Boo: O cachorro mais fofo do mundo – Você conhece?

Boo foi considerado ao longo da última década o cachorro mais fofo do mundo. Ele é um Spitz-alemão-anão, tem pelagem dupla e é super dócil.

Você já conhece o Boo? Leia mais sobre ele agora mesmo (e se apaixone). Boa leitura!

Quem é Boo e por que ele é o cachorro mais fofo do mundo?

Boo - Cachorro mais fofo do mundo
Foto: Acervo pessoal disponibilizado em redes sociais

Boo foi considerado o cachorro mais fofo do mundo (e já faz uma década que ele leva esse título, desde que tinha só 2 aninhos de vida).

O pequenino é da raça lulu da Pomerânia (ou Spitz-alemão-anão ou Zwergspitz) e conquistou o mundo todo na Internet.

A família de Boo fez um perfil para o amigo peludo nas redes sociais, e utilizou a Internet para apresentar o pequenino ao mundo. Popular em todo o Ocidente, Boo acumulou mais de 16 milhões de curtidas nas suas fotos.

Fama de Boo

Boo foi considerado o cachorro mais fofo do mundo e foi alvo de alta popularidade na Internet por dez anos. Nas redes sociais, seus fãs reagiam, comentavam e compartilhavam suas fotos e seus vídeos regularmente.

Um dos fatores que levou Boo à posição de cachorro mais fofo do mundo foi a tosa que sua família humana: um corte que fazia a cãozinho se parecer com um ursinho de pelúcia.

Entre outras coisas, os comentários mais comuns das redes sociais diziam respeito a admiração dos fãs pela bela aparência do cachorrinho. Imagine, para ser considerado por uma década inteira o cachorro mais fofo do mundo Boo não podia se descuidar, não é?

Mas não foi somente na Internet que Boo foi um sucesso. O cachorro também participou de programas de televisão e campanhas de marketing e publicidade. Além disso, o cachorro teve sua rotina transformada em livro (Boo: The Life of the World’s Cutest Dog, em português Boo: A Vida do Cachorro Mais Fofo do Mundo).

Morte do cachorro mais fofo do mundo

Boo - O cachorro mais fofo do mundo deitado no chão
Foto: Acervo pessoal disponibilizado nas redes sociais

Família de Boo conta nas redes sociais que o cachorro mais fofo do mundo morre de “coração partido”, “saudade” e de “tristeza”.

Ao que tudo indica, Boo começou a apresentar problemas de saúde depois que seu melhor amigo faleceu, em 2017. A família de cachorrinho contou que os primeiros problemas cardíacos começaram a acontecer depois que Buddy morreu. Buddy era um cachorro da mesma raça que Boo que foi adotado pela família e cresceu ao lado de Boo.

A morte de Boo aconteceu no dia 19 de janeiro de 2019, e ele tinha 12 anos.

A família do cachorro mais fofo do mundo diz acreditar que Boo melhorava a vida de seus fãs. Eles afirmavam por isso por acreditarem que o pequenino trazia um pouco mais de leveza e de beleza ao mundo.

Spitz-alemão-anão (Zwergspitz)

O Spitz-alemão-anão não tem a sua descendência bem definida. Porém, como o mais provável é que ele venha da Alemanha (Pomerânia), o lugar ficou gravado no nome da raça.

Com nomenclaturas diferentes, a raça é conhecida tanto por Spitz-alemão quanto por Zwergspitz (nome original). Além disso, no Brasil ele também ficou conhecido como lulu-da-Pomerânia.

O Spitz-alemão-anão é considerado uma raça canina toy. Essa classificação se deu porque ele é muito pequenino. De modo geral, os cachorros desta raça não passam de 20 cm de altura (e isso quando completamente adultos).

Apesar do Spitz-anão ser o mais popular no Brasil, há cinco desdobramentos desta raça:

  • Anão
  • Pequeno
  • Médio
  • Grande
  • Gigante

Personalidade

Claro que a raça do cachorro mais fofo do mundo é uma doçura, né?

O Spitz-alemão-anão é uma excelente companhia. Os cachorros dessa raça costumam ser super dóceis e brincalhões, sendo amigos maravilhosos de famílias com crianças. Além de ser muito bem com os humanos, os cãezinhos dessa raça são super afetuosos.

Por tudo isso, não é uma raça considerada agressiva. Mas fique atento, pois eles podem estranhar os desconhecidos no seu primeiro contato.

Conheça algumas informações fundamentais sobre a raça do cachorro mais fofo do mundo, o lulu-da-Pomerânia:

  • Expectativa de vida: Entre 12 e 16 anos
  • Peso: Entre 2,0 kg e 3,5 kg (quando adultos)
  • Altura: Até 20 centímetros (quando adulto)
  • Cores da pelugem: Branco, preto, cinza sombreado, marrom e laranja
  • Principais características da personalidade: Inteligente, extrovertido, sociável, ativo, amigável e brincalhão
  • Preço para compra: Os valores para compra de um cachorro dessa raça variam (dependendo do canil). De modo geral, os canis melhor creditados cobram R$ 4 mil ou mais pelo macho e R$ 6 mil ou mais pela fêmea

Gostou deste conteúdo? Então deixe um comentário e divulgue o artigo com seus amigos.

 

Separei mais esses conteúdos para você:

Guia de Adestramento Para Cães

Seu cão faz xixi no lugar errado, destróis o seu sofá e não te obedece? Conheça o Guia de Adestramento para cães. Informe seu nome e e-mail.

envelope
envelope

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here