Muitas pessoas escolhem o seu cão de estimação apenas pela aparência ou até mesmo pelo seu tamanho. Entretanto, é preciso saber que a personalidade do animal é um ponto importante, o qual não pode ser descartado. Exitem algumas raças – por exemplo –  que não são indicadas para ambientes familiares, principalmente por não serem tão dóceis, pacientes ou adaptáveis a ambientes movimentados.

Se você está pensando em adotar um novo amigo de 4 patas para sua família, não deixe de ler nosso Top 10 de hoje: selecionamos as 10 melhores raças de cachorro para a família. Escolha o cãozinho perfeito para acompanhar você, seus filhos e amigos próximos!

1. Golden Retriever

Apesar de ser uma raça de grande porte, o Golden Retriever é a escolha mais acertada para famílias que buscam cães pacientes, brincalhões e companheiros. São dóceis e adoram uma brincadeira, permanecendo sempre à disposição de seus donos. Geralmente, tornam-se grandes amigos de seus donos, sejam estes adultos, crianças ou idosos.

As 10 melhores raças de cachorro para a família

2. Beagle

As 10 melhores raças de cachorro para a família

O Beagle é um cão de porte pequeno à médio, porém, cheio de energia e disposição. É o preferido de famílias com crianças e que gostam de passear ao ar livre: a raça adora brincar em parques e quintais, principalmente quando podem farejar sem limites!

3. Border Collie

As 10 melhores raças de cachorro para a família

O Border Collie, assim como o Golden Retriever, é uma raça de porte grande. Por serem cães alegres, amáveis e com uma alta facilidade para adestramento, são bem populares entre as famílias com crianças. São ainda cachorros amorosos, dóceis e exímios companheiros.

4. Buldogue Inglês

As 10 melhores raças de cachorro para a família

A cara de mal do Buldogue Inglês, em um primeiro momento, pode assustar. Porém, em poucos minutos a raça deixa transparecer sua doçura, fidelidade e tranquilidade. È um bom companheiro para crianças, já que adora participar das brincadeiras e atividades domésticas. È um companheiro para toda a vida!

5. Labrador

As 10 melhores raças de cachorro para a família

O olhar do Labrador já diz tudo: é um cão suave, tranquilo e amoroso. Ama passar horas a fio ao lado de seus companheiros, desde crianças a idosos. Por serem afetuosos e despreocupados, adpatam-se facilmente à nova família. Gostam muito de brincar, seja qual for o momento.

6. Goldendoodle

As 10 melhores raças de cachorro para a família

A mistura entre o Golden Retriever e o Poodle não poderia resultar em outros adjetivos, a não ser muito amor, alegria, doçura e inteligência. Oriundo de duas das raça smais populares entre os brasileiros, o Goldendoodle pode ser adestrado com facilidade, além de conviver em perfeita harmonia com as crianças da casa.

7. Pastor Australiano

As 10 melhores raças de cachorro para a família

Famílias ativas precisam ter em casa raças de cães igualmente ativas. E o Pastor Australiano é uma boa escolha: gostam de receber amor e atenção, tanto dos donos como dos visitantes, amam brincar, são inteligentes e bastante ativos. A convivência com as crianças é tranquila, regada à brincadeiras.

8. Pug

As 10 melhores raças de cachorro para a família

Com uma aparência bem característica, o Pug é outra raça indicada para famílias. Tranquilo, relaxado e despreocupado, brincam durante todo o tempo e curtem integralmente a atenção de seus donos. Certamente a raça é uma das que encanta qualquer tipo de família!

9. Schonoodle

As 10 melhores raças de cachorro para a família

Mais uma raça mestiça, o Schonoodle é o resultado do cruzamento entre o Schnauzer e o Poodle. Além de conviverem perfeitamente com crianças e outros animais de estimação, a raça não apresenta muita queda de pelo, característica principal, inclusive, para famílias que residem em apartamentos.

10. Pastor Alemão

O gande porte do Pastor Alemão não engana: apesar de robusto, o cão é protetor e fiel à sua família. Muito inteligente, a raça convive amorosamente com os moradores da casa, bem como crianças e visitas estranhas.

As 10 melhores raças de cachorro para a família

Sua família tem algum amigo canino em casa? Vocês convivem facilmente, sem grandes atritos? Compartilhe conosco a sua experiência!

12 COMENTÁRIOS

    • Trabalho com cães. Os Shetland são realmente ótimos! Mas de todos, a única raça que realmente recomendo são os chihuahuas.

  1. GOLDEN RETRIEVER SEM DUVIDAS O MELHOR CACHORRO PARA SE TER,INTELIGENTE,DÓCIL,FIEL,AFAVEL E NADA AGRESSIVO PORÉM NUNCA SE DEIXA DE DEFENDER!

  2. Boa Tarde a todos, quero só falar que gostei muita de saber tudo e conhecer um pouco antes de escolher um cachorro para minha família.
    A raça que me chama a minha atenção é do Pastor Alemão, ele é um cão incrível para se adotar.

  3. procuro um cãozinho para adoção e tem muitos com misturas de raças.
    ex.A mãe é boxer com pit bull e o pai rotwaller com pastor alemão.
    será que o filhote vai ser doce e boa companhia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here