Ama cachorros: Se você ama cachorros e adora assistir filmes com essa temática, então esse artigo é para você!

Você precisa conferir essa lista com 10 filmes sobre o tema, que vão conquistar até os corações mais difíceis. Eles são perfeitos para serem vistos com pipoca e o seu cão do lado!

Que tal? Veja nossa lista abaixo.

ama cachorros
Cão da raça São Bernardo ao ar livre. Crédito da foto: Freepik

1. Beethoven: O Magnífico

Ama cachorros – Para começar, um filme clássico de cães, um dos mais famosos e queridos não só por quem ama cachorro!

Já imaginou acordar de manhã e ver um filhote de São Bernardo na sua cama pedindo para ser adotado?

Não tem como falar não, e é assim que começa a história do Beethoven, um cachorro desastrado cheio de amor para dar!

Beethoven: O Magnífico é filme de cachorro super “sessão da tarde”, fez muito sucesso na época em que lançou e virou uma série de produções, com cada longa trazendo uma história diferente e divertida.

No longa original, as crianças da família Newton convencem os pais a adotar um filhote de São Bernardo, o Beethoven.

Apesar de muito querido, o cão cresce muito e gera bastante confusão na casa da família.

Enquanto isso, Hermam Varnick (Dean Jones), o veterinário local, tem uma secreta atividade onde utiliza cachorros em experimentos e coloca Beethoven como alvo de sua lista. Um verdadeiro filme pipoca de cachorro.

O filme é de 1992 e está disponível na Netflix, ideal para curtir o final de semana e assistir com toda a família!

2. K9 – Um Policial Bom Pra Cachorro

Ama cachorros – Outra comédia clássica que ganhou o coração de muitos amantes de filmes de cachorro é o K9 – Um Policial Bom Pra Cachorro, mais uma produção que fez muito sucesso nos anos 90 e que até hoje é visto pelos fãs.

No filme, Michael Dooley (James Belushi) é um policial que necessita de ajuda para combater Lyman (Kevin Tighe), um traficante de drogas internacional que tem tentado matá-lo envenenado.

É aí que entra Jerry Lee, um pastor alemão farejador treinado para atuar na narcóticos, muito carismático que vai conquistando seu novo parceiro aos poucos.

É que no começo o policial não suporta o cão, já que ele gosta de trabalhar sozinho, ainda mais quando ele passa a destruir os pertences do policial.  

Mas quando Dooley percebe que a competência do animal não é brincadeira, ele acredita que vai conseguir pegar seu inimigo, mas a relação entre os dois vive muitos altos e baixos, e claro, muitas aventuras e emoções.

Por fim, os dois criam uma bela amizade e parceria! 

O filme é de 1989, disponível no Youtube para aluguel.

Ama cachorros – 3. Bolt: Supercão

Ama cachorros – Se você curte animação, não pode perder esse filme incrível da Disney, lançado em 2008.

Na história, Bolt é um cão ator famoso, protagonista de uma série de ação, mas o único problema é que ele não sabe disso!

Ou seja, o pequeno cão acredita que todas as coisas incríveis que acontecem com ele nas cenas são reais, o que acaba causando muita confusão em sua vida.

Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo Dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela.

Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal. Mas fará de tudo para salvar sua amiga!

Resumindo, essa é uma ótima opção entre os filmes de cachorro para ver com as crianças! Vale a pena assistir.

O filme está disponível no streaming Disney Plus.

Veja 17 filmes para quem ama cachorros
Lindo filhotinho de Labrador Retriever brincando com sua dona, em gramado verde. Crédito da foto: Freepik

Ama cachorros – 4. Marley & Eu

Ama cachorros – Dando continuidade, esse é mais um filme de 2008, inspirado no livro de mesmo nome, escrito pelo escritor e jornalista norte-americano John Grogan.

Marley & Eu é um dos filmes de cachorro mais conhecidos, e não é à toa, afinal é baseado em uma história real e muito emocionante, que conta a vida e o amor de seu dono pelo “Pior Cão do Mundo”.

Esse longa acompanha a vida de um labrador bagunceiro e amoroso: mostra como a relação de humanos com cães pode ter momentos estressantes, mas vale muito a pena pelo amor e carinho trocados.

Na história, dois jornalistas recém-casados John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) se mudam de Michigan para a Flórida, começando uma vida nova em West Palm Beach. Lá eles compram sua primeira casa e começam a trabalhar em jornais competitivos.

John ainda está muito indeciso sobre ser pai, e o casal decide então adotar um adorável filhote de labrador amarelo, que batizam de Marley, para experimentar a responsabilidade de cuidar de outro ser vivo.

Marley cresce rapidamente e se torna bastante travesso, dando muito trabalho para o casal!

Ainda assim, mesmo enquanto ele está destruindo a mobília e não obedece, ele sempre consegue alegrar John, Jenny e sua crescente família.

O filme é uma comédia dramática de cachorro muito bem produzida, com momentos inesquecíveis de atuação e cenas bem marcantes! Você irá rir, se divertir e se emocionar!

Para quem quer descobrir como é a personalidade e energia de um Labrador, o filme descreve com excelência.

O filme está disponível em streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e Telecine.

Leia Mais: Preço do Labrador e quais cuidados devemos ter com ele

ama cachorros
Filhote adorável de Dálmata em um gramado verde. Crédito da foto: Freepik

5. 101 Dálmatas (animação e live-action)

Ama cachorros – Essa animação fofíssima é uma obra-prima da Disney lançada em 1961.

Além dos filhotinhos que são a sensação, a animação traz uma das vilãs mais cruéis e icônicas da Disney: a Cruella de Vil.

Já o live-action é de 1996, um clássico da disney e dos filmes de cachorro.

Ele conta a história de Roger (Jeff Daniels), um projetista de videogames, e Anita (Joely Richardson), uma designer de modas, que se conhecem em Londres, se casam e juntam seus Dálmatas.

Essa união rende o nascimento de vários filhotes, que chamam a atenção de Cruella de Vil (Glenn Close), chefe de Anita, que oferece sete mil e quinhentas libras pelos cães para produzir um grande casaco.

Os donos se recusam a compactuar com isso, mas a vilã pretende sequestrar os cachorrinhos!

Então, a aventura se inicia na tentativa de evitar o roubo dos filhotes e salvar os cães.

A história rendeu tantas boas críticas, que seu enredo já passou por animações, continuações e séries.

Em 2021, saiu um novo filme sobre esse universo, dessa vez contando a história de Cruella, estrelado por Emma Stone.

Leia Mais: Dálmata: Características da raça, preço, cuidados e personalidade

Ama cachorros – 6. A Dama e o Vagabundo

Ama cachorros – Mais uma adorável animação da Disney, que domina esse universo de cães e outros animais. Um filme de cachorro fofo, delicado e muito divertido! Não poderia ficar de fora!

A Dama e o Vagabundo é um clássico feito em 1955, contando uma história de amor entre a Cocker spaniel Dama e o vira-lata Vagabundo.

Quando um bebê dos seus donos nasce, e eles precisam viajar mas deixam o pequeno com uma governanta rigorosa que não gosta muito da Lady, ela acaba se assustando e foge quando a mulher resolve colocar uma focinheira nela!

A cadelinha acaba se metendo em enrascadas, até mesmo em um canil, porém o corajoso e espero Vagabundo salva ela… Nas ruas, ela conhece um novo mundo sem a sua vida mimada.

Ao fazer amizades, ela se torna protegida do vira-lata, com quem vive uma linda história de amor.

O longa tem uma das cenas mais icônicas e famosas do cinema, onde vemos dois cães dividindo um prato de macarrão com almôndegas em um jantar romântico e dando um… selinho! Todos os corações se derretem nesse momento!

Esse é outro clássico que rendeu excelentes críticas e, recentemente, uma nova versão com o filme em live-action “A Dama e o Vagabundo” foi produzido pela Disney. Vale a pena assistir os dois.

ama cachorros
Cão da raça Akita Inu andando pela floresta no inverno, com neve. Crédito da foto: Freepik

7. Sempre ao Seu Lado

Ama cachorros – Prepare seus lencinhos, pois esse é um dos filmes de cachorro para fazer todo mundo chorar e muito!

O filme é inspirado em uma história real japonesa, que reforça a devoção e dedicação da raça Akita, utilizado por pais e professores como exemplo para educar crianças.

A versão americana conta a história de Hachiko, ou Hachi, um cachorro da raça Akita Inu, que todo dia acompanha seu dono até a estação de trem quando vai trabalhar e o espera chegar.

O longa retrata a relação dele com o cão, mostrando uma linda história de amizade e superação!

No filme, o professor universitário Parker Wilson (Richard Gere) vai para a faculdade e retorna para casa todos os dias de trem, embarcando e desembarcando na estação.

Um dia, ele encontra um um filhote de cachorro da raça Akita e o leva para casa, mesmo contra a vontade de Cate (Joan Allen), sua esposa.

O cão Akita (raça muito conhecida por sua lealdade) passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta.

Porém o dono morre, mas o peludo não desiste e continua a esperar seu amado tutor voltar para a casa.

Ele passa anos esperando seu tutor, sempre na estação de trem, mostrando um lindo exemplo de fidelidade e amor.

Baseado em uma história real!

8. Quatro Vidas de um Cachorro

Ama cachorros – Em 2017, o longa Quatro Vidas de um Cachorro trouxe uma perspectiva ímpar sobre como é a vida de um cão após a morte.

Continuando na linha de filmes emocionantes, o filme mostra a reencarnação de Bailey, um lindo Golden Retriever, e suas novas experiências com diferentes donos.

Narrado pelo próprio cão, o longa emociona ao focar na lealdade de Bailey ao esperar pelo reencontro com seu maior amigo e primeiro dono, Ethan.

Vale muito a pena assistir!

9. Meu Amigo Enzo

Ama cachorros – Continuando, Meu Amigo Enzo é um lindo filme que mostra a relação afetuosa entre um piloto de automobilismo e o seu cachorro inseparável.

De 2019, o longa é baseado no best-seller de Garth Stein, “The Art of Racing in the Rain” (A Arte de Correr na Chuva, na tradução).

Retrata a história de Denny Swift (Milo Ventimiglia), um piloto de corridas que possui um talento nato para pilotar sob a chuva, passando de um simples funcionário de uma concessionária de carros para a Fórmula 1.

Ele adota um filhote de cachorro da raça Golden Retriever, com o nome Enzo. O animal recebeu esse nome em homenagem a Enzo Ferrari, o fundador da escuderia italiana.

Seu novo companheiro passa a acompanhá-lo em todos os lugares, interagindo com as corridas.

Tudo muda quando Denny conhece Eve (Amanda Seyfried), fazendo com que a amizade entre os dois passe por transformações e traga lições importantes.

10. Querido Companheiro

Ama cachorros – Mais um filme realmente fantástico é o Querido Companheiro, tanto em termos de comédia, drama e proximidade com a realidade de nossas vidas.

O longa traz a história de Beth (Diane Keaton) e sua filha Grace (Elisabeth Moss), que salvam um cão perdido no acostamento de uma estrada.

O marido de Beth, Joseph (Kevin Kline), odeia o animal, agora o principal companheiro da esposa.

Quando um casamento ocorre na casa de férias da família, Joseph acaba perdendo o pet, fazendo com que Beth se recuse a voltar sem ele, e é aí que se inicia uma grande história de comédia e drama.

Um belo filme!

11. Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Ama cachorros – Seguindo na linha de animação, Pets – A Vida Secreta dos Bichos acompanha a jornada de Max, um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan.

Sua vida muda quando sua dona traz pra casa um novo cãozinho chamado Duke, que Max não gosta nada.

Os dois logo precisam pôr de lado as divergências e trabalhar juntos pra combater uma ameaça da carrocinha.

O longa de 2016 traz uma aventura incrível, com diversos grupos. Fez tanto sucesso que ganhou uma continuação, com Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2.

12. Perdido pra Cachorro

Ama cachorros – Perdido pra Cachorro é um longa de aventura que fez muito sucesso, ganhando continuação de mais dois filmes.

Ele traz uma aventura com Chloe, uma chihuahua totalmente patricinha de Beverly Hills, e Papi, um chihuahua do jardineiro da milionário Viv, dona de Chloe.

Quando Chloe é sequestrada durante uma viagem ao México, Papi, que é apaixonado por Chloe, conta com a ajuda de outros cães para salvar sua amada das patas do perigoso Doberman Diablo.

13. Benji

Ama cachorros – Benji é um filme americano de 2018 no gênero filme de família escrito e dirigido por Brandon Camp, e produzido pela Blumhouse Productions.

O filme é um remake do filme de 1974 com o mesmo nome, que foi dirigido pelo pai de Camp, Joe. Estrelando Gabriel Bateman e Darby Camp.

Disponível na Netflix.

14. Juntos para Sempre

Ama cachorros – Mais um filme emocionante para quem ama cachorros!

A história mostra a ligação entre um cão e sua família, que se torna ainda mais forte depois que ele reencarna para acompanhar e proteger a neta do seu antigo dono.

Primeiramente, Ethan e sua jovem neta CJ vivem em uma fazenda do Michigan com seu cachorro Bailey.

Quando a mãe de CJ decide levá-la embora, Bailey reencarna em um filhote e embarca em uma jornada para acompanhar a garota.

Disponível na Netflix, ideal para assistir com toda a família!

Ama cachorros – 15. A Caminho de Casa

Ama cachorros – Nesse filme incrível, Bella é uma cadelinha especial que vive com Lucas (Jonah Hauer-King), um sensível garoto de Denver que é estudante de medicina veterinária e trabalha como voluntário em um hospital local.

Ele também é defensor de alguns animais e encontra a cachorrinha saindo dos escombros de uma casa demolida, onde dava comida para os gatos que viviam lá. Ela corre para os braços de Lucas e assim começa uma história trilhada pelo amor!

Um dia porém, ela é encontrada pelo controle de animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo distante de seu dono.

No entanto, Bella (voz de Bryce Dallas Howard), uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

É um filme emocionante! Disponível na Amazon.

16. Um Hotel Bom pra Cachorro

Ama cachorros – Nesse filme, depois de se mudarem para um orfanato que proíbe animais de estimação, os irmãos Andi e Bruce precisam encontrar rapidamente um lar para o seu cachorro.

Eles acham um hotel abandonado, e com a ajuda das habilidades mecânicas de Bruce, o local torna-se um paraíso para o seu cachorro e muitos outros animais abandonados.

Mas quando o latido inevitável alerta os vizinhos, Andi e Bruce precisam esconder seu paraíso canino! 

Disponível na Netflix.

Ama cachorros – 17. Archie – O Cão Robô

Ama cachorros – Por último, Archie – O Cão Robô conta a história de uma órfã que vai morar com seu tio em uma pequena cidade no interior.

Sozinha e sem amigos, ela faz amizade com um cachorro chamado Archie. Mas nada nessa amizade é normal. Ele é um cão-robô com super poderes!

Ótimo filme para quem ama cachorros e também têm crianças, que vão adorar esse longa!

Disponível no Globoplay e no Amazon Prime.

Agora que você já viu todos os filmes para quem ama cachorros, conheça os 10 cachorros mais famosos do cinema.

Continue acompanhando o Web Cachorros para mais artigos sobre cães.

Até a próxima!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here