sam e will

Os cães são mesmo muito amados por nós e são tão amados que roubam a cena no cinema e na televisão como os fiéis companheiros e melhores amigos de muitos personagens, afinal é isso que acontece na vida real. Confira nesse artigo filmes para assistir com seu melhor amigo, nesses filmes os atores caninos fazem o maior sucesso.

Dica, se você deseja ir ao cinema neste fim de semana, confira os filmes que estão em cartaz no cinema.

cão no sofá

Rin-Tin-Tin/ K9/ Eu Sou a Lenda

Esses três filmes Rin-Tin-Tin, K9 – Um Policial Bom pra Cachorro e Eu Sou a Lenda são filmes com estrelas caninas, e todas da raça mais famosa do cinema, o Pastor Alemão, os cães da raça são muito populares, inclusive no cinema. Há algum tempo estavam sumidos das telonas, mas retornaram em Eu Sou a Lenda em 2008, a pastora Sam e fiel companheira de Will Smith foi a cadela que trouxe a raça tão forte e atlética de volta ao cinema.

sam e will

Aproveite para conferir nosso artigo Adoção de cães aposentados

Lassie

Lassie é da raça Collie, pouco conhecida, a raça se tornou muito popular já nos anos 50 quando a cadelinha estrelou a série com seu nome. Lassie era a cadelinha de uma família simples e melhor amiga de um garotinho, ela esteve não apenas na série, mas também em dois filmes que também falavam da relação entre a criança e a cadelinha protetora e gentil. Lassie ficou tão famosa que tem suas patinhas gravadas em uma estrela na calçada da fama.

lassie

Beethoven

Todos os filmes do Beethoven passam até hoje na Sessão da Tarde, o cão mais famoso do cinema é um São Bernardo e como todos sabemos é gigantesco e babão, mas completamente adorável. Foram cinco filmes de 1992 até 2011. O cachorrão fez muito sucesso e é certamente um dos cães mais conhecidos do cinema.

são bernardo

Sempre ao Seu Lado

Tente não chorar com Sempre ao Seu Lado, o filme estrelado por Richard Gere e Hachiko, um cão da raça Akita, faz todos nós irmos às lágrimas pelo companheirismo, fidelidade e saudade que Hachiko demonstra sentir por seu dono. O cão é muito conhecido no Japão, de onde sua raça se originou. A história do filme inclusive é verdadeira, mas aconteceu no Japão e não nos Estados Unidos. O Hachiko original tem uma estátua sua no lugar onde costumava esperar por seu dono, e os japoneses a admiram e respeitam em homenagem ao amor de Hachiko por seu tutor.

richard e hachiko

O Máskara

O Máskara de 1994 fez muito sucesso, mas quem roubou a cena foi Milo, o cãozinho da raça Jack Russel chegou a usar a máscara mágica de seu dono e aprontar todas no filme. Muita gente confunde a raça com o paulistinha, mas embora tenham aparência semelhante são raças diferentes. Mesmo pequeno o Jack Russel é bem ativo e conquistou nossos corações em O Máskara e na vida real.

milo

Homens de Preto

Os danadinhos Pugs, hoje muito populares e uma das raças favoritas dos brasileiros, apareceram no cinema em MIB: Homens de Preto e conquistaram todo mundo. Frank é um pug, na verdade um alienígena com aparência de Pug que trabalha com Will Smith. Ele é fofo, marrento e muito divertido e caiu nas graças de todos após aparecer nas telonas.

frank

Aproveite para conferir nosso artigo Não passeie com seu cão sem guia na rua

101 Dálmatas

A raça aparece pouco nos cinemas, mas os dálmatas são extremamente adoráveis e ficaram muito conhecidos pela animação da Disney, que foi transformada em dois filmes com atores e cãezinhos de verdade. No filme Pongo e Prenda são um casal de dálmatas que tem lindos 101 filhotinhos, Cruella é uma maluca que adora casacos de pele e resolve que quer um casaco feito dos filhotes para a sua coleção.

101 dalmatas

Bolt – O Supercão

O amor pelos cães é tão grande e o sucesso dos cães atores tão expressivo que foi feita uma animação para homenagear os cães atores, no filme animado Bolt é um cão ator que interpreta um cão com super poderes, mas o cãozinho realmente acredita que tem super poderes e quando ele se perde da dona acaba descobrindo que não tem super poder nenhum e que vai precisar usar seus dons caninos para conseguir encontrar sua dona.

bolt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here