Criar um cachorro como se fosse feito de cristal é a pior atitude que qualquer dono pode oferecer ao seu amigo. O cachorro precisa aprender a conviver com várias outras coisas, desde objetos a outros seres vivos para conviver bem durante o seu crescimento. Se isso não for feito, ele pode virar um cão estressado e assustado.

Recomendamos: Veja a lista dos cachorros mais feios do mundo.

Cachorros e Crianças

Coisas com as quais os cães precisam ter contato

Essa dica vai, principalmente, para aqueles que não possuem crianças em casa. Elas costumam ser muito descuidadas e se você for levar o seu amigo de quatro patas para algum evento onde elas estejam presentes, o cachorro precisa saber se virar. É claro que você deve ficar sempre alerta, pois muitos pais não ensinam seus filhos a respeitar os animais e os pequenos podem machucar o seu amigo.

Objetos com rodas

Coisas com as quais os cães precisam ter contato

Desde carros, carroças, motos e bicicletas, tudo precisa fazer parte do crescimento do animal. Imagine o quão ele ficará assustado depois de anos em casa, ir passear na rua, no meio daquela confusão de buzinas, motor de moto e aqueles caminhões imensos? Leve o seu cachorro para passear em locais movimentados desde filhote.

Pessoas idosas e os Cachorros

Coisas com as quais os cães precisam ter contato

Você pode estar se perguntando que tipo de risco um idoso pode oferecer a um cachorro. Aqui, a situação é inversa e o cão, se não for bem educado pode machucar um idoso ao pular nele para brincar ou receber carinho. Também é importante mostrar que o cachorro não deve ser medo da bengala, cadeira de rodas ou andador.

Leia também nosso artigo sobre a mudança de comportamento em cachorros idosos.

Outros animais

Coisas com as quais os cães precisam ter contato

Fazer com que o seu cachorro conheça outros de sua espécie e de fundamental importância para que ele possa interagir com outro ser vivo que não seja um humano. Mais importante ainda é manter uma convivência saudável com outros bichos como um papagaio, um gato ou uma tartaruga em casa.

Ambientes com muitas pessoas

Coisas com as quais os cães precisam ter contato

Você pode não ser uma das pessoas mais sociáveis que conhece, mas o seu cachorro pode não ter o mesmo temperamento. Tente levá-lo a ambientes que tenham muitas pessoas desde cedo, principalmente se você é do tipo que mora sozinho. O cachorro deve estar confiante em qualquer situação futura que possa acontecer, como numa festa em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here