Yorkshire Micro e Mini – Entenda a diferença entre os dois e se esses tipos realmente existem.

Yorkshire Micro e Mini
Filhote de cachorro Mini Yorkshire Terrier sentado em cadeira. Crédito da foto: Freepik

Yorkshire Micro e Mini – Pesquise no canil

Se você deseja ter um cão da raça Yorkshire, você deve pesquisar bem sobre o canil que irá comprá-lo e se os cachorros se encontram em condições adequadas, já que existem muitos canis clandestinos por aí – por isso, procure saber sobre a procedência do vendedor e das ninhadas.

Além disso, de acordo com o padrão da raça, que já é de porte pequeno, não existe Yorkshire Micro e Mini. Isso porque eles são resultados de cruzamentos não saudáveis que fazem uma versão ainda menor, que pode apresentar problemas de saúde, sendo cães super frágeis e delicados.

A consequência desse cruzamento não natural são cães tão pequenos que crescem com problemas musculares e ortopédicos, pois os ossinhos são muito frágeis. Por isso, não é recomendado comprar e alimentar essa indústria, mas sim comprar a versão normal do cão.

Além disso, eles são geralmente abaixo do peso padrão estabelecido, que é de 1,8kg a 3,2kg. Também podem apresentar problemas dentários, com perda parcial ou total da dentição, além de problemas renais e dificuldade de fazer a digestão da comida.

O cuidado também precisa ser redobrado para evitar acidentes, como brincadeiras mais brutas e desajeitadas, quedas de móveis e até pisadas de humanos ou outros animais.

Yorkshire Micro e Mini: Os chamados Yorkshires Micros são, na realidade, cães prematuros, já que a maioria das fêmeas são colocadas para cruzar entre o nono e o décimo quinto dia de seu período fértil. Os óvulos podem ser fertilizados até 72 horas após o cruzamento, porém é possível ter filhotes concebidos até 1 semana após a primeira concepção. Quando os filhotes concebidos antes estiverem prontos para nascer, os outros filhotes também nascerão – prematuros. O mesmo vale para os Yorkshires Mini.

Resumindo, alguns criadores fazem o cruzamento entre os cães de maneira discriminada e irregular, com cães cada vez menores para obter estas subcategorias chamadas de Micro e Mini.

Por isso, a chance de você adquirir um filhote com problemas genéticos e de saúde é muito grande! Como dissemos anteriormente, eles podem desenvolver problemas cardíacos, respiratórios, ósseos ou neurológicos.

O peso corporal deles gira em torno de 1 quilo e 500 gramas, praticamente a metade de um York dentro do padrão da raça. Ou seja, não é normal e, por isso, não deve ser comprado, por mais que possa parecer fofinho.

Outro grande fator são os problemas gestacionais: a fêmea não consegue fazer um parto normal por deformidades em seu corpo. Portanto, deve-se recorrer a métodos cirúrgicos de parto.

Para concluir, tanto os Yorkies Micro quanto os Mini são animais que têm sua saúde extremamente fragilizada pela inconsequência dos vendedores que se dizem amantes de animais, porém pouco se importam com o bem estar deles e só querem lucrar com as vendas – já que estes filhotes são muito caros!

Yorkshire Micro e Mini
Yorkshire Terrier em fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Yorkshire Micro e Mini: Tendo todas essas informações em mente, pense muito bem antes de comprar um e leve em consideração a saúde do bichinho e não apenas o tamanho.

Saiba que a novidade nem sempre vale a dor, o desgosto e as despesas extraordinárias no veterinário, ok?

O Yorkshire Terrier padrão já é pequeno e, mais importante que isso, é saudável! Portanto, antes de adquirir um filhote, sane todas as suas dúvidas antes e procure um canil ou vendedor que seja realmente comprometido e sério.

Essa é uma excelente raça para viver em apartamentos, sendo de fácil adaptação e não exigindo muito espaço para se exercitar. Mas certifique-se de que ele não fique parado e faça brincadeiras e passeios com seu amigo para que ele fique bem e feliz!

A expectativa de vida desses animais é de 12 a 15 anos.

Quanto a personalidade, ele adora um colo e carinho, mas também é muito ativo, alegre, destemido e inteligente. É um ótimo companheiro para todos os momentos!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here