distribuição NBC Universal

Desde sua apresentação no seriado, Cheddar tem demonstrado algo que diversos estudos já comprovaram: que levar o pet para o ambiente de trabalho ajuda na saúde mental e emocional do tutor, melhora o clima do local de trabalho (e as relações da equipe) e também melhora a saúde física e mental dos pets.

Aliás, você já conhecia esse dado?

A ciência já comprovou que os locais de trabalho onde os pets são permitidos tendem a ser mais agradáveis e saudáveis não somente pro tutor, mas para toda a equipe.

Já faz tempo que sabemos que os cães podem ajudar na manutenção da saúde mental das pessoas. E nós também sabemos que os cães podem ensinar lições importantes para as crianças e podem também as ajudar a superar situações mais difíceis. Além disso, também já se sabe que a companhia de cães costuma ajudar na melhora de quadros clínicos entre crianças com uma série de questões, incluindo autismo.

No entanto, na última década foi descoberto que esses lindos pets ajudam não somente pessoas, mas organizações e equipes inteiras. Isso porque foi descoberto que as equipes e as empresas onde pets são autorizados tendem a ser mais agradáveis e saudáveis. Por isso, as pessoas se sentem mais satisfeitas no local e acabam se esforçando para dar seu melhor.

Ambientes pet friendly

Esse esforço e essa dedicação extra feita pelas equipes contribui para o alcance de bons resultados. Ou seja, a presença do pet auxilia na satisfação dos funcionários com o local, o que por sua vez auxilia com os bons frutos que os colabores alcançam.

De forma simplificada, um ambiente pet friendly no trabalho contribui com a saúde mental e emocional e com a satisfação das equipes – e isso, por sua vez, garante que as equipes sejam mais produtivas e lucrativas pra empresa.

Resumidamente, o Cheddar demonstra com muita graça, muito bom humor e muito carisma em Brooklyn 99 algo que a ciência comprovou recentemente: que ambientes com pets são muito mais amistosos e agradáveis.

Quem é Stewart?

Stewart, o Cheddar de Brooklyn 99, em cena do seriado
Stewart, o Cheddar de Brooklyn 99, em cena do seriado – Crédito da foto: Distribuição NBC Universal

Stewart foi o último intérprete de Cheddar, no seriado. Vale destacar que dizemos “último” porque o personagem Cheddar já foi interpretado por mais de um Corgi. No entanto, Stewart foi o pet que ficou mais tempo com o papel, tendo sido adotado como “Cheddar oficial” pela equipe de produtores e atores.

Infelizmente, o cãozinho faleceu em 2019, quando tinha 13 anos de idade. Com essa idade, ele faleceu dentro da expectativa de vida para cães da sua raça, que costumam viver entre 11 e 15 anos, no máximo.

A família de Stewart deu a notícia nas redes sociais, contando sobre o último dia dele. Segundo a publicação, o pet passou o dia na praia (que era seu lugar preferido), se deliciou com lanches do In & Out (hamburgueria típica da Califórnia, onde ele vivia) e aproveitou a companhia de sua tutora durante todo o dia. No fim deste dia tranquilo e de amor, ele foi encontrar o médico veterinário, que o colocou para dormir em paz.

Sendo um dos personagens mais queridos do seriado, o canal oficial do Youtube do seriado já havia feito no passado um vídeo com os melhores momentos de Cheddar, para alegrar os fãs. Obviamente, após a notícia do falecimento de Stewart, ele vídeo foi relembrado pelo público e explodiu de visualizações nos primeiros dias após o falecimento do cãozinho.

E o que acontecerá com o Cheddar agora?

Até o momento, a NBC ainda não anunciou quem substituirá Stewart no papel de Cheddar. Alguns acreditam que a escolhida pode ser Stella, que é irmã de Stewart e já desempenhou o papel de Cheddar em alguns poucos episódios do seriado. Mas até o momento, isso são somente rumores e não há nada oficial.

Você já conhecia o Cheddar? Esse personagem ficcional que demonstra tão bem as características de companheirismo e amor de um “pet real” ganhou o coração de todos que lhe conheceram. Por isso, conte nos comentários o que você acha desse personagem e se conhece algum pet parecido com ele.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here