Raças de cachorro pequeno para se apaixonar

Ter cachorro pequeno é a preferência de muita gente. Geralmente pelo fato de as pessoas estarem morando cada vez mais em apartamentos menores. Consequência de vários fatores econômicos e culturais. Mas isso não significa que você não deve ter um cachorro.

Os cães pequenos são ótimos para espaços menores. Mas você deve lembrar que embora dê vontade de apertar, eles não são brinquedo. São uma gigante responsabilidade e é seu dever proporcionar uma vida feliz e saudável para ele. Então vem conhecer ou relembrar 6 ótimas raças de cachorro pequeno para você se apaixonar.

Buldogue Francês

O buldogue francês tem se tornado cada vez mais o queridinho dos brasileiros. É uma raça que caiu no gosto da população, mas que tem muitos problemas de saúde. Por isso é bom lembrar que eles precisam de muitos cuidados e tem custo alto.

Foto: Freepik

É uma raça que não ultrapassa os 14 quilos, mas são cãezinhos muito ativos. Embora não possam se exercitar tanto. Eles adoram brincar de lutinhas e cabo de guerra.

Dachshund

Tem como resistir a essa fofurinha? Dachshund são muito chamados popularmente por salsichinha, e é aquele cãozinho que ninguém resiste. Tem muita energia e são um pouco rebeldes, mas são cães muito carinhosos. Adoram estar por perto e com o tempo e dedicação você consegue fazer um bom adestramento.

Foto: Freepik

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre porque brincar com o cão é mais importante do que você imagina

Shih Tzu

Outra raça de cachorro pequeno que o brasileiro é apaixonado. E não é para menos, os Shih Tzu são lindos, fofinhos e muito brincalhões. Adoram um colo e amam brincar com crianças, os pequenos –tanto crianças quanto cães- vão se divertir bastante juntos.

Foto: Freepik

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre o veterinário nutricionista e entenda sobre a importância desse profissional

Pug

Foto: Freepik

Assim como o Buldogue o Pug precisa de certos cuidados no cotidiano. Mas isso não impede de você ter um desses peludinhos em casa para se divertir bastante com você. Eles amam brincar e são cães muito divertidos, sempre fazendo alguma gracinha ou uma carinha de pidão.

Maltês

A pelagem é o que mais chama atenção no maltês. Mas o temperamento também é um ponto muito positivo. São ótimos cães de companhia, para quem prefere cachorro pequeno. Adoram colo e além da cara fofinha eles são muito carinhosos. Ele vai se dar muito bem em apartamento, mas vale ressaltar que independente do cão, é importante proporcionar passeios e todas as outras coisas que o peludo precisa.

Foto: Freepik

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 5 formas de relaxar seu cão

Chihuahua

Por fim o Chihuahua, o menor cão do mundo, sim essa é a menor raça, e não poderia faltar numa lista sobre cachorro pequeno. Eles adoram estar perto da pessoa de quem são apegados. São cães que podem se tornar muito possessivos com pessoas e objetos.

Foto: Freepik

Por isso é importante trabalhar desde cedo a independência e auto estima do peludo. Por mais que sejam fofos por serem miudinhos e dê vontade de ficar no colo sempre, é importante adestrar para evitar situações desagradáveis.

Separei mais esses conteúdos para você:

Guia de Adestramento Para Cães

Seu cão faz xixi no lugar errado, destróis o seu sofá e não te obedece? Conheça o Guia de Adestramento para cães. Informe seu nome e e-mail.

envelope
envelope

1 COMENTÁRIO

  1. Isto é realmente fascinante , és um excessivamente profissional blogger.
    Tenho juntou-se seu feed rss e ansiosos para em busca de extra de
    seu maravilhoso postar. Adicionalmente, tenho
    compartilhou seu site na minha redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here