O menor cachorro do mundo é um título que já passou por alguns cães ao redor do mundo.

Assim como outros recordes, muita gente se interessa por conhecer o cachorrinho que alcançou a proeza de ser o menor pet do mundo. Mas é claro que este título não é perene, tendo vista que a qualquer momento alguém pode ultrapassar a marca e tirar o título do atual recordista.

Atualmente, o título de menor cachorro do mundo é da Miracle Milly. Miracle é uma cadela que vive em Porto Rico e é detentora do título desde o ano de 2013. Quer conhecer mais sobre ela, sobre suas medidas, sobre seu dia a dia? Então acompanhe tudo isso e muito mais neste artigo. Boa leitura!

Miracle Milly – O menor cachorro do mundo

Menor cachorro do mundo
Menor cachorro do mundo, foto de Miracle Milly ao lado do certificado do Guiness Book – Crédito da foto: Acervo pessoal

Miracle Milly é uma cadela da raça Chihuahua. Ela tem somente 9,65 centímetros de altura. Por isso, ela foi reconhecida no ano de 2013 com o título de “Menor Cachorro do Mundo”. O livro dos recordes, Guinness World Records, levou em consideração para esse título a altura dela.

Ela pesa cerca de 500 gramas, o que significa quer dizer apenas 1/2 quilo. Milly é tão pequenina que o tamanho dela representa o tamanho apenas da cabeça de um Dogue Alemão (a raça do Scooby Doo).

Milly mora em Dorado (Porto Rico) com Vanessa Semler, sua tutora. Atualmente, ela já é uma adulta se dirigindo para a idade idosa: Milly tem 8 anos.

No entanto, ela é detentora do título desde 2013, quando tinha pouco mais de um ano de vida. Miracle já havia recebido o título de menor filhote de cachorro do mundo, e depois de completar um ano recebeu também este novo título. Isso acontece porque só pode concorrer como “Menor cachorro do mundo” aqueles que tem um ano ou mais, ou seja, que são adultos. Os filhotes possuem uma categoria de avaliação separada.

Conheça também o cão mais velho do mundo!

A personalidade de Miracle Milly

Menor cachorro do mundo (Miracle Milly
Menor cachorro do mundo, Miracle Milly, deitada em tapete ao lado de nota de dinheiro – Crédito da foto: Acervo pessoal

Milly é bastante conhecida na sua região e por alguns fãs ao redor do mundo. Mas a fama não vem somente devido ao título do Guinness Book. Na verdade, a cadelinha também é querida pelos fãs devido as suas fotos, que são compartilhadas nas redes sociais pela tutora Vanessa. Isso porque Miracle adora tirar fotografias com a língua de fora.

Vanessa conta que ela “adora tirar fotos”, e acrescenta ainda que “a Milly sabe posar para as fotos”. Em entrevista ao Guinness World Records, em 2013, ela revela que “As pessoas se surpreendem quando vêem a Milly pela primeira vez porque ela é realmente muito pequena. Mas ela não é só pequena em tamanho, ela também tem uma grande personalidade. A verdade é que as pessoas que a conhecem a adoram”.

De acordo com Vanessa, a cadelinha é super-hiper-mega exigente quando o assunto é comida. A tutora de Milly conta que o prato preferido da pequenina é salmão e frango. Mais que isso, Vanessa também revela que tem vezes em que ela simplesmente se recusa a comer qualquer outra coisa, e fica “incomodando” até receber o prato preferido.

Mudança no título de menor cachorro do mundo

Naturalmente, você deve presumir que Miracle Milly não foi detentora desde sempre do título de menor cachorro do mundo. Antes de Milly, este título também era de um Chihuahua: Boo Boo.

Boo Boo tinha 10,16 centímetros de altura. Ou seja, ela era somente 1/2 centímetro mais alto que Milly (ou 50 milímetros). É uma diferença muito pequena, não é?

Boo Boo vive na cidade de Raceland, em Kentucky nos Estados Unidos. Ela também é um pouco mais pesada que Milly, com 675 gramas (ou 0,675 kg). Uma pequena peso pena!

Apesar da fama adquirida pelo título, os tutores de Boo Boo alertam que o tamanho reduzido é algo que deve ser evitado. Isso porque há diversos problemas de saúde advindos dessa condição.

Conheça também o maior cão do mundo!

Chihuahua é a menor raça de cachorro do mundo?

Chihuahua branco deitado
Chihuahua branco deitado – Crédito da foto: Freepik

Os últimos dois detentores do título de “Menor Cachorro do Mundo” são da raça Chihuahua. Então isso quer dizer que essa é a menor raça de cachorros do mundo, não é? Bem, pode-se dizer que sim.

A verdade é que é muito difícil definir qual a menor raça de cachorros do mundo. Isso porque calcular a altura média de uma raça é totalmente diferente de comparar a altura de dois ou mais cachorros individuais. Para saber se Boo Boo ou Milly é menor o processo é simples: fazer as medições de cada um e comparar os resultados.

No entanto, quando falamos de raças estamos falando da média de uma série gigante de cachorros (centenas, milhares de indivíduos daquela raça que precisam ser levados em conta).

Obviamente, nós temos uma média para as raças (e é essa média que é utilizada na definição da menor raça do mundo). Mas é somente isso: uma média. Ou seja, pode haver variações de indivíduos daquela raça que sejam mais altos ou mais baixos. Por isso, é super possível que amanhã ou depois o título de menor cachorro do mundo seja dado a um pet de outra raça, que não o Chihuahua (mesmo que esta seja oficialmente considerada a menor raça do mundo).

Menores raças de cachorros do mundo

Em média, o Chihuahua tem uma altura média de 15 cm até 23 cm de altura. Ou seja, é provável que Boo Boo e Miracle Milly tivessem alguma característica específica, como nanismo, pois 10 cm e 9 cm são muito abaixo da média, mesmo entre Chihuahuas.

Além deles, outras raças consideradas as menores do mundo são:

  • Lulu da Pomerânia (também conhecido como Spitz Alemão): eles têm uma média de altura de 20 cm;
  • Poodle micro toy: eles podem alcançar até 25 cm de altura (a partir dessa altura deixam de ser considerados micro toy e passam a ser considerados apenas toy);
  • Pincher miniatura: eles costumam alcançar entre 25 cm e 30 cm de altura, quando adultos;
  • Yorkshire terrier: forte concorrente dos Chihuahuas, eles não costumam passar dos 18 cm até 20 cm de altura;
  • Shih-tzu: assim como o Pincher, a altura máxima de um Shih-tzu costuma ser 30 cm, e os menores costumam ter mais ou menos 20 cm de altura
  • Pequinês: este também é um concorrente fortíssimo ao título de menor cachorro do mundo. Isso porque o tamanho médio de um Pequinês é exatamente o mesmo do Chihuahua (entre 15 cm e 23 cm de altura);

Mas é claro que essas são somente algumas das menores raças de cachorros do mundo. Na verdade, há muitas raças pequenas de cachorros e há muitos cães por aí com dimensões não tão diferentes do tamanho de Milly. Você sabia?

O que achou deste conteúdo? Já conhecia Milly, a detentora do título de menor cachorro do mundo? Deixe um comentário e compartilhe essas informações com seus amigos.

 

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here