hotel pet friendly

Quem quer viajar com o cachorro pode querer se hospedar em um hotel pet friendly. Essa ideia é ótima, mas é ideal procurar saber alguns detalhes na hora de escolher o lugar. Assim você garante que você e seu peludo vão ter a melhor estadia possível no lugar que escolher.

Nesse artigo você confere as melhores dicas de como escolher seu hotel pet friendly, de uma forma que seu cãozinho também tenha uma estadia muito boa. Assim você consegue dias inesquecíveis com seu cãozinho e evita estresse e problemas.

Conheça as regras do hotel

hotel pet friendly

Nem todo hotel pet friendly aceita todos os cães. Muitos recebem apenas cães de pequeno porte ou podem recusar cães de determinadas raças por conta dos famosos mitos de raças perigosas. É triste, mas isso acontece em muitos lugares denominados pet friendly.

Então vale a pena conhecer todas as regras do local, eles podem ainda restringir o acesso dos cães a determinadas áreas como a um restaurante dentro do hotel. Por isso pesquise direitinho e fique a par de todas as regras do hotel para não ter surpresas inconvenientes.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como ter cachorro grande em apartamento pequeno

Segurança

cão mala

O hotel pet friendly realmente se preocupa com seu cão? Existem medidas para evitar acidentes? O lugar é totalmente aberto e seu cão corre o risco de se empolgar em um passeio e se perder? Tudo isso são preocupações válidas.

Se o hotel não tem medidas de segurança, e apenas recebe os animais, mas não se preocupa com a segurança dos peludos. Então pode não ser o ideal. Podendo se tornar uma dor de cabeça ao invés de férias divertidas e tranquilas com seu melhor amigo canino.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como ajudar seu cão a se acostumar ao passeio

Espaço e atividades

hotel pet friendly

Outra coisa importante a ser levada em consideração é se existem espaços para o cão fazer suas necessidades. Se o quarto tem espaço o suficiente para todos inclusive o peludo e também é importante que existam atividades para o peludo. Se você não se preocupar com essas coisas antes de escolher o hotel pet friendly pode ter uns dias bem desconfortáveis.

Os cães gostam de fazer atividades e vão querer se divertir, relaxar e curtir as férias junto do tutor. Se as férias se restringirem a ficar dentro do quarto ou não ter nada para fazer. Ou se os locais nas redondezas não aceitarem seu cão pode ser tudo muito chato.

Então fique atento sobre as atividades do hotel e dos lugares ao redor. Para que existam boas atividades para você e seu peludo. Assim vocês realmente vão se divertir e seu cãozinho não vai passar as férias trancado no quarto, o que seria muito prejudicial a ele.

Recepção do hotel pet friendly

hotel pet friendly

Vale procurar saber o que eles disponibilizam no hotel. Se o cãozinho ganhar um kit com potinhos de água e ração, brinquedos e caminha, você vai precisar levar muito menos coisas. Mas se eles não disponibilizarem nada disso você vai precisar levar essas coisas. Então é bom procurar saber disso antes. Para escolher o local que for melhor para você.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como começar o adestramento do seu cão

Relatos de outros hospedes

hotel pet friendly

Se você fosse se hospedar sozinho iria procurar saber o que hospedes anteriores acharam da estadia. A mesma coisa deve ser feita quando você pretende levar seu cãozinho. As pessoas querem que seu pet tenha a melhor estadia, então serão muito sinceros sobre como foi para  o cão e para a pessoa.

Procure saber sobre atividades, segurança, regras e todas as possíveis reclamações em relação a estadia do cão. Vale a pena procurar essas informações com quem se hospedou e não apenas com o hotel.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como evitar ou lidar com o medo de carros em cães

Bom senso

socializar cães

Fica também a questão do bom senso. Alguns cães não se dão bem com outros animais e podem até morder, isso será um problema para os outros e também uma situação estressante para você e o seu cão. Será que nesse caso vale a pena levar o peludo?

Se o cãozinho não tem o mínimo de adestramento, se é intolerante com a presença de outros animais ou pessoas – independente do porte dele- ou se fica muito assustado com a presença de estranhos. Pode ser melhor investir em um adestramento antes.

Caso o cãozinho não costume fazer as necessidades onde deve, além de estar pronto para limpar a sujeira dele. Você também pode tentar ensiná-lo a fazer no lugar certo antes de viajar, para evitar inconvenientes.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como preparar uma viagem de carro com seu cão

Ensinar comandos simples como senta, fica e junto antes de embarcar em uma viagem também é ideal. Isso para evitar problemas no local e até mesmo que seu cão possa se perder. Claro que cães são cães e muitas atitudes deles não podem e nem devem ser mudadas, mas em todo caso é ideal se ter bom senso sobre seu cão ao leva-lo para o convívio com outras pessoas e animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here