cão

Você sabe o que faz o profissional Dog Walker? Além do óbvio que é passear com cães. Muitas pessoas criaram um preconceito com essa profissão achando que é algo desnecessário. Mas estão perdendo a chance de mudar totalmente a vida do seu cão e trazer um convívio mais tranquilo com ele em casa.

Por isso nesse artigo vamos falar sobre 5 motivos para contratar um dog walker. E assim com certeza encontrar alguém que vai te ajudar muito a cuidar do seu peludo. Proporcionando uma rotina mais tranquila e mais especial para o cãozinho.

O que é o dog walker?

dog walker

O profissional dog walker é alguém que passeia com os cães quando as pessoas não tem muito tempo. O cão ganha um passeio de no geral 1 hora, dependendo do porte, e necessidades específicas. E também pode ganhar adestramento e até aprender algumas coisinhas a mais para se comportar melhor no passeio.

O trabalho do dog walker no geral é sim passear com o cão, mas também significa que ele pode educar um pouco o peludo. Então sim, contratar um dog walker pode refletir no dia a dia com o peludo em casa.

Trabalho especializado

dog walker

O dog walker, quando estudou para se tornar um, fez um curso e trabalha de forma especializada, é um grande profissional. O trabalho de um profissional desse não é tão caro, podendo encontrar muitos por aí com um preço justo e acessível e oferecendo um ótimo trabalho.

Os cães são animais que amam passear, eles precisam dessa atividade e o dog walker faz esse trabalho. Então o profissional proporciona não apenas um passeio, mas faz uma atividade voltada para as necessidades de cada cão especificamente.

Adestramento

petisco no passeio

O seu cãozinho pode ganhar aulas de adestramento durante o passeio. Aprendendo a passear com mais tranquilidade, sem puxar e até aprendendo alguns comandos básicos. Esse serviço vai depender do profissional, alguns oferecem enquanto outros não.

Mas a maioria dos dog Walkers – quando profissionais sérios- conhecem e aplicam técnicas para o cão parar de puxar. Tudo com o reforço positivo, claro. Vale a pena conversar sobre os métodos do dog walker antes de contratar.

Mais passeios por dia

dog walker

Não necessariamente só quem nunca consegue passear com o cão deve contratar o dog walker. Muitos cães precisam de mais de um passeio por dia, eles se sentem mais tranquilos sentindo cheiros e vendo coisas. E também por que possuem níveis altos de energia.

Nesses casos o tutor pode estipular dois horários de passeios por dia. Em um deles pode ser com o dog alker, enquanto o outro pode ser com o tutor. Podendo ser quando o tutor chega do trabalho. Assim o cãozinho tem as atividades diárias que precisa e o tutor também passa um tempo se divertindo com seu peludo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o aprendizado dos cães por associação e recompensa

Cão menos agitado

cães passeando

Por estar gastando bem a energia que tem, o peludo se torna um animalzinho mais calmo. Não adianta achar que a agitação do seu cão é da personalidade dele. Muito provavelmente é energia acumulada que você não está conseguindo gastar. Mas com a ajuda de um profissional esse problema pode ser resolvido.

Outra coisa que torna os cães menos agitados em relação ao passeio é o fato dele sentir novos cheiros. E também de ver novas coisas. Seus ancestrais os lobos, caminhariam longas distâncias por dia e isso está no instinto dos cães.

Por isso sair por aí, passear bastante, caminhar, sentir cheiros e ver coisas novas. Tudo isso é como terapia para os peludos. E ajuda a se tornarem cães bem mais tranquilos no dia a dia.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como escolher o pet sitter ou dog walker do seu cão

Nada de tédio e estresse

cão junto

Um grande problema que os cães que não se exercitam e não passeio suficiente enfrentam é o tédio. Isso gera estresse, comportamentos indesejados e até problemas de saúde como dermatite por lambedura.

Por isso contratar um dog walker pode ser a melhor saída para evitar o tédio e estresse. E ajudar seu peludo a ser um cãozinho muito mais feliz, saudável, tranquilo e equilibrado. Ajudando também, você a ficar mais calmo sabendo que seu peludo está ótimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here