Essa raça faz muito sucesso no mundo inteiro. Aqui no Brasil eles são muito populares e pelo seu corpo comprido e patas curtas ganhou o nome de Salsicha, pelo qual é popularmente conhecido. Ele é um cão de pequeno porte, mas é robusto e forte servindo como um companheiro para todas as horas. Adora brincar e fazer passeios diários. Veja outras características que pertencem a essa raça:

  • Não é por acaso que o Salsicha tem esse porte: pequeno, robusto e comprido. Há muitos anos caçadores realizaram vários cruzamentos até resultar em um cão que você pequeno, rápido o suficiente e que tivesse um tamanho compatível para entrar nas tocas dos texugos, os principais alvos de caça. Dentre os cães da família Hound (criados para a caça), os Dachshunds são os menores.

Algumas curiosidades sobre o Dachshunds ou Salsicha

  • Como cães de guarda fazem muito sucesso. Esse cão está sempre alerta a tudo que acontece ao seu redor e se notar algo de diferente no ambiente como um barulho no meio da noite não vai parar de latir até que o seu dono apareça.
  • Reis e rainhas em diversos países da Europa costumavam adotar uma raça como suas preferidas tornando-as assim muito famosas e populares. A rainha Victória da Inglaterra adorava os Dachshunds e era sempre vista com eles por perto. Foi assim que a raça se multiplicou no ambiente europeu, pois o Salsicha tinha se tornado símbolo de status.

Dica: Confira nossa lista com as raças de cachorros mais calmas.

Algumas curiosidades sobre o Dachshunds ou Salsicha

  • Apesar de predileto pela rainha Victória durante o seu reinado, o cão se tornou símbolo das terras alemãs o que fez com que, durante a primeira guerra, o cão perdesse a sua popularidade nos Estados Unidos e em outros países, inclusive a Inglaterra. Estes faziam até campanhas contra a raça.
  • O primeiro mascote oficial adotado em olimpíadas foi um Dachshunds. Nos jogos Olímpicos de Munique de 1972, o Waldi fez um grande sucesso.

Saiba mais sobre a raça Dachshund ou Salsicha.

4 COMENTÁRIOS

  1. como tratar alergia na pele do meu cachorro ja fui ao veterinario ele disse que e da idade posso dar banho com barba timão para aliviar a coceira?ou cavalinha?

  2. por favor gostaria muito de uma foto de u basset de 5 a 6 meses para ver como sao as caracteristicas dele.pois comprei um basset mas ele esta com as perninhas mais comprida que a do basset,e assim mesmo ou vai mudando.ele tem 5 meses.obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here