Raças de cães independentes é a solução para quem quer ter um peludo, mas passa o dia fora. Essa situação é muito comum, já que muita gente acredita que não dá para ter cão se trabalha fora e a casa fica vazia.

A questão é que existem raças de cães independentes. Ou no caso um pouco mais independentes do que a maioria dos cães. Assim dá pra ter um peludo, mesmo ele precisando ficar sozinho. E vale lembrar que embora essas raças tendam a ser menos carentes, é natural que o cão se torne carente se for acostumado a estar sempre próximo de alguém.

Shar Pei

cão

Como todo filhote, todo mundo se apaixona pelo filhote de Shar Pei. Porém são cães temperamentais e bem fortes. São mais recomendados para donos experientes. A energia deles é moderada. São ótimos para guarda e não apresentam tanto apego ao dono, por isso não tem tanto problema em ficar algumas horas sozinho.

Basset Hound

Raças de cães independentes

O Basset Hound apresenta um pouco mais de apego ao dono do que o Shar Pei. Porém tem uma energia mais baixa. Eles são ótimos para conviver com crianças e outros animais. Então se você mora sozinho e pensa em ter outro animal ou já tem, até mesmo um gato, eles tem facilidade de convívio.

Não apresentam muitos problemas por ficarem sozinhos, e pode ser legal para quem tem pouco tempo por não requerer tanta atividade física quanto outras raças.

Lhasa Apso

cão sozinho

Mesmo sendo um cãozinho fofo e bem peludinho, está entre as raças de cães independentes sim. Costuma ser teimoso, aventureiro e bem corajoso. É um cãozinho de energia média, mesmo ativo é fácil gastar sua energia com passeios mais rápidos.

Para quem mora sozinho pode ser uma ótimo opção. Você não gasta tanto tempo com os passeios e a manutenção dos pelos pode ser feita com o peludo em casa na escovação. Ele vai adorar ficar com você, mas também vai ficar tranquilo quando você estiver fora.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre cães carentes e como lidar com essa situação ou evitar

Shih Tzu

Raças de cães independentes

É um cão braquicefálico, então vai requerer mais cuidado com os passeios, evitar o calor e manter a casa fresca e o ambiente confortável para que ele consiga respirar bem. Requer manutenção do pelo assim como o Lhasa Apso, e passeios curtos em horários frescos.

Se você trabalha fora e vai precisar deixar o Shih Tzu sozinho, é boom deixar atividades para ele se distrair em casa, pois são considerados cães ativos. Mas quando acostumados a ficar só podem ficar bem tranquilos.

Chow Chow

cão sozinho

O Chow Chow está entre as raças de cães independentes. É um peludo de grande porte, lindo e cheio de personalidade. É mais indicado para tutores experientes. Se você precisa ficar um tempo fora ele vai ficar bem. Mas é bom separar um tempo legal para ensinar seu peludo, pois são teimosos e podem dar trabalho.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como e porque criar um cão de forma independente

Vale lembrar

Se você quer um cão independente é bom lembrar de educa-lo para isso. Por mais que o cão tenha a tendência a não se importar tanto quanto outras raças. Você tem o dever de ensinar o peludo que ficar sozinho um tempo é natural.

É importante que o cão tenha tudo o que precisa para passar esse tempo sozinho. Algumas pessoas optam por ter mais de um cão para que os dois façam companhia e brinquem juntos. Se você quer ter apenas um cão, ensine-o desde filhote a ficar um tempo sozinho. Criando ele de forma independente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here