Seja no shopping, no calçadão ou no parque, todos os dias vemos milhares de cãezinhos passeando com seus donos. E não é para menos: o cachorro é o animal de estimação preferido dos brasileiros e faz parte de mais de 27 milhões de lares.

Mas quais serão as raças que mais fazem sucesso aqui na terra tupiniquim? É o que você vai conferir agora: preparamos um top 10 contendo as raças de cachorro preferidas dos brasileiros. Leia nosso artigo e descubra quais são elas, além de conhecer suas principais características.

1.Poodle

Raças de Cachorro Preferidas dos Brasileiros

Presente em muitos lares brasileiros, o Poodle não poderia estar em outra posição desta lista. Além de serem bastante dóceis e inteligentes, outra característica marcante destes pequenos notáveis é o companheirismo: os poodles amam ficar coladinhos aos seus donos e, principalmente, nas crianças.

2. Yorkshire

Raças de Cachorro Preferidas dos Brasileiros

Outro pequeno adorável que garante seu lugar nessa lista é o Yorkshire. O pequeno peludo é a raça preferida das mulheres brasileiras, por conta do seu porte pequeno. A agilidade e a esperteza também são adjetivos que favorecem a popularidade da raça.

3. Maltês

Raças de Cachorro Preferidas dos Brasileiros

Também pequenino e ideal para apartamentos, o Maltês é uma raça democrática: se ambiente facilmente, seguindo o ritmo do ambiente no qual convive. Em casas mais tranquilas, o cão mantém a tranquilidade. Já em lares mais agitados, geralmente a espécie exalam agitação. A raça é perfeita para casas pequenas, com crianças e para famílias que viajam bastante, já que ele ama passear no colo dos donos!

4. Pug

Raças de Cachorro Preferidas dos Brasileiros

O Pug, apesar de pequeno, é um cão valente e fiel ao seu dono. Bastante dócil, é uma excelente companhia para as crianças. Ah, quem busca um cão que defenda seus donos com unhas e dentes, encontra no Pug a melhor escolha.

5. Labrador e Golden Retriever

Raças de Cachorro Preferidas dos Brasileiros

O Labrador e o Golden Retriever são os preferidos das famílias com crianças e idosos. A raça é carinhosa, brincalhona e muito dócil. Quando filhotes, exigem a máxima energia de seus donos, afinal, brincar é o que mais gostam de fazer!

6. Buldogue Francês

Raças de Cachorro Preferidas dos Brasileiros

Igualmente divertido é o Buldogue Francês. A aparência robusta e seus olhos esbugalhados são o charme principal da raça, que convive facilmente com crianças, adultos e idosos, tanto em casas espaçosas como em apartamentos compactos. Muito sensíveis e carinhosos, também são cães perfeitos para pessoas que vivem sozinhas e buscam por companhia.

7. Splitz Alemão (Lulu da Pomerânia)

Raças de Cachorro Preferidas dos Brasileiros

Apesar de bastante incomum nos lares brasileiros, o Splitz Alemão também marca presença na lista dos mis populares. Com uma pelagem semelhante à juba de um leão, a raça é frágil, além de muito pequena. Apesar da delicadeza do animal, seus cuidados diários não são tão complexos. Aliás, grande parte dos donos opta por deixar a pelagem do Splitz Alemão bem comprida o que, certamente, dá ainda mais charme ao pet.

8. Rottweiler

Raças de Cachorro Preferidas dos Brasileiros

Apesar de carregar a fama de durão e violento, o Rottweiler é uma das raças consideradas amorosas e dóceis. Para tanto, é preciso que seja corretamente adestrado. Recebendo os comandos certeiros, torna-se uma excelente companhia tanto para convivência entre adultos, crianças e idosos, como para o trabalho de cão de guarda, seja para proteger casas ou estabelecimentos comerciais.

9. Buldogue Inglês

Raças de Cachorro Preferidas dos Brasileiros

O Buldogue Inglês é uma raça perfeita para quem quer um companheiro que fiquei deitado o dia inteiro, recebendo carinhos. Por ser um cão robusto, ele se cansa rapidamente, fato que é comprovado pelas longas sonecas durante o dia, quase todas com a língua de fora!

10. Lhasa Apso

Raças de Cachorro Preferidas dos Brasileiros

A aparência do Lhasa Apso é única. Sua pelagem longa, lisa e sedosa é o que mais atrai a atenção dos brasileiros, acompanhada da facilidade de convívio e companheirismo. A raça é bem ativa e brincalhona, as crianças adora sua companhia. Quanto à sua pelagem, o ideal é que – para mantê-la sempre bonita – o animal seja levado à petshops.

E quanto à você? Concorda com o top 10? Qual a sua raça de cachorro preferida? Conte pra gente!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here