filhotes de Bernese

Muita gente ama cães peludos, aí vem a dúvida sobre qual ter. É por isso que nesse artigo vamos fazer uma lista de raças de cães peludos. Se você quer um peludinho é bom saber que isso querer escovação diária.

Mas isso não é tão trabalhoso já que os amamos tanto, pode ser um momento de diversão e carinho. Porém é algo indispensável.  Também é bom saber se seu cão tem pelo longo ou dupla pelagem, muita gente confunde, e na verdade eles requerem alguns cuidados bem diferentes.

Chow Chow

cão sozinho

O Chow Chow agrada bastante quem gosta de cães peludos. Parece um ursinho de pelúcia e é um cão originário da China. O Chow Chow tem pelagem dupla, então nada de tosa, mas pode investir na escovação. São cães lindos, mas um pouco teimosos.

Vai precisar de atividades e do seu tempo para adestramento. Porém são animais independentes e não tem grandes problemas com ficar sozinho se você trabalhar fora. O porte é médio a grande e o adestramento é indispensável.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre raças que vivem mais tempo

Spitz Alemão

lulu

Essa fofurinha também é conhecida como Lulu da Pomerânia. São pequenos, fofos e bem peludinhos. A pelagem também é dupla. São muito sociáveis, ativos e divertidos. São inteligentes e independentes.

Ele vai precisar passear com moderação, escovação dos pelos também é indispensável. É um cão que costuma ser muito dócil e carinhoso com visitas. Porém tem um latido alto e podem alertar facilmente a família inteira se algo diferente estiver acontecendo na casa.

Embora sejam pequenos o adestramento é muito recomendado. Tem gente que acha que isso só é importante para controlar cães grandes. Acontece que ensinar comandos e educar o cão é importante para boa convivência, equilíbrio e bom desenvolvimento do peludo.

Bearded Collie

cães peludos

Não é das raças mais famosas no Brasil. Porém essa fofura é perfeita para quem adora cães ativos e peludinhos. Esse cão tem pelo longo é um animal de porte médio e costuma ser magro, a pelagem engana um pouco.

São cães muito ativos e alegres. Vai precisar tanto de adestramento quanto de muita atividade física. Se você não tem muito tempo ou é pouco ativo, essa raça não é recomendada. Embora sejam cães peludos e com carinha fofa, eles podem se tornar destruidores se não tiverem toda essa energia bem direcionada.

Bernese Montanhês

cães peludos

Entre os cães peludos essa raça é uma das que está ganhando espaço no país. O cãozinho na verdade é um grandão. Sendo que os machos podem passar dos 50 quilos enquanto as fêmeas costumam chegar aos 45 quilos. A pelagem é dupla e não deve ser tosada, embora a atenção com a escovação deva ser prioridade.

Eles são um pouco preguiçosos então requerem apenas atividades moderadas. São inteligentes e muito dóceis. O Bernese é muito apegado a família humana e muito carinhoso. O adestramento é recomendado, principalmente para facilitar os passeios, já que o cão é bem grande e forte.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre raças brasileiras que talvez você não conheça

Samoieda

É um cão originário da Rússia e a pelagem é bem densa. E é dupla, por isso pode ter ele em cidades quentes sem problemas, e nada de tosar. A pelagem bem branquinha atrai bastante quem gosta de cães peludos. Se você está disposto a ter todos os cuidados que essa pelagem requer, então você vai curtir muito ter um samoieda.

É um cão muito dócil, carinhoso e apegado ao tutor. Por isso se você precisar deixar ele muito tempo sozinho, é melhor repensar na sua escolha. Além disso é um cão que requer adestramento sim, pois pode latir bastante. O adestramento vai ajuda-lo a ficar mais tranquilo e equilibrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here