Schnauzer Miniatura

Você sabe quais as raças que vivem mais tempo? Algumas dessa lista já são bem conhecidas. Mas o que a gente sabe é que geralmente os cães menores vivem por mais tempo. Outra curiosidade é que os cães menores também chegam à idade adulta mais cedo que os cães maiores.

Se você tem um peludo de porte pequeno ou pretende adquirir um cão. Ou só por curiosidade. Falamos nesse artigo quais são as raças que costumam viver mais tempo. Depois conta para gente aqui nos comentários se você já teve ou tem um cão que viveu muito tempo.

Chihuahua

vivem mais

Os Chihuahuas vivem em média de 12 a 18 anos podendo sim chegar aos 20 anos de idade. E não é muito difícil, basta terem os cuidados adequados, muito amor e viverem em um ambiente adequado.

São conhecidos por serem meio nervosinhos com estranhos. Mas os Chihuahuas podem ser extremamente amáveis, principalmente com os mais próximos.

Poodle

vivem mais

Essa raça é bem conhecida pela longevidade. Os Poodles vivem mais tempo, podendo viver entre 12 a 15 anos. Mas também podem chegar aos 20 anos de idade. Já se ouve relatos disso e é fácil conhecer alguém que teve um poodle que viveu muito tempo.

Pug

cão de focinho achatado

Os Pugs vivem entre 2 a 15 anos, são cães adoráveis. Infelizmente muito acometidos por doenças respiratórias. Podem falecer facilmente após uma caminhada exagerada ou por calor, já que não conseguem fazer a troca de calor como outros cães. Precisam de cuidados especiais.

Maltês

vivem mais

O Maltês também tem a expectativa de vida de 2 a 15 anos. São cães lindíssimos com pelo longo, perfeitos para apartamento e quase não soltam pelos. Mas precisam de cuidados especiais com o pelo, com a saúde e adoram ficar com alguém. Não é legal deixa-los sozinhos.

Lhasa Apso

cão sozinho

Também de pelo longo e muito amorosos, os Lhasa Apso vivem mais tempo, por volta dos 12 a 14 anos. Mas podem viver mais com todos os cuidados e muita dedicação.  É preciso cuidados com o pelo.

Lulu da Pomerânia

lulu

O lindíssimo Lulu da Pomerânia pode ter viver em torno de 12 a 15 anos. Eles são brincalhões, espertos e adoram passeios. O pelo também precisa de cuidados especiais escovação quase que diária.

Boston Terrier

vivem mais

Assim como todos os terrier, os Bostom Terrier tem bastante energia e adoram brincar. Essa raça vive em torno de 13 a 15 anos. É preciso ter tempo e disposição para ajuda-lo a gastar essa energia. Também tem muita personalidade e precisam de adestramento.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como escolher o cão com perfil do tutor

Dachshund

adestrar dois cães

Essas fofuras vivem mais tempo também. O Dachshund vive em torno de 12 a 16 anos. Um cãozinho dessa raça chegou a viver por 21 anos. Então é possível que seu “salsichinha” possa viver bastante tempo com você.

Beagle

vivem mais

Os Beagle são de porte pequeno embora possam confundir alguns. Essas fofuras cheias de energia vivem em média 12 a 15 anos. Mas vivem mais tempo, principalmente se forem bem cuidados.

Schnauzer Miniatura

Schnauzer Miniatura

Os Schnauzer Miniatura tem a mesma expectativa de vida dos Beagles. Vivendo em torno de 12 a 15 anos. Eles são ativos, lindos, e bem conhecidos pela tosa característica. São bem animados e adoram brincar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como adestrar dois cães ao mesmo tempo

Cães mais velhos do mundo

Schnauzer Miniatura

Segundo o Guinness Book o cãozinho mais velho do mundo morreu aos 29 anos. Seu nome era Bluey e nasceu em 1939. Mas um fazendeiro da Austrália afirma que sua cadela Maggie da raça Kelpie Australiano chegou aos 30 anos de idade.

Os Kelpie Australiano são de porte médio, muito leais e cheios de energia. Segundo o dono de Maggie, ela ficou bem, se divertiu e esteve alerta e ativa na fazenda até os últimos dias de sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here