Você sabe como escolher o melhor comprimido para carrapato e/ou pulga para seu pet? Você sabe quais são os melhores?

Os carrapatos e as pulgas são parasitas muito perigosos. Eles podem acabar com a saúde do seu animal. Infelizmente, este é um problema comum entre os pets. Isso porque os parasitas podem atacar em todas as fases de vida do bichinho. Por isso, é muito importante estar ciente do que fazer quando ocorrer.

Mas o problema é que existem muitas opções no mercado. Por isso, é comum que as pessoas não saibam o que fazer. Alguns dos produtos que existem no mercado não são tão bons. Isso faz com que nem todas as opções sejam boas ou eficientes.

Por isso, este artigo foi criado pra te ajudar a tomar a decisão certa. Então, leia aqui quais as melhores opções e faça uma escolha certa. Com os comprimidos para carrapatos apresentados aqui, você poderá resolver o problema de forma rápida e eficaz.

Então, boa leitura!

Melhores opções de remédio e comprimido para carrapatos

comprimido para carrapato cachorro coçando
Cachorro se coçando – Crédito da foto: Freepik

Há diversas opções quando falamos de tratar carrapatos. Infelizmente, isso é necessário porque estes parasitas tão muito comuns mesmo. Como eles podem afetar muito a saúde do pet, há formas variadas de tratar o problema.

Existem marcas e variações diversas no mercado. Dessa forma, todo tipo de pet pode ser tratado e curado desse mal.

Veja agora as melhores opções de comprimido para carrapato. Esta lista foi baseada na relação custo-benefício e nas avaliações de usuários de cada produto. Por isso, está presente aqui só aqueles produtos com comprovação de eficácia.

Comprimido para carrapato – Via oral

De medicamentos, suprimentos médicos colocados em um azul comprimido para carrapato
Caixa com comprimidos brancos em fundo azul – Crédito da foto: Freepik

O comprimido para carrapato de consumo oral é um dos mais conhecidos.

Para alguns cães, este método é uma facilidade tremenda. Isso ocorre bastante porque hoje boa parte destes remédios são produzidos com sabores. Por isso, eles são chamados de “palatáveis”. Isso quer dizer que eles têm um sabor mais agradável. Ou seja, são remédios que os cães tendem a gostar de comer.

No entanto, muitos cães não gostam do sabor do comprimido para carrapato. Sim, mesmo com sabores diferentes, muitos cães acabam não gostando. Por isso, esta opção pode não ser a melhor alternativa para alguns pets.

Veja agora as melhores opções disponíveis no mercado de comprimido para carrapato.

1. Bravecto – Comprimido para carrapato palatável e com longa duração

Bravecto Para Cães De 20 A 40kg - comprimido para carrapato
Caixa de Bravecto para cães de 20 até 40 quilos – Crédito da foto: Divulgação Bravecto

O Bravecto é um compromido para carrapato e pulga com uma das melhores avaliações do mercado. Este comprimido para carrapato é muito eficaz. E ele também tem orientações claras para sua administração, a depender do peso de cada cão.

Os comprimidos da Bravecto são feitos de acordo com o peso do pet que vai o consumir. Por isso, eles têm uma grande variação entre si. Então, é bem importante que você use o comprimido correto para seu pet.

Os pontos positivios deste comprimido para carrapato são muitos. Entre os mais lembrados nas avaliações, está a alta palatabilidade do comprimido. Isso porque este produto é mastigável e tem um sabor gostoso para o cão. Por isso, são poucos os pets que rejeitam este comprimido para carrapato da Bravecto.

Além disso, este comprimido também tem ação rápida. Ou seja, o pet começa a ser protegido pouco tempo depois de tomar o remédio. Por exemplo, a ação do Bravecto começa a agir 2 horas depois do cão comer. E sua ação também é prolongada. Isso porque o comprimido faz efeito por até 12 semanas. Ou seja, o seu cão será protegido por cerca de 3 meses.

Por essas razões, o compromido para carrapato da Bravecto é um dos favoritos do público.

2. Simparic – Eficaz e elimina carrapatos diversos

Antipulgas Simparic 80 Mg 20 A 40 Kg 3 Comp. Avulsos comprimido para carrapato
Caixa de comprimido para carrapato da Simparic para cães de 20 até 40 quilos – Crédito da foto: Divulgação Simparic

O Simparic é outro comprimido para carrapato muito popular. Diferente da opção acima, o foco deste está na quantia de parasitas que ele mata. Isso porque o comprimido para carrapato do Simparic mata até 10 tipos de carrapatos.

Assim como o Bravecto, este comprimido para carrapato também deve ser usado com base no peso do pet. Então, o princípio de ação destes dois remédios são parecidos.

O comprimido para carrapato da Simparic tem ação rápida também. Por isso, este remédio gera uma sensação de alívio no pet. Por exemplo, o cão começa a ser protegido depois de apenas 3 horas do momento do uso. Além disso, o comprimido segue fazendo efeito por até 35 dias depois do consumo.

Além disso, o comprimido da Simparic não mata somente carrapato e pulga. Isso porque este remédio também é muito bom para o tratamento da sarna demodécica. Então, este é um comprimido para carrapato muito indicado para pets.

3. Nexgard – Comprimido para carrapato altamente palatável para agradar todo tipo de cão

Dogsnet | Nexgard Preço – Nexgard em Promoção – Comprimido para carrapato e pulgas
Caixa de comprimido do Nexgard para cães de 2 até 4 quilos – Crédito da foto: Divulgação Nexgard

Nexgard é uma das marcas mais populares e eficientes do mercado. Por isso, o comprimido para carrapato e pulga da Nexgard está entre os favoritos. E isso não é à toa. Afinal, estes comprimidos são muito bons mesmo e há uma grande variedade de opções.

Uma grande vantagem deste comprimido para carrapato é a sua alta palatabilidade, como o Bravecto. Por exemplo, você sabia que o comprimido da Nexgard tem um sabor de carne? Com isso, o comprimido é melhor aceito que outras opções do mercado. Isso porque a adaptação do cão à este produto é a melhor do mercado, de acordo com os usuários.

O comprimido para carrapato e pulgas da Nexgard começa a proteger o cão 8 horas depois do consumo. Por isso, este também é um remédio com ação rápida. Além disso, o produto Nexgard tem ação prolongada também. Isso porque o pet precisa tomar outra dose apenas 35 dias depois, como ocorre com o Simparic.

Veja agora a indicação de uso do comprimido para carrapato e pulgas da Nexgard:

  • Cães de 2 até 4 kg: comprimido de 11 mg
  • Cães de 4 até 10 kg: comprimido de 28 mg
  • Cães de 10 até 25 kg: comprimido de 68 mg
  • Cães de 25 até 50 kg: comprimido de 136 mg

É necessário sempre lembrar que é muito perigoso dar ao cão um comprimido com dose errada. Por isso, se você tiver dúvidas é preciso pesar o pet. Isso porque se você der um comprimido muito fraco, ele não terá efeito no pet. Mas se você der um remédio forte demais, então seu pet poderá estar em risco. Por isso, tenha cuidado com isso.

Outros tipos de remédios para carrapatos

comprimido para carrapato
Cão rececendo remédio para pulgas e carrapatos – Crédito da foto: Freepik

Quando falamos de lista com comprimido para carrapato eficiente, os três mais populares são estes:

  • Bravecto
  • Simparic
  • Nexgard

Mas essa não é a única opção para lidar com parasitas no seu pet. Isso porque muitos cães não se dão bem com comprimidos. E é claro que é necessário ter outras opções, para estes casos.

Fora o comprimido para carrapato de via oral, as outras opções mais populares são:

  • Coleiras
  • Pipetas/Pour on

Conheça agora as marcas mais populares de coleiras para carrapatos e pulgas do mercado.

Coleiras para carrapatos e antipulgas

Coleira de cachorro em branco
Coleira para cachorro em fundo branco – Crédito da foto: Freepik

Há muitos cães que odeiam comprimidos porque precisam engolir. Nestes casos, as coleiras para carrapatos e pulgas são muito populares. Isso ocorre principalmente porque são produtos que não há necessidade de ingestão.

As coleiras também são eficientes, e podem causar menos dificuldade no uso. Além disso, elas têm um ótimo desempenho e durabilidade.

E o mais bacana de tudo: seu veneno atinge somente os parasitas. Ou seja, elas não fazem nenhum mal ao animal. Este ponto é importante de ser destacado, porque as coleiras antigas podiam fazer mal à saúde do pet. No entanto, as opções mais recentes foram renovadas e não expõe mais o pet a nenhum risco.

Conheça agora as duas melhores opções de coleiras, considerando seu custo-benefício.

1. Coleira Leevre – Duração prolongada
Coleira Leevre Tamanho G 63 cm - Antipulgas E Carrapatos E Protege Contra a Leishmanios
Coleira Leevre para combate a carrapatos e pulgas – Crédito da foto: Divulgação Leevre

Além de proteger contra pulgas e carrapatos, esta coleira também protege o pet do mosquito transmissor da leishmaniose. Foi com este objetivo que a coleira Leevre foi feita e lançada no mercado. Por isso, esta coleira está entre as mais eficientes e populares disponíveis no mercado.

Além disso, esta coleira também tem ação prolongada. Inclusive, a ação desta coleira é muito maior que a duração de todos os remédios listados até aqui. Isso quer dizer que nenhum comprimido para carrapato já mencionado dura tanto quanto esta coleira.

A coleira Leevre tem duração de proteção de 6 meses. Isso quer dizer que o pet precisa mudar de coleira somente 2 vezes no ano. Essa duração prolongada faz com que o valor dele seja mais amigável que as opções palatáveis (comprimidos orais).

Esta coleira para pulgas e carrapatos é uma ótima opção para aqueles que têm cães de médio porte e grande porte. Isso ocorre principalmente porque é bastante fácil colocar coleira em cães deste tamanho.

Veja qual a indicação do uso da coleira Leevre para carrapatos e pulgas:

Se você tem cães que não aceitam comprimido para carrapato via oral, esta coleira pode ser uma boa opção. Mas é claro que sempre vale a pena fazer uma consulta com veterinário para receber uma orientação específica para seu pet.

2. Coleira Seresto – Duração prolongada e à prova de água
Seresto coleira: elimine os parasitas em seu cão
Coleira Seresto contra carrapatos e pulgas – Crédito da foto: Divulgação Bayer

Assim como a coleira Leevre, esta opção também possui versões distintas de acordo com o porte do cão. Ou seja, há uma coleira para cães de porte pequeno e médio. E há outra coleira para cães de porte grande e gigante. Por isso, é preciso ficar atento na hora de comprar a coleira Seresto, da Bayer.

A coleira Seresto tem duração muito prolongada. Isso porque esta coleira é eficaz por cerca de 8 meses. Então, você vai gastar com este produto 1 ou 2 vezes no ano, no máximo. Além disso, esta coleira também é muito, mas muito popular porque ela é resistente à água. Ou seja, com este produto você não precisa se preocupar de tirar o produto quando for dar banho no cão.

Esta coleira também protege o pet contra o mosquito transmissor da leishmaniose. Por isso, o seu cão estará muito bem protegido com esse produto.

Além disso, a coleira para carrapato Seresto também pode ser usada por gatos. Por isso, a Seresto está entre os produtos mais queridos por tutores de gatos com problemas com pulgas.

O valor de venda deste produto é um pouco mais salgado, quando comparado a coleiras muito simples. No entanto, o custo benefício desta opção pode compensar muito o investimento. Isso principalmente porque não é necessário trocar de produto a cada 1 ou 2 meses de uso.

Veja agora qual a indicação de uso da coleira Seresto para carrapato e pulgas.

  • Coleira Seresto P: Indicado para pets com até 8 kg
  • Coleira Seresto G: Indicado para pets com mais de 8 kg

Remédios para pulgas e carrapatos – Pour on, ou pipetas

Prevenção de carrapatos e pulgas
Mulher usando pipeta para pulgas e carrapato em cachorro – Crédito da foto: Freepik

As pipetas também são um tipo de remédio para carrapato e pulgas muito popular. O líquido da pipeta deve ser inserido na nuca do animal. Depois disso, o tutor deve espalhar o líquido desta pipeta.

É importante que seja na nuca porque nesta região o animal não consegue acessar nem lamber o veneno. A grande vantagem desse método está na facilidade de aplicação. Isso porque você não precisará se preocupar com injeções ou com aceitação do animal para engolir.

Depois de espalhar o líquido na nuca do animal, ele ficará armazenado nas células de gordura do cão. Por isso, ele protege todo o corpo do animal, mesmo que seja inserido somente na nuca.

Conheça agora as duas melhores opções de remédios para carrapatos e pulgas do tipo pour on, também chamado de pipeta.

1. Revolution
Programa Enlace Tribanco - Acumule pontos e viva momentos
Caixa do remédio para carrapato e pulgas Revolution – Crédito da foto: Divulgação Zoetis

O Revolution é um remédio para carrapato e pulga no formato pour on. Ou seja, são aqueles remédios do tipo pipetas que você passa na nuca do pet.

Este remédio tem duração de 30 dias. Por isso, você vai precisar comprar uma nova pipeta a cada mês. Mas atenção: a duração do efeito pode ser reduzido se você der banho no cão depois de aplicar o remédio. Por isso, é sugerido que os cães tomem banho 1 vez no mês, antes do tutor aplicar uma nova pipeta.

Uma grande vantagem deste produto está no fato da pipeta Revolution proteger não somente contra pulgas e carrapatos. Isso porque o remédio serve também para a proteção de, por exemplo:

No entanto, é preciso tomar cuidado no uso do Revolution. Isso porque há cães com pele sensível. E estes animais com pele sensível podem ter reações alérgicas com o produto. Por isso, o ideal é que a pipeta seja usada somente com prescrição do veterinário.

O custo benefício deste produto é excelente, considerando toda a proteção e benefícios que o pet recebe. Isso ocorre principalmente porque o produto protege contra muitos problemas e seu preço é relativamente baixo.

Assim como ocorre com os produtos já citados, há versões diferentes de Revolution de acordo com o peso de cada pet. Veja quais versões existem no mercado hoje.

  • Pipeta para cães com até 2,5 kg
  • Pipetas para cães com 2,6 até 5 kg
  • Pipetas para cães com 5,1 até 10 kg
  • Pipetas para cães com 10,1 até 20 kg
  • Pipetas para cães com 20,1 até 40 kg
2. Frontline
Antipulgas e Carrapatos Frontline Top Sp - Pet Luni
Pacote de Frontline para cães de 10 até 20 kg – Crédito da foto: Divulgação Merial

O Frontline é um remédio contra carrapatos e pulgas do tipo pipeta da Merial. Este produto está no mercado há muito tempo. Por isso, o Frontline está entre os remédios mais clássicos e mais lembrados quando aparecem os primeiros parasitas no pet.

E a tradição de utilizar o Frontline não é à toa. Isso porque o produto é realmente muito bom e muito eficiente. Ou seja, o Frontline foi um dos pioneiros quando o assunto é remédio contra pulgas e carrapatos. E o lado positivo é que ele tem um risco muito baixo de intoxicação por parte do pet, quando comparado com outras pipetas do mercado. Mas é claro que existem outras opções ainda mais seguras, se o tutor preferir.

O Frontline também é um pour on, assim como o Revolution. Mas diferente do Revolution, o Frontline vem com várias apresentações diferentes. Por exemplo:

  • Spray
  • Top
  • Plus
  • Tri-act

O valor do produto varia muito, pois ele depende da versão que você escolher. Mas ele costuma ser bem mais acessível que boa parte dos outros produtos listados aqui. No entanto, vale a pena lembrar que sua duração é de 30 dias. Por isso, você vai precisar reaplicar todos os meses.

E também vale lembrar que a duração do Frontline pode ser reduzida, se você der banho no cão. Por isso, aqui também é indicado que você dê banho no cão a cada 30 dias, sempre antes de fazer uma nova aplicação da pipeta no seu pet.

O que você achou desse conteúdo? Ele te ajudou de alguma forma? Então deixe um comentário e compartilhe com seus amigos que possam também estar procurando algum bom comprimido para carrapato e pulgas.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here