cão vira-lata

Evitar acidentes com os cães em casa é complicado. Eles se metem em encrencas que as gente nem imagina. E quando vemos, eles já aprontaram aquela coisa impossível. Mas é bom lembrar que você precisa prever certas coisas para evitar que os cães se machuquem ou ingiram alguma coisa que pode fazê-los passar mal.

Então nesse artigo você confere algumas ideias de como evitar acidentes em casa. Com o seu peludo e evitar que ele se machuque ou passe mal.

Lixeira dentro de armários

evitar acidentes

Mesmo as lixeiras com tampa os cães abrem. Os menores se esticam, os maiores abrem facilmente com o focinho. Muitas até aprendem a pisar no pedal para abrir a lixeira. Sim, cães são animais bem espertos.

Por isso que o ideal é manter as lixeiras trancadas dentro de armários. É bom que o cão não consiga abrir o armário também.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 5 motivos para castrar seu cão

Portas bem fechadas

evitar acidentes

Banheiros, lugares com produtos químicos, o ideal é manter as portas desses lugares muito bem fechadas. E a porta de casa também, afinal o cãozinho pode sim aprender a abrir e sair, se perder ou se machucar.

Quem costuma deixar a porta do banheiro aberta precisa mudar esse costume. Além da bagunça com a qual você pode se deparar, isso é o de menos. Mantemos muitas coisas no banheiro que o cão pode ingerir e fazer muito mal a ele. Então deixe sempre a porta bem fechada.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como lidar e resolver o problema de cães que não gostam de tomar banho

Prateleiras altas na lavanderia

evitar acidentes

Se a sua lavanderia é aberta e você não tem como impedir o acesso do bichinho a ela. Ou se é um bom local para colocar o tapetinho higiênico. Então o ideal é manter produtos químicos em prateleiras ou armários altos.

Da melhor forma possível para que não caiam ou que o cão não consiga pegar. Para evitar acidentes com cães nesse quesito é muito parecido do que se deve fazer com crianças pequenas.

Eles não sabem que aquilo faz mal, então podem tomar um desinfetante ou comer veneno para alguma praga como ratos ou barata. Tome muito cuidado.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre cuidados na piscina e como evitar problemas

Grade de segurança

evitar acidentes

Essas grades de segurança que vendem tanto para crianças quanto para cães são muito úteis. Ideal para “guardar” o peludo em um espaço enquanto você faxina a casa, impedindo ele de escorregar ou lamber produtos químicos.

Também é útil para evitar acidentes com piscina, pois você evita que o cão chegue até a piscina sem supervisão. O que pode sim acarretar em um afogamento. Pois mesmo nadando bem, o cão pode não conseguir sair da piscina e se afogar por ficar cansado nadando demais para se manter na superfície.

Mas é importante se certificar de que o seu cão não aprendeu a pular a grade. Alguns peludos aprendem sim a pular essa grade. O que a torna inútil para eles. E aí você vai precisar recorrer a portas em determinados momentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here