É fácil entender quando uma criança quer alguma coisa, basta que ela fale. Mas, com os cães as coisas são mais difíceis e muitos donos ficam perdidos quando não entendem exatamente o que o seu amigo deseja. Existem alguns sinais que podem ser observado nos cães e revelam o que eles podem estar sentindo e precisando naquele momento.

Os olhos do cachorro

Saiba como entender melhor o seu cãozinho

Eles podem dizer muito sobre o pet. Olhos relaxados, em forma de amêndoas, indicam que o cão está bastante tranquilo e calmo, já quando estão arregalados em forma de gude e apresentam pupilas dilatas eles estão muito excitados ou surpresos com algo. Se ele tiver esse comportamento quando você compra um brinquedo novo, pode ser sinal de que você acertou na escolha. Os olhos também podem ficar revirados, mostrando o branco dos olhos. Isso pode significar muita tensão.

Dica: Veja Como Construir uma Casa de Cachorro Ideal

A cauda é como o nosso sorriso

Saiba como entender melhor o seu cãozinho

Já reparou que quando você chega em casa o seu cão começa a abanar o rabo sem parar? É porque ele está muito feliz em lhe ver. Quando a cauda estiver erguida é melhor ficar bem esperto, pois isso indica que o cão vai aprontar alguma coisa se é que isso já não aconteceu. Mas, se ela estiver baixa e abanando, o seu cãozinho está querendo alguma coisa como um petisco ou um carinho. Sabe aquela expressão “com o rabo entre as pernas”? No caso do cão, isso significa que ele está com medo e há algum perigo por perto.

As orelhas indicam o nível de confiança

Saiba como entender melhor o seu cãozinho

Orelhas voltadas para frente podem indicar que o cachorro confia na pessoa ou na situação em que se encontra naquele momento. Porém, se elas estiverem voltadas para trás significa que ele está com medo de algo. Procure identificar o motivo e se o sentimento não tiver fundamento, mostre isso a ele. Quando o cão está atento a alguma coisa ele fica com as orelhas em pé. Estou ouvindo alguma coisa e logo em seguida começam a preparar alguma ação para responder ao som ouvido.

A postura também é importante

Saiba como entender melhor o seu cãozinho

Quando o cão está de pé e com os pés retos sem movimento é porque ele está numa situação confortável, com a qual se sente à vontade e muito confiante. Se ele se apoiar sobre as patas traseiras ou nas patas dianteiras é porque está se preparando para pular e brincar. Quando ele se apoia apenas nas patas traseiras é porque está pronto para brincar ou se ele está com as patas abertas e olhando de maneira fixa para algum lugar pode ficar bem atento porque ele começará a correr a qualquer momento.

Dica: Aprenda a Fazer Caminhas Para seu cachorro

O movimento que ele faz

Saiba como entender melhor o seu cãozinho

A forma como ele anda ou corre pode identificar qual será o seu próximo passo, o que estará prestes a fazer. Quando o cachorro corre em linha reta e fica olhando fixamente para você é melhor se preparar porque ele está agressivo e pode atacar. Já a corrida fazendo curvas indica que ele está interessado em brincar muito com você. Se ele for de grande porte, provavelmente vai conseguir te derrubar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here