ter cão dividindo apartamento

Ter cachorro é uma delícia, mas tirar boas fotos deles às vezes é uma tarefa difícil. Os cães acabam se mexendo, pulando em você, te lambendo e deixando muitas fotos borradas. Mas todos nós queremos lindos registros dos nossos cães.

Então nesse artigo você encontra algumas dicas fáceis para tirar boas fotos do seu melhor amigo de quatro patas. Assim você consegue todos os bons registros dos momentos mais legais do seu amigo.

cão está se exercitando

Use uma boa luz

Claro que alguns melhores momentos são a noite, aí é bom ter uma boa luz em casa. Mas em vale a pena usar a luz do dia. Isso por que a luz é boa para qualquer tipo de foto. E vai ser ótimo para as fotos do seu cão, não importa a cor dos pelos dele.

Seja criativo

Vale deitar no chão, usar roupinhas, tirar aquela foto durante o passeio. Ou até colocar a câmera para bater várias fotos simultâneas e passar um tempo brincando com seu cãozinho na frente.

Exercite seu cão dentro de casa

Seja criativo e aproveite os recursos do dispositivo que você tem a disposição. Usar os objetos ao redor para brincar com o cão também é legal. Aproveite os brinquedos que o cãozinho gosta para brincar enquanto fotografa, e até para fazê-lo olhar para a câmera.

Aproveite as expressões do dog

Cães são animais muito expressivos. Aproveitar toda essa expressividades seja facial ou corporal é muito legal para tirar boas fotos dos cães. Pode ser durante uma lambida ou a calda abanando. Aproveite isso para tirar fotos ainda mais legais do seu amiguinho.

boas fotos

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como economizar para cuidados com o cão

Qualquer momento vale

Claro que profissionais usam cenários sem grandes intervenções, preferem cores que mantenham o foco no cão e tem outras técnicas. Mas se você está lendo esse artigo provavelmente não é um fotógrafo profissional e só quer ter registros mais legais do seu cão.

Portanto não se prenda tanto a técnicas. Claro que a foto fica mais legal sem uma bagunça atrás, no parque ou com ele limpinho após um banho. Mas para registros do dia a dia, vale tudo.

cães deitam em sujeira

Vale uma foto do dia que ele voltou imundo de lama e muito feliz do passeio. Também vale registrar uma brincadeira na piscina ou aquela preguiça na cama junto com ele. Aproveite os bons momentos.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre erros comuns que os donos de cães cometem

Use muitos ângulos

Tirar fotos na mesma altura do cão é legal, pois ajuda a deixar a foto sem distorções. Mas dependendo do momento e do que você quer passar. Tirar uma foto em outro ângulo, de cima ou de baixo, pode ser legal.

Exercite seu cão dentro de casa

Edite as fotos

Se você quer postar, o que é muito natural atualmente, com as redes sociais. Afinal, quem não quer se gabar de ter um cão tão maravilhoso? Vale a pena verificar se é preciso editar a foto antes.

Às vezes um efeito ou até arrumar a exposição de luz pode ser o que faltava para ter boas fotos do seu cão.

Benefícios

Como acalmar

E tem algum benefício tirar fotos do cachorro? Além de é claro ter registros do seu peludo no futuro, no presente parar para tirar fotos é um momento que pode ser muito legal. Se você leva tudo na brincadeira e se diverte com seu cão, para ele vai ser um momento muito legal.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como escolher o shampoo ideal para o seu cão

Além de reforçar a ligação entre vocês. Esse tempinho também pode ajudar bastante a reforçar comandos de adestramento. Ao pedir para o cão sentar, por exemplo, tirar uma foto e dar um brinquedo como recompensa. Ou até fazer uma festinha brincando, você está reforçando o aprendizado dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here