Veterinário nutricionista: Conheça a importância desse profissional

Você sabe qual a atuação do veterinário nutricionista? Pelo nome já dá para imaginar que é bem parecido com o que faz o profissional que atua nessa área para humanos. Sim, ele cuida da alimentação dos cães e de outros animais.veterináriaMas tem gente que passa a vida sem fazer uma visita ao nutricionista. E acredita que tudo bem se o cãozinho também não for nesse especialista. Nesse artigo você aprende sobre como esse profissional pode fazer toda a diferença na qualidade de vida do seu peludo.

Medicina preventiva

Você sabe o que é medicina preventiva? Ela faz parte da nutrição animal. É quando os cuidados são tomados para evitar que um problema apareça. A medicina preventina é o melhor caminho para cuidar do seu cão com muito amor e evitar problemas no futuro. Tendo um cãozinho mais feliz e saudável.

A castração visando evitar um câncer assim como as vacinas são exemplos de medicina preventiva. O veterinário nutricionista é um especialista que vai avaliar qual a melhor alimentação para cada cão e assim cuidar melhor da saúde do peludo. Evitando problemas de saúde no futuro.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre a importância da alimentação equilibrada para os cãesEntenda as necessidades básicas dos cães

Pode ser a solução

Sabe aquela queda de pelo, ou uma irritação na pele? A gente geralmente corre para o veterinário achando que é algo grave. Ou fica achando que coisas assim são naturais. Mas é bom estar atento a esses pequenos sinais.

Eles podem indicar que a alimentação do cão está errada. Ele pode estar recebendo alimentos que o corpo rejeita, como uma alergia ou intolerância. Assim como também pode estar com deficiência de algum nutriente.

O veterinário nutricionista avalia o caso de cada cão e vai descobrir como melhorar a alimentação dele. Assim ele proporciona melhoria para a qualidade de vida e saúde do peludo.

Alimentação Natural

A alimentação natural é uma das queridinhas atualmente dos tutores. É de fato uma alimentação mais saudável para o cão quando dada com auxílio do veterinário nutricionista. O profissional vai avaliar as necessidades específicas de cada peludo e receitar qual a melhor alimentação para ele.

Tanto no tipo de alimento quanto no seu preparo e na quantidade que deve ser oferecida. Alguns cães especificamente apresentam alergias a certos alimentos. Em outros casos o tutor pode oferecer um alimento achando ser bom, mas essa alimentação pode apresentar deficiência em um nutriente importante.

Por isso é extremamente importante procurar esse profissional. Principalmente se você tem o intuito de oferecer alimentação natural para o seu cão.

Confira também nosso artigo sobre como os cães preferem pessoas mais cooperativas com a comida

Melhor raçãoEntenda as necessidades básicas dos cães

Quem quer oferecer ração ao cão, mas não sabe qual escolher. A gente já deu algumas dicas para escolher bem a ração. Porém procurar o veterinário nutricionista é sem dúvida a melhor forma de descobrir qual a melhor ração para o seu peludo especificamente.

O profissional vai fazer exames e descobrir exatamente quais as necessidades do seu cão em especial. Assim você poderá saber qual a melhor ração para o seu cãozinho e vai melhorar ainda mais a qualidade de vida do seu melhor amigo.

Separei mais esses conteúdos para você:

Guia de Adestramento Para Cães

Seu cão faz xixi no lugar errado, destróis o seu sofá e não te obedece? Conheça o Guia de Adestramento para cães. Informe seu nome e e-mail.

envelope
envelope

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here