Cão D’água St. John

Algumas raças de cães não resistiram ao tempo e foram extintas por vários motivos, alguns até por motivos desconhecidos. O fato é que muitas raças atuais, muito conhecidas dos brasileiros e companheiros do dia a dia de muita gente, são descendentes de algumas dessas raças extintas. Vem conhecer algumas dessas raças que foram extintas

Braque du Puy

Essa raça francesa era ágil e flexível, parecido com o Galgo Inglês, conhecido como cão de corrida. Esses cães tinham porte médio para grande e eram muito rápidos.

Braque du Puy

Cão de luta de Córdoba

Esses cães eram extremamente agressivos, pois foram criados para ser usados nas lutas da argentina e eram ensinados a lutar. Eles entraram em extinção devido a agressividade entre macho e fêmea durante o acasalamento, os criadores não conseguiram continuar cruzando esses cães, que ficou extinta por isso.

Cão de luta de Córdoba

Bullenbeisser

O cão Bullenbeisser, foi criado em 1900 no Kennel Club da Alemanha, 30 cães da raça foram criados, várias pessoas adquiram esses cães e os cruzaram com cães de outras raças, o que fez a raça ser extinta. Esse cão era parecido com o buldogue e era muito forte.

Bullenbeisser

Molossus

Cães grandes, fortes, semelhantes ao São Bernardo, o Bernes Montanhês e Mastiff, esses cães eram muito adorados e foram usados em caça, pastagem e em rinhas, como infelizmente muitas raças de grande porte foram usadas.

Molossus

Kurī

Não parece muito bonito, mas ao que se sabe foi usado na Nova Zelândia como companhia para as mulheres no século XIV. O que foi documentado é que na verdade as pessoas não eram fãs da raça, já que os cães dessa raça tinham fama de ser muito teimoso e de morder facilmente quando contrariado pelas pessoas.

Kurī

Cão Havaiano Poi

O pequeno Cão Havaiano Poi surgiu na Polinésia e ao contrário dos resto dos cães apaixonados por carne, eles eram animais vegetarianos, curiosamente também tinham facilidade de engordar e ficar obesos. No século XVIII a raça começou a desaparecer.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre Cães Miniatura e seus problemas de saúde

Cão D’água St. John

Esses cães foram criados em uma província francesa no Canadá, os muito amados pelos brasileiros o Golden Retriever e o Labrador Retriever são descendentes dessa raça. Como a raça foi muito disseminada pelo mundo, várias cruzas foram feitas com outras raças, e nos anos 70 só restavam dois machos puros, o que impossibilitou que a raça fosse salva.

Cão D’água St. John

Coton de Reunion

Esse nome significa algodão, e foi dado ao cãozinho por ele ter as características básicas do algodão, eram brancos e fofos. A descrição te lembra algum outro cão? Sim, o bichon frisé e o maltês são descendentes dessa raça já extinta.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre a linguagem corporal e facial dos cães

Talbot

Descrito como um cão lento porém elegante e fiel, o Talbot era branco e isso o fez ser usado em muitos brasões de famílias da Idade Média. Mesmo lentos os cães eram usados em caça e foram extintos no século XVI. Especialistas consideram o Beagle descendente dessa raça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here