Espiritualidade animal: O que acontece com os cães após a morte?

Os tutores que acreditam em vida após a morte se perguntam sobre espiritualidade animal. Essas perguntas sobre o que acontece com os cães após a morte não tem resposta. E nós amamos cães, mas não fazemos ideia sobre o que acontece com ninguém após a morte.

Vamos falar sobre o que espiritualistas falam sobre animais. Acreditando ou não nessas coisas, é importante respeitar a opinião e crenças dos outros. Entenda o que algumas religiões falam sobre os animais, alma e o que acontece com eles depois da morte.

Catolicismo

ofegante

Todo mundo conhece São Francisco de Assis, ele foi um padre que cuidou de animais e plantas e os chamava de irmãos. Ele protegia esses animais. E a bíblia também defende que os animais são criaturas de Deus.

Nada se fala sobre os cães e exatamente sobre a espiritualidade de cães. No entanto os católicos não acreditam que os cães e outros animais possuem alma ou que vão para o mesmo local que os humanos. Mas defendem que devem ser protegidos e amados.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre enriquecimento ambiental sem brinquedos caros

Chico Xavier e a Espiritualidade animal

cães primavera

Chico Xavier era espírita e defendia que os animais tem alma e devem ser protegidos e amados. A espiritualidade animal para Chico Xavier era algo muito parecido como para os humanos.

Ele dizia que os animais reencarnavam muito rápido para evoluir assim como acreditam que os humanos evoluem através da reencarnação. No entanto um bichinho doméstico apegado a uma pessoa pode ficar por alguns anos próximo dessa pessoa, tentando protege-la.

dona correndo atrás de cão

Chico tinha uma cachorrinha que ele tratava com muito amor. Ela faleceu um tempo depois ele ganhou outra cachorrinha. Ao falar que “tinha pulgas”, uma brincadeira que tinha com a antiga peluda, a filhote coçou sua barriga assim como a falecida cadelinha.

Chico disse que sua antiga cadelinha, Boneca, estava ensinando a nova filhote como ele gostava de brincar. E que era a forma dela de cuidar dele. Para ele os animais, principalmente os criados como domésticos, tem uma relação espiritual muito íntima com a dos humanos.

Budismo

massagem cão

O Budismo acredita que se deve respeitar e cuidar dos animais. Pois se prega que deve-se fazer bem a todos os seres, humanos, animais, plantas. As histórias e ensinamentos budistas muitas vezes trazem os animais como forma de representar paz, fidelidade, tranquilidade e outras coisas boas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre Eutanásia e saiba sobre a decisão para sacrificar ou não cães

Umbanda e Islamismo

O Islamismo acredita que os cães são animais com uma substância nociva aos humanos em sua saliva. Não é permitido para eles criar cães a não ser que seja com fins de algum trabalho para eles. Ou seja, os cães precisam ajudar na caça, proteção ou para guiar cegos, e não podem ser criados unicamente como animal doméstico.

cães abandonados

No entanto o islamismo acredita que todos os animais são criaturas de Deus e devem ser bem tratadas. Mas os gatos são os únicos que podem ser criados como animais domésticos nessa religião.

As religiões de origens africanas como a Umbanda tem fama de matar animais em seus rituais. Essa é uma prática realizada na África, mas no Brasil representantes da Umbanda defendem que são contra o sacrifício de animais para fins religiosos e acreditam que todos os animais tem alma.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre coisas que os cães podem pressentir e você nem imagina

Conclusão?

cão feliz

Não tem conclusão, cada um acredita naquilo que achar que faz mais sentido. Exceto pelo fato de que não há nada nocivo na saliva de cães saudáveis. Espiritualidade animal é algo complicado, não podemos assegurar nem o que acontece com os humanos. Podemos apenas especular o que acontece após a morte.

Só o que sabemos é que os animais são lindas criaturas e os cães são uma ótima representação para companheirismo e amor. Por isso devemos cuidar deles o melhor que pudermos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here