6 Coisas para fazer em 2019 e melhorar a vida do seu cão

Já pensou que existem coisas para fazer em 2019 que podem melhorar a vida do seu cão? As pessoas costumam focar as metas de ano novo muito nelas mesmas. “Vou trabalhar mais”, “vou viajar”, “vou emagrecer”.

Tudo bem ter metas para você. Mas também é legal pensar em coisas para fazer em 2019 para o seu peludo. É possível melhorar a vida dele, e se você já não faz essas coisas. Seria legal ter como meta para o novo ano.

Passear mais

cão junto

Tem gente que já passeia o suficiente com o cão. Se você for um desses está de parabéns. Mas tem gente que não passeia regularmente com o cão. Ou passeia muito pouco, bem a baixo da necessidade que o cãozinho apresenta.

Se você não está passeando o suficiente, ou se seu cão apresenta um comportamento destruidor ou muito agitado. Reveja sua rotina e entre as coisas para fazer em 2019 está passear mais com seu cão.

Brincar mais

Coisas para fazer em 2019

Às vezes chegar cansado demais do trabalho, se jogar no sofá e não tirar um tempo para brincar com o peludo que fica correndo feliz e pedindo sua atenção é comum. Quem nunca passou por isso provavelmente não tem um trabalho muito exigente.

Mas não é algo que pode virar rotina. Você precisa ter um tempo para brincar com o seu cão. Além de ser ótimo para a saúde dele, vai estreitar mais os laços de amor entre vocês. Então nesse novo ano tire um tempinho para brincar mais com seu melhor amigo.

Levar ele ao parque

cães brincando

A maioria dos cães ama atividades ao ar livre. Correr, brincar com outros cães. Brincar na grama e na terra. Isso é ótimo para os cães. Então entre as coisas para fazer em 2019 e melhorar a vida do seu cão está levar ele ao parque.

Pode ser que você não tenha muito tempo. Ou a logística atrapalhe essa ideia. Mas você pode tirar um dia no mês para fazer esse esforço e levar o peludo. Pode acreditar que a alegria dele vai fazer valer a pena.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como preparar bolo de aniversário para cães

Guardar dinheiro para emergências

Coisas para fazer em 2019

Sim, guardar dinheiro para emergências com o peludo está entre as nossas ideias de metas para o novo ano. Isso porque muitos tutores podem ser pegos de surpresa com uma doença ou machucado e aí não sabem o que fazer para cuidar do peludo.

Infelizmente esse é um dos grandes motivos de abandono. Alguns tutores quando não tem condições de cuidar do peludo os entregam em ONGs, achando que estão fazendo o melhor para ele. A gente não está dizendo que você vai fazer isso, mas é uma situação de partir o coração.

Então é melhor se prevenir e montar uma reservinha para cuidar do seu peludo da melhor forma possível caso algum imprevisto aconteça.

Consultar o veterinário

Coisas para fazer em 2019

Se você é aquele tipo de tutor que leva o peludo no veterinário uma vez perdida, pra tomar aquela vacina ou quando aparece alguma coisa diferente. Como uma feridinha ou se ele aparentar estar passando mal, hora de mudar isso aí.

A gente sabe que muita gente também é desleixada com a própria saúde, mas isso não é desculpa. Você precisa cuidar da saúde dos peludos e da sua também, precisa estar bem para poder cuidar do seu cão.

Então leve peludo em 2019 para fazer exames de rotina e faça os seus também. É bom criar esse hábito e fazer isso todos os anos.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre motivos para levar seu cão regularmente ao parque para cães

Melhorar os equipamentos de passeio

Coisas para fazer em 2019

Se você ainda usa enforcador é bom mudar isso agora. Mas se você apenas não está achando mais os aparelhos que tem muito eficientes, pode esperar um pouquinho mais. Peitoral e guia adequados ajudam muito a melhorar o passeio, reduzir os puxões e melhorar a qualidade de vida do seu cão.

A gente recomenda o peitoral tipo easy walk. Aquele onde a guia é atada na parte da frente do peitoral, bem no peito do cão. Isso faz ele ser virado para o lado se ele tentar te puxar. Assim ajuda a reduzir os puxões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here