Conheça histórias de cães heróis

Existem muitos cães heróis, os cães amam seus donos e entendem que protege-los e defender seu lar e sua família é extremamente importante, então embora histórias como as que veremos aqui sejam comuns ainda é emocionante ver esses cãezinhos heróis.casal

Seja por instinto ou treinamento, os cães estão sempre dispostos a ajudar seus humanos e muitas vezes arriscam a própria vida, principalmente quando as situações envolvem crianças, que eles veem como filhotes da matilha.

Lesteye levou um tiro pelo dono

Essa é Lesteye, ela é uma cadela da raça Pit Bull, a casa da cadelinha foi invadida em um assalto e os bandidos atiraram contra o dono dela. Lesteye se colocou entre a bala e o dono e levou o tiro para salvá-lo. Devido ao tiro foi preciso amputar a pata dianteira direita da cadelinha, o caso aconteceu em 2013, e Lesteye ficou bem depois que as cirurgias necessárias foram pagas por doações.

leslie
Foto: https://www.facebook.com/meadotando/photos/a.648287215218479/910361539011044/?type=3&theater

A cadelinha JJ pressente as crises de mastocitose de sua dona

A pequena Kaelyn Krawczyk de apenas 7 anos, mora nos Estados Unidos e sofre de uma doença rara, chamada mastocitose. As crises da doença parecem com reações alérgicas e atacam vários órgãos do corpo, a menina pode até morrer se não tomar seu remédio quando a crise acontece.

Aproveite para conferir nosso artigo Entenda porque recepcionar o dono é tão importante para o cão

Acredite ou não, JJ a vira lata da família, consegue sentir as alterações nas células da menina e prever a crise pouco antes, ela avisa os pais de Kaelyn que a socorrem prontamente. A cadelinha também foi treinada para pegar o remédio da menina.

jj kk
Foto: https://www.youtube.com/watch?time_continue=46&v=sDgLwtHZGsw

O cão que matou uma puma para salvar crianças

Em 2008, o cão Morocho da raça Dogo Argentino lutou com uma puma para salvar duas meninas. Os Dogo Argentinos são cães sempre de pelagem branca extremamente grandes e fortes, chegam a ser ainda mais fortes que os pitt bulls e infelizmente também foram criados para rinha, mas o que vale é criação do dono.

Marocho se feriu muito, mas conseguiu matar a puma para salvar as duas meninas, ele foi bem cuidado pelos seus donos e conseguiu se recuperar bem.

MOrocho
Foto: https://twitter.com/fotosdefatos/status/955243462877765632

Labrador luta contra urso para salvar o dono

O labrador Henry, ficou bem pequeno diante de um urso, mas não se intimidou para salvar a vida do dono. Henry e seu dono Krichbaum caminhavam em uma floresta da Virgínia Ocidental, quando uma mãe urso e seus filhotes apareceram, protegendo os filhotes, a ursa atacou Krichbaum.

O cão Henry pulou na ursa e a atacou até que deixasse seu dono e assim afugentou o animal. Os dois conseguiram fugir e buscar por socorro. Cão e dono ficaram feridos, mas foram tratados e se recuperaram bem.

urso
Foto: http://www.cpadnews.com.br/giro-pelo-mundo/23741/homens-sao-executados-em-gaza-por-colaboracao-com-israel-diz-hamas.html

Cão aquece criança perdida

Uma pequena cidade da Polônia se mobilizou quando uma garotinha de 3 anos se perdeu. Julia ficou uma noite inteira perdida passando pela temperatura de 5 graus negativos, dificilmente a menina teria sobrevivido, se não fosse a presença do cão vira lata da família.

Aproveite para ler nosso artigo Tudo sobre adestramento para cães

O cão aqueceu a menina a noite toda e não desgrudou dela por nenhum segundo até que os dois fossem encontrados.

minas
Foto: https://recordtv.r7.com/cidade-alerta/videos/cao-heroi-salva-menino-de-tres-anos-perdido-em-montanha-de-minas-gerais-20102018

A mesma história se repetiu no Brasil, quando um menino de 3 anos se perdeu no mato em Minas Gerais, o cão da família, também um vira lata o acompanhou e o protegeu durante todo o tempo, os dois foram encontrados na manhã seguinte dormindo abraçados.

Cadela chama a emergência após dona passar mal

A cadela Faith, da raça Rottwailer, chamou a emergência e aguardou o socorro na porta quando sua dona Leana teve uma crise epilética, a cadela foi treinada para clicar na tecla rápida do telefone quando sua dona tivesse uma crise.

lena
Foto:https://canaldopet.ig.com.br/curiosidades/especiais/2017-11-16/cachorro-heroi-salva-dona.html

Já foi comprovado que cães conseguem sentir alterações no organismo dos humanos, muitos cães vivem como cães de serviço com seus donos, avisando os donos que estão para ter crises de diabetes e alertando eles para evitar complicações.

Separei mais esses conteúdos para você:

Guia de Adestramento Para Cães

Seu cão faz xixi no lugar errado, destróis o seu sofá e não te obedece? Conheça o Guia de Adestramento para cães. Informe seu nome e e-mail.

envelope
envelope

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here