Cachorro na piscina: Saiba quais cuidados para evitar problemas

Cachorro na piscina é tudo de bom, diversão garantida para o peludo e toda a família. Mas é bom ter alguns cuidados importantes para essa brincadeira não trazer problemas. Algumas coisas são óbvias, é bom não forçar cães que tem medo. Além de que protetor solar é essencial nesses eventos com muito sol. Inclusive para os cães.

Por isso confira também alguns outros cuidados e dicas para manter a brincadeira do cachorro na piscina saudável e sem problemas. Assim todo mundo se diverte e fica bem e feliz. Além de proporcionar um momento sensacional para o peludo.piscina

Nada de comida antes da piscina

Antes de tudo, espere pelo menos meia hora antes e também depois para dar comida ao cão. Eles não se dão bem com exercícios de barriga cheia. Assim como os humanos é bom esperar um pouco.

Então faça o possível para dar a comida com um bom tempinho de espera. Assim você evita uma torção gástrica no peludo. Que é algo bem sério e precisa de uma ida ao veterinário.

Cuidado se você tem piscina em casapiscina

Se você tem uma piscina em casa, a gente recomenda que o cão não tenha acesso a ela quando não estiver supervisionado. De preferência por você ou outro adulto e pessoa que seja responsável.

Isso porque pode acontecer algum acidente. Você não deixaria crianças com acesso a piscina sem supervisão. O mesmo vale para o cachorro. Pode acontecer dele não conseguir sair da água e morrer por afogamento devido ao cansaço, por exemplo.

Mantenha orelhas secaspiscina

A gente quer evitar otite, mas também que que o cão se divirta. Não vamos impedir ele de brincar, então pode deixar o cão curtir. Mas cachorro na piscina significa sem dúvidas a possibilidade de uma otite.

Então tenha uma toalhinha para  o cão sempre a disposição. Sempre que ele sair da água e se deitar para dar uma relaxada, alguém deve secar as orelhas dele. O maior causador da otite é quando a orelha permanece molhada, principalmente em cães de orelhas caídas.

Confira também nosso artigo sobre 5 motivos para castrar seu cão

Raças que não se dão bem com água

Nem todo cão se dá bem com água. Alguns tem medo, nesse caso você pode jogar a bolinha na água pra ele ir pegar, e entrar na piscina pra mostrar que é seguro. Sem forçar o peludo.

Mas outros cães não nadam bem. No geral os cães nascem sabendo nadar. Mas algumas raças possuem uma estrutura física que atrapalha o nado. É o caso dos buldogues. Claro que existem exceções, e as chances do peludo conseguir nadar são maiores se ele estiver no peso certo. Mas é bom se informar e tomar cuidado.

Água limpa para beberpiscina

A água da piscina é tratada com cloro, e por conta dos mesmos motivos que nós não a bebemos, os cães também não devem. Mas o cachorro na piscina, principalmente pela primeira vez, pode querer experimentar.

Impeça o peludo de beber essa água e ofereça sempre o potinho com água limpa e fresca. E na sombra pra ele poder descansar bem depois de curtir a piscina.

Colete salva vidas

Se você é daquele super protetor, ou se o seu cachorro não nada bem. Existe uma solução para o cachorro na piscina se divertir sem perigo. Existem coletes salva vidas para cães. É uma boa solução para quem quer manter o peludo o mais seguro possível.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como resolver problema com cães que não gostam de banho

Banho depois da piscina

Cães com problemas de pele não devem entrar na piscina. Eles podem ter alguma alergia ou outro problema. Os cães saudáveis estão liberados. Mas depois de terminar a brincadeira é importante dar aquele banho legal com shampoo específico para cães.

Se você está naquele fim de semana na praia ou algo assim e vai continuar curtindo. É importante usar secador no peludo e também passar protetor solar toda vez que ele for exposto ao sol.

Sabemos que isso dá um trabalhinho, mas é o seu dever como responsável pelo peludo. Manter ele seguro e saudável. Vai valer a pena ter esses cuidados e se divertir muito com seu melhor amigo.

Separei mais esses conteúdos para você:

Guia de Adestramento Para Cães

Seu cão faz xixi no lugar errado, destróis o seu sofá e não te obedece? Conheça o Guia de Adestramento para cães. Informe seu nome e e-mail.

envelope
envelope

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here