Poodle com a língua de fora em fundo branco
Poodle com a língua de fora em fundo branco – Foto: Freepik

No mundo de hoje, principalmente em grandes centros, o que mais se encontra são pessoas morando em apartamentos. Como a família brasileira está ficando cada vez mais pequena e as moradias cada vez mais caras é compreensível que a grande maioria procure lugares pequenos e com o preço acessível para todos. O problema é que quando se fala em um cão morar num apartamento, muitos torcem o nariz, principalmente se o seu condomínio não aceita animais. Aí não tem jeito. 

Pois bem, não é porque você mora num local pequeno que precisa abrir mão da sua paixão pelos cães. Há muitas raças excelentes para quem vive num local de poucos metros quadrados e sem área livre. E não estou falando apenas dos cães de pequeno porte. Também existem muitos cachorros grandes que conseguem se adaptar facilmente ao apartamento ou uma casa menor. Mas não se esqueça: todo cão precisa de sair e passear ao ar livre ou então ele ficará estressado e a acabará descontando na sua mobília.

Mini Poodle
Mini Poodle – Foto: Freepik

Eles são muito inteligentes, por isso conseguem obedecer a comandos básicos sem fazer muitos estragos. O mini poodle tem energia para dar e vender, mas por causa do seu tamanho ele consegue facilmente se divertir dentro do lar. Eles possuem uma altura que varia de 25 a 28 centímetros e seu peso máximo é até 5 kg.

Bulldogue Francês

Mulher segurando o Buldogue Francês
Mulher segurando o Buldogue Francês – Foto: Freepik

Eles conseguem se satisfazer muito bem com um pequeno passeio de 30 minutos na própria área do condomínio. Eles podem chegar a pesar apenas 14 kg e medir entre 25 e 35 cm. São muito apegados aos donos, portanto se você é daqueles que passa a maior parte do dia fora de casa, essa raça não é a melhor escolha.

Pug

Pug
Pug – Foto: Freepik

Além de fofos, quando chega a idade a adulta se tornam muito calmo e quietos. Seus vizinhos nunca vão reclamar do barulho com você, pois o pug praticamente não late. Mas atenção! Exercícios diários são essenciais para essa raça. Eles precisam de atividades físicas frequentes ou podem se tornar obesos com certa facilidade.

Shih Tzu

O Shih Tzu é muito quieta e tranquila, principalmente em dias muito quentes, evitam se movimentar, pois têm dificuldade em resfriar o corpo por causa da grande quantidade de pelos que possuem. Exigem alguns cuidados como escovação diária e banhos, pelo menos, uma vez na semana. As fêmeas pesam no máximo 5 kg e a altura da raça não passa dos 27 cm.Shih Tzu

Akita

É isso mesmo que você leu, o Akita. Apesar de ser um cão de grande porte, ele consegue se adaptar muito bem a ambientes sem área aberta como os apartamentos. Eles são muito quietos e não interagem com facilidade com estranhos e mesmo com os donos, demoram para confiar totalmente. Precisam de lugares arejados para viver, pois não suportam muito bem o calor.cachorro late

Lhasa Apso

Se pelo comprido, liso e macio é um grande atrativo para os que preferem um cão de bons padrões estéticos. O Lhasa Apso gosta de passeios frequentes e são muito obedientes. Eles podem incomodar um pouco com o seu latido bastante agudo, mas não costumar latir com frequência.Lhasa Apso

Dachshund ou Teckel

Dachshund em fundo branco
Dachshund em fundo branco – Foto: Freepik

Mais conhecido como salsicha, esse cão não é adequado para pessoas faccionadas por uma ambiente sempre arrumado. Ele gosta de fazer muita bagunça na hora da brincadeira e pode ser um pouco desobediente. Mas é extremamente carinhoso e ama ficar perto do dono ou de outro animal de estimação. Os passeios devem ser muito frequentes, pois esses cães possuem uma predisposição para ficarem acima do peso.

Pinscher

Pinscher
Pinscher – Foto: Freepik

Definitivamente o pinscher não é o cão mais amado. Uns os adoram por serem pequenos e independentes, outros os odeiam por sua terrível mania de latir por qualquer coisa. Apesar disso, o seu tamanho é considerado ideal para pequenos ambientes e se dão muito bem com crianças, mas não gostam de passar muito tempo no colo.

Chihuahua

Chihuahua com a língua de fora
Chihuahua com a língua de fora – Foto: Freepik

Ele não é o melhor companheiro das crianças, mas costuma ser bastante resistente quando se trata de brincadeiras, cansando muito pouco. O tamanho médio do chihuahua fica entre 16 e 20 cm e não chega nem a 3 kg e meio.

Yorkshire

Yorkshire Terrier
Yorkshire Terrier – Foto: Freepik

A sua principal característica que o faz o Yorkshire ser um excelente cão de apartamento é, sem dúvidas, o seu diminuto tamanho. Ele é um cão muito ativo e gosta de brincar e correr, mas consegue fazer isso dentro do próprio apartamento. Mas algumas vezes ele pode ficar bastante estressado e aí é melhor dar um passeio do lado de fora até que ele se acalme.

Separei mais esses conteúdos para você:

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi,eu queria saber se os yorkshires são adequados para ficarem tempo sozinhos,eles são muito ativos e roem moveis essas coisas?ficarei feliz se me responde-se!grata.

    • oi tenho um yorkie e não recomendo deixar muito tempo só, pois é esta raça pede mais atenção e companhia. mas quando fica só ele não sai roendo tudo. espelha muitas coisas mas não estraga rsrs. é um cão super dócil e companheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here