Cães mais perigosos do mundo 2021: Conheça as 15 raças.

Cães mais perigosas do mundo 2021 – Algumas raças de cachorro ganharam fama de mau e são conhecidas por serem valentes e agressivas.

Sim, essas raças de cães ganharam reputação de serem extremamente perigosas, estando entre o top 15 em 2021.

Apesar disso, alguns especialistas dizem que mesmos estes animais podem deixar de ser assim, e se forem criados com amor e carinho podem se tornar afetuosos.

Mas há quem discorde disso e alegue são apenas traiçoeiros e que quando menos o dono esperar estes animais vão atacar. Será? Bom, independente do que você acredite, separamos aqui as 15 raças mais perigosas.

Há inclusive, vários relatos e pesquisas sobre o assunto, que mostram ambos os lados. De qualquer forma, veja a lista do cães mais bravos de todos, desde o menos perigoso ao mais perigoso.

Está preparado para conhecer os cães mais perigosos do mundo 2021? Vamos lá!

Cães mais perigosas do mundo 2021
Cão branco da raça Bull Terrier, apoiado com as patas da frente em uma pedra, em um campo verde com flores vermelhas. Crédito da foto: Freepik

15º Lugar: Bull Terriers

Cães mais perigosos do mundo 2021: Originário da Inglaterra, o Bull Terrier é um cruzamento de dálmatas e buldogs. É um cachorro extremamente musculoso, com um porte físico avantajado e forte, possui uma personalidade dócil e amável.

Contudo, algumas pessoas afirmam que sua versão miniatura é extremamente agressiva e irritável. Com o avanço da idade pode apresentar problemas de audição.

14.º Lugar: Cane Corso

Cães mais perigosas do mundo 2021
Cão preto da raça Cane Corso, ao ar livre. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: Essa raça de cães é originária da Itália, foi criado como cão de guarda e utilizado para caças.

Possui uma personalidade calma, dócil e tranquila, apesar disso requer um treinamento forte e obstinado, senão se tornam desobedientes, são desconfiados com estranhos e por vezes acabam sendo agressivos. Porém, só fazem isso com o instinto de proteger os donos.

13º Lugar: Dogo Argentino

Cães mais perigosas do mundo 2021
Cão Dogo Argentino deitado, em fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: O Dogo Argentino, como o próprio nome já sugere, é oriundo da Argentina. Ele foi criado, primordialmente, para brigas e caça de animais.

Mas, apesar disso, ele possui uma personalidade afetuosa, alegre, amigável, calma e tranquila.

Vale salientar que essa raça de cão precisa se exercitar muito, pois possui uma grande quantidade de energia para ser gasta.

Portanto, ele requer um espaço amplo e grande para morar de forma saudável e feliz.

12º Lugar: Dogue Canário

Cães mais perigosas do mundo 2021
Dogue Canário ao ar livre. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: Esta é uma raça originárias das Ilhas Canárias na Espanha, criado para ser um cachorro de briga e para caçar outros animais.

Além disso, são ótimos cães de guarda, possuindo um poderoso porte físico e uma personalidade desconfiada.

São cachorros para se ficar atento e não dar bobeira, pois o ataque desse animal é extremamente forte.

Possuem um temperamento desconfiado, sendo agressivos com estranhos, por isso requerem um treinamento rigoroso para não atacarem pessoas.

11º Lugar: Akita Inu

Cães mais perigosos do mundo 2021: Conheça as 15 Raças!
Cão Akita em um parque, ao ar livre. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: A raça Akita é originária do Japão, originalmente criada para lutar. Foram considerados monumentos e riqueza nacional japonesa, muito cultuado e adorados no Japão.

Além disso, a raça também é considerada como uma ótima opção de cão de guarda, sempre atenta, territorialista e latindo para estranhos que passem perto de sua casa.

Especialistas afirmam que a raça é super dócil e carinhosa, porém é necessário um bom treinamento e educação, porque senão eles tendem a se tornar desobedientes e, às vezes, até violentos.

Em relação a problemas de saúde, esses cães podem apresentar problemas de visão, chegando até a ficar cegos com o atingimento de certa idade.

15 Raças de cães consideradas as mais perigosas do mundo 2021

Cães mais perigosas do mundo 2021: Chegamos ao top 10 das raças consideradas as mais bravas e perigosas do mundo. Já imagina quais são? Veja abaixo!

10º Lugar: Pastor caucasiano

Cães mais perigosas do mundo 2021
Pastor Caucasiano em fundo verde, ao ar livre. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: A raça do Pastor Caucasiano é uma rústica raça Mastim, que veio da região do Cáucaso entre o mar Negro e o mar Cáspio.

É muito antiga e bonita, com sua atraente pelagem, muito espessa. Esse gigante cão chama a atenção por onde passa, e foi originalmente criado para proteger o rebanho de ataques.

Ele era também utilizado pelos criadores de gado e na proteção de rebanhos. Sua pelagem lembra um urso, sendo uma raça mais adepta a climas amenos e não a lugares quentes, além de precisar de um espaço enorme para se exercitar e gastar energia.

Por último, é também um excelente cão de guarda! Mas, por outro lado, ele não é muito recomendado para adoção onde existem crianças, mesmo com uma criação social desde o nascimento, devido o seu instinto de guarda e corpo poderoso.

9º Lugar: Dogue Alemão

Cães mais perigosos do mundo 2021: Conheça as 15 Raças!
Três filhotes de Dogue Alemão, dois cinzas e um preto, em um quintal com grama. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: O Dogue Alemão é uma raça canina originária da Alemanha, como o nome já sugere, tendo a função de cão de guarda.

Seu porte é enorme, quando adulto fica muito “alto” e os especialistas afirmam que apesar do seu tamanho imponente, ele possui um temperamento calmo e tranquilo.

É também utilizado para caça, mas apesar do seu aspecto físico robusto a expectativa de vida desse animal é curta.

Há quem diga que é excelente para o convívio familiar, porém o ataque dessa animal é extremamente feroz, então não o provoque!

Cães mais perigosas do mundo 2021 – 8º Lugar: Boxer

Cães mais perigosos do mundo 2021: Conheça as 15 Raças!
Cão Boxer deitado de lado, em fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: O Boxer é mais uma raça de cachorro oriundo da Alemanha, criado originalmente para as atividades de caça.

É um animal grande e forte, com uma carinha rabugenta. Apesar dessa expressão, ele tem personalidade tranquila e calma.

Mas não se pode vacilar muito, pois é um cão forte e poderoso e sua ataque pode ser fatal.

É bem musculoso, gosta de brincar e correr, pois têm muita energia para gastar! Justamente por isso é uma raça que precisa de espaço grande para viver, não sendo adequada para famílias que vivem em apartamentos ou espaços pequenos.

7º Lugar: Wolf Hybrid

Cães mais perigosas do mundo 2021
Cão Lobo em fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: Como o próprio nome sugere, esse cão é um “híbrido” entre o cão e um lobo. Sim, essa raça é o resultado de um cruzamento entre um cão doméstico e um lobo, o que os torna cães resistentes e excelentes para a caça.

Além disso, o ataque desse animal é extremamente perigoso e violento, tendo em vista que se trata de uma raça forte e poderosa, com a descendência imponente dos lobos.

Seus dentes caninos são maiores que os cães normais e quando estão comendo não gostam de ser interrompidos.

Portanto, essa raça é mais comum à pessoas que trabalham e moram no campo, nas regiões do norte no globo, principalmente as de clima frio ou ameno, podendo até ser com neve, desde que haja um grande espaço para eles.

É que, em resumo, em sua criação, o Cão Lobo (nome pelo qual também é conhecido) precisa de grandes áreas para correr, para se sentir livre devido a natureza selvagem do lobo.

6º Lugar: Husky Siberiano

Cães mais perigosas do mundo 2021
Cão Husky Siberiano na neve. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: O Husky Siberiano é uma raça de cães linda, forte e imponente. São originários da Sibéria, região gelada no norte da Rússia, na qual foram criados para puxar os trenós, pois são extremamente fortes.

Sim, eles são donos de uma extrema força física, justamente por isso o seu ataque é tão poderoso e perigoso. Esses cães suportam frio intenso e são ágeis para puxar cargas leves em longas distâncias.

Vários filmes já foram feitos sobre eles! Inclusive sobre um caso que ocorreu em 1925, quando uma epidemia em crianças se alastrou em uma região do Alaska.

E, por causa da dificuldade de transporte de medicamentos devido as nevascas, esses cães foram o único meio possível usado para carregar esses medicamentos no trajeto que chegava até 1600 quilômetros.

Mas, atualmente, várias pessoas possuem a raça em casa, com cães de guarda ou de companhia. E alguns especialistas dizem que, se bem criados e treinados, são ótimos companheiros e super dóceis.

Contudo, vale lembrar que essa raça precisa de bastante espaço, portanto se você mora em apartamento não é muito indicado ter ele como animal de estimação. Ele também se adapta melhor em ambientes de clima ameno e não tão quente.

E vamos ao nosso top 5 das raças mais perigosas do mundo! Confira abaixo se tiver coragem:

5º Lugar: Bullmastiff

Cães mais perigosas do mundo 2021
Cão da raça Bullmastiff em fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: O Bullmastiff é uma raça de cão original do Reino Unido, criado para ser cão de guarda inicialmente.

Apesar da cara de rabugento, especialistas defendem que sua personalidade é dócil, confiável, leal, amorosa, calma e protetora.

Defendem ainda que a raça é excelente para o convívio em família, mas há também quem diga que é uma raça perigosa, ainda mais se considerado o seu tamanho e força física. Qualquer cuidado é bom!

4º Lugar: Doberman Pinscher

Cães mais perigosos do mundo 2021: Conheça as 15 Raças!
Doberman em fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: Há dois tipos, o americano e o europeu que é mais robusto e forte. O Doberman dessa lista é originário da Alemanha também, e seu nome se dá devido ao seu criador!

Ele foi criado por Louis Doberman em 1860, para a proteção de seu dono. Mas por quê? É que Louis era um coletor de impostos, que precisava de segurança para carregar o dinheiro em áreas perigosas.

Acontece que essa raça precisa de muito exercício, pois tem muita energia, e se não se exercitarem eles podem ficar irritáveis.

Se não forem bem adestrados e cuidados, pode causar ataques a seres humanos, portanto essa raça precisa de muito espaço e atenção. Se você mora em apartamento, não é aconselhável ter!

Cães mais perigosas do mundo 2021 – 3º Lugar: Pastor Alemão

Cães mais perigosos do mundo 2021: Conheça as 15 Raças!
Pastor Alemão em gramado verde, ao ar livre. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: Sim, o Pastor Alemão entrou nessa lista! Ele também é uma raça de cães provenientes da Alemanha.

Ele foi criado para o pastoreio do rebanho no início, mas também foi usado pelos alemães na Primeira Guerra Mundial, chamando a atenção dos inimigos que o levaram e ele acabou ficando muito popular nos Estados Unidos desde então.

Mas, hoje em dia ele é usado com cão de guarda e até em trabalhos policiais, sendo um ótimo farejador em busca de fugitivos, criminosos e mesmo drogas.

Ele é considerado um cão muito inteligente e corajoso, famoso pelos filmes policiais. O Pastor Alemão é um cachorro que adora receber elogios e carinho, sendo dengoso às vezes, mas há quem defenda que é uma raça perigosa, principalmente com estranhos.

Ele pode acabar atacando os seres humanos em algumas ocasiões (e outros animais também, se não for acostumada junto), mas apesar disso é um cão corajoso, disciplinado e muito inteligente.

Cães mais perigosos do mundo 2021 – 2º Lugar: Rottweiler

Cães mais perigosos do mundo 2021: Conheça as 15 Raças!
Cão Rottweiler deitado em fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: Os Rottweiler são uma raça originada da Alemanha, criado para ajudar no pastoreio e nos trabalhos de tração.

Também foi muito usado para proteção, guarda e mesmo na Segunda Guerra. Hoje em dia é usado também em trabalhos policiais.

Essa raça acabou ganhando o mundo devido a sua incrível força física e porte musculoso. Mas há quem diga que mesmo sendo criado com afeto, essa raça pode ser traiçoeira e ciumenta, sem contar a sua mordida que é considerada a mais forte de todos os cachorros devido a sua poderosa mandíbula.

É importante lembrar que essa raça precisa de espaço e não deve ser criada em apartamentos.

Em outras palavras, este cão gosta da atenção do dono e não lida muito bem com a solidão e confinamento. Portanto, caso queira ter um ou já tenha, jamais deixe ele preso ou muito tempo sozinho!

Ela deve ser criada em casas com quintal, além de ser socializada desde cedo e adestrada. Além disso, o Rott é um cão inteligente, então o adestramento não deve ser uma tarefa difícil para ele.

Cães mais perigosos do mundo 2021 – 1º Lugar: Pit Bull

Cães mais perigosos do mundo 2021: Conheça as 15 Raças!
Cão Pit Bull em gramado verde, ao ar livre. Crédito da foto: Freepik

Cães mais perigosos do mundo 2021: Os Pit Bulls são uma raça oriunda dos Estados Unidos, criados como cães de caça, rinha e para competições de atletas. Seu corpo musculoso faz sucesso!

Lembrando que as rinhas são agora proibidas, mas infelizmente ocorrem clandestinamente em muitos locais.

São uma das raças mais conhecidas por ataques a pessoas no mundo. Apesar de que algumas pessoas compartilham experiência de carinho e afeto com estes cachorros, alegando que eles são sim carinhosos, há quem discorde.

Alguns não acreditam que estes animais podem ser dóceis e afetuosos, salientando inclusive que não devem ficar perto de crianças, pois esses animais podem ter um ataque de nervoso às vezes.

Mas existem pessoas que discordam e inclusive possuem crianças que convivem com essa raça, que acabou demonstrando ser uma ótima “babá” e companheira delas.

De qualquer maneira, são territorialistas e não gostam muito de estranhos, então é bom evitar!

Outro ponto é que esses cães são muito energéticos, necessitando sempre de exercícios diários e de socialização, além de serem destemidos e inteligentes.

Para concluir, os Pit Bulls devem ser socializados desde filhotes e adestrados também, para que se tornem adultos controlados e com um convívio mais tranquilo.

Esses cães podem ser muito agressivos com outros cães e quando criados para o ataque pode causar vários danos a vítima, podendo levar a morte.

Esses motivos fazem esse animal ocupar o 1º lugar das 15 raças de cães consideradas as mais perigosas do mundo.

Cães mais perigosos do mundo 2021: Conheça as 15 Raças!
Cão de cor caramelo bravo, mostrando os dentes. Fundo preto. Crédito da foto: Freepik

15 Raças de cães consideradas as mais perigosas do mundo 2021

Cães mais perigosos do mundo 2021: Apesar da fama de violentos, estes cães tem o comportamento variando muito dependendo da criação e do modo que são tratados.

Isto é, sabemos que o comportamento do cão, se ele é dócil ou agressivo, depende muito de como ele é criado.

O ambiente, a educação e o amor são, com certeza, fatores que influenciam muito no “gênio” e personalidade destes animais.

Nenhum cão é essencialmente “ruim” ou perigoso, muitos foram apenas criados com essa finalidade, para serem cães de briga nas rinhas ou caçadores.

Porém, hoje em dia, muitos convivem pacificamente com suas famílias – inclusive com crianças!

Os cães mais perigosos do mundo 2021 – Apesar de alguns cães terem uma pré-disposição para serem naturalmente mais bravos e territorialistas, a criação é muito importante nesse quesito, bem como a socialização e o adestramento se preciso.

Agora que você já sabe quais são as raças consideradas as mais perigosas do mundo, veja também:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here