Eles são fofos, fazem cara de cachorro que caiu da mudança e por mais que tragam problemas não conseguimos dos desgrudar desses animais tão amados. Se você é do tipo que não suporta um alfinete fora do lugar então as raças que serão descritas abaixo não são as mais indicadas. Eles têm energia para dar e vender e a melhor maneira de amenizar essa agitação é fazer muitas brincadeiras e passeios com o pet.
Dachshund
Uma raça de pequeno porte que pode causar grandes problemas. O Dachshund ou Salsicha é uma raça muito apegada ao seu dono, tanto que pode ser até prejudicial. Eles querem defendê-los de tudo e de todos e podem se tornar até mesmo agressivos com o excesso de cuidados. Eles necessitam de exercícios diários e a sua alimentação deve ser balanceada, pois têm tendência à obesidade.
Bull terrier
Só de olhar para ele percebe-se o seu porte atlético e sua força. Juntando essas qualidades ao fato de ser agressivo algumas vezes e muito levado é sinal de que problemas estão a espera. O Bull terrier é uma raça que não gosta de receber ordens e são muito teimosos, portanto um bom adestramento desde a infância é de suma importância. Ele deve praticar exercícios físicos diariamente e enfrentar desafios como corrida com obstáculos ou encontrar objetos escondidos.
Jack Russel Terrier
O Jack Russel Terrier é uma raça com cara de relaxada, mas que adora brincadeiras e desafios. Para os donos que gostam de passar horas deitados no sofá assistindo TV, essa raça não é indicada. Eles gostam tanto de se movimentar que são famosos por ganharem competições de agility. Se você puder colocá-lo em um campo aberto, porém cercado, para que ele possa correr à vontade, estará no paraíso.
Pug
Com essa carinha de cachorro sem dono consegue enganar muita gente. O pug sempre foi aceito como excelente cão de companhia e foi morador de palácios por muitos anos. Ele é muito fácil de adestrar, o que permite uma grande facilidade ao convívio em família. Essa raça não suporta ficar sozinha e podem entrar em depressão. Portanto, se você mora sozinho e passa muito tempo fora de casa, escolha outro companheiro.
Maltês
É um típico cachorro de companhia que adora muito colo e mimos de seus donos. O maltês Exige alguns cuidados especiais por conta de seu pelo comprido e muito branco. Ele é um pouco reservado com estranhos, mas logo que se acostuma a eles quer brincar. O seu nível de energia é muito alto e deixá-lo correr à vontade é uma ótima técnica para evitar que ele destrua a casa.
Pit Bull
Apesar da fama de perigosos, a raça é muito dócil e tem muito gosto por brincadeiras. O Pit bull pode não ser a melhor das companhias para idosos e crianças por ser muito forte, mas com certeza, é um cachorro que precisa gastar muita energia ou pode dar uma de traquina comendo e destruindo objetos pela casa. Portanto, fique atento! Guarde tudo no lugar certo e longe dos olhos desse pet.
Yorkshire
Outro cachorro de pequeno porte, está na lista dos mais bonitos do mundo e adoram um bom colo do dono. Apesar de seu pequeno tamanho podem dar uma de valentes e latir para cachorros bem maiores por se sentirem extremamente protegidos por seus donos. Não se engane com o tamanho, o Yorkshire tem energia para dar e vender, principalmente quando é apenas um filhote.
Labrador Retriever
Essa raça consegue fazer amizade com outros animais, inclusive cães de maneira fácil, apresentam grande facilidade de treinamento, são extremamente apegados ao dono e brincar é o seu passatempo predileto. Procure brincadeiras que possam desafiá-lo e mantê-lo com a mente sempre ocupada. Ter um Labrador Retriever com a mente desocupada dentro de casa pode lhe trazer uma surpresa desagradável.
Buldogue Inglês
Eles são muito amáveis com todos ao seu redor, mas há um carinho especial para aquele que elege como dono. Se você tem crianças em casa esse cachorro vai adorar a companhia dos pequenos. Eles gostam de muita atenção e quando são contrariados podem fazer pirraça destruindo alguns itens da casa para que você preste atenção neles.
Beagle
São grandes farejadores e conseguem percorrer grandes distâncias. Com um alto nível de energia, passeios, caminhadas e brincadeiras ao ar livre em um ambiente que ele possa correr sem medo são essenciais. Isso os mantêm longe de encrencas e ainda evitam um mal maior: a obesidade. O dono precisa ter pulso firme e ter o controle absoluto do animal é imprescindível. Saiba mais sobre o Beagle.