Casal e um cachorro com língua pra fora
Casal e um cachorro com língua pra fora – Foto: Freepik

Os Beagles ficaram muito famosos desde a invasão dos ativistas ao Instituto Royal que usavam animais para a fabricação de cosméticos. Eles são cães adoráveis, de temperamento muito meigo e dócil. São exímios caçadores por natureza e foram utilizados para essa função durante muitos anos pelos ingleses. Hoje eles são os mais adoráveis companheiros que alguém pode ter.

Mas, como ter um animal de estimação dentro de casa exige alguns cuidados, é muito importante saber quais são eles. Cada raça exigem especificidades quanto ao tratamento e cuidar desses bichinhos requer muita responsabilidade, disposição e dinheiro no bolso. Veja algumas dicas que você deve saber antes de comprar um Beagle.

Obesidade

Beagle
Beagle – Foto: Freepik

Esses cães possuem uma tendência a ficarem a cima do peso. Como os donos normalmente não cuidam muito bem da alimentação dos seus cães pela falta de tempo, acabam enchendo a tigela de comida, já que passam todo o dia fora de casa. É muito raro encontrar um exemplar que esteja no peso ideal. Para que isso não aconteça é necessário dar a comida em pequenas porções de duas em duas horas e fazer caminhadas diárias com ele. Não precisam de exercícios intensos, um exercício leve a moderado é o suficiente. A obesidade também pode provocar problemas articulares como os de coluna.

Muito sociável

Beagle com folhas na cabeça
Beagle com folhas na cabeça – Foto: Freepik

Você nunca terá problemas com as visitas por causa do Beagle. Eles são extremamente amáveis com todos, gostam muito do contato humano e também conseguem conviver tranquilamente com outros cães e animais de estimação. Portanto, são péssimos cães de guarda. Dificilmente vão estranhar alguém e agir com agressividade.

Muito bom com crianças

Beagle com a língua pra fora
Beagle com a língua pra fora – Foto: Freepik

Eles combinam muito com crianças, pois adoram brincar e não há quem tenha mais energia para brincadeiras do que as crianças. Mas aqui vai um alerta: antes de dar um filhote para o seu filho eduque-o para sempre tratar todos os animais com muito respeito e carinho. É comum ver crianças que encaram o bichinho de estimação como brinquedos e isso pode acabar em uma pata quebrada ou até situações mais graves.

Adaptação ao ambiente

Os cachorros da raça Beagle conseguem viver bem em qualquer lugar, inclusive em apartamentos, mas eles precisam de um lider. Essa raça precisa de treinamento desde de muito jovens, pois são muito bagunceiros e adoram mexer no que não é da conta. Se eles não forem educados desde muito novos, podem se tornar uma terrível dor de cabeça para os seus donos.

Veja nossas dicas de cachorros para apartamento, ou veja mais detalhes sobre a raça Beagle.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here