8 Profissões para quem ama cães

Quem ama cães e está procurando profissões onde possa interagir com eles encontra aqui várias opções. Nesse artigo listamos 8 profissões para quem ama cães. Algumas mais óbvias, outras nem tanto.

Mas se você está em busca de uma profissão, seja no início da carreira ou para mudar o rumo do seu trabalho. Aqui te damos 8 dicas de como seguir um trabalho que te dá a chance de interagir constantemente com cães.

Veterinário

Provavelmente a mais óbvia de todas. Toda criança apegada a animais pensa logo em ser veterinário. Nesse ramo ainda temos os auxiliares de veterinário. As responsabilidades são menores e se você não quer de fato fazer a faculdade de veterinária, pode entrar em curso e se formar em menos tempo.

As funções e responsabilidades no trabalho variam de acordo para o médico veterinário e o auxiliar. Mas no geral, o foco é cuidar dos cães e outros animais. Se resolver se tonar veterinário ainda pode buscar se especializar em uma área.

Esteticista canino

A estética animal trabalha com tosa, banho, higiene e com o visual dos cães. É preciso estudar sim e fazer cursos específicos. Vale a pena para quem gosta de fazer os cuidados mais estéticos com os bichinhos.

O ideal é dar uma olhadinha na área antes de se jogar. Procure conversar com alguém que trabalha no ramo. Porém é um mercado bem promissor, já que estamos cuidando cada vez mais dos nossos bichinhos em todos os aspectos, inclusive na beleza.

Vale lembrar que é preciso entender um pouco de marcas e também de saúde dos cães. Por isso não se aventure em trabalhar no ramo sem um bom curso. Você pode machucar um peludinho.

Adestrador

Uma das profissões para quem ama cães que está fazendo muito sucesso na atualidade. Antigamente as pessoas deixavam os cães no quintal então tudo bem, não muito com o que se preocupar.

Hoje é preciso que o peludo tenha mais autocontrole para não destruir toda a casa. Já que vivem dentro da casa e apartamento com seus donos. Por isso os adestradores são muito procurados para educar os peludos.

É importante estudar muito sobre adestramento positivo para aprender a educar cães. Além disso é essencial ter paciência e fazer um belo curso no ramo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre o que é e como fazer adestramento positivo em casa

Fotografo de cães

O mercado de pets no Brasil se expandiu ao ponto de que fotógrafos se especializaram em fotografar cães e gatos. Se você ama bichos e também fotografia essa pode ser a profissão certa para você.

Quem já é fotografo sai na frente. Mas a gente sempre recomenda que se estude e se especialize no assunto para conseguir ter sucesso.

Dog Walker

Renda extra para muita gente, as grandes cidades tem ainda mais demanda. Os Passeadores de cães são ótimos para quem não tem muito tempo para passear. Afinal é algo extremamente importante para manter o equilíbrio e bem-estar dos cães.

Assim como em todas as profissões é importante estudar. Tem quem viva apenas disso e vive muito bem. Então se você quer apostar nessa profissão pode ir com tudo.

Pet sitter

Ser babá de cães e de gatos também é uma profissão muito legal. Você pode trabalhar em alguma empresa ou criar a sua própria. É preciso muito profissionalismo e saber lidar com pessoas.

Passar confiança é essencial, afinal além de cuidar do bichinho das pessoas. Você ainda vai entrar na casa delas quando elas não estão. Estude e seja um ótimo profissional.

Anfitrião em hospedagem

Seja na sua casa em hospedagem domiciliar ou abrindo seu hotelzinho para cães. Hospedar cães é um ótimo trabalho. O serviço é receber os peludos na sua casa ou estabelecimento e manter a rotina como se ele estivesse em casa.

Brincar, levar para passear, se divertir, deixar ele interagir com outros cães. Também será sua responsabilidade dar comida e água na quantidade correta além de cuidar de curativos e remédios se o peludo tiver essa necessidade.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 motivos para contratar um dog walker

Trabalhar em pet shop

Por fim um trabalho que também é muito bom. Você pode abrir seu próprio negócio ou buscar uma vaga de recepcionista ou vendedor em pet shop. Também é importante entender de cães e aprender sobre os produtos e quais mais indicados para cada tamanho ou raça.

Vale lembrar que apenas veterinários podem prescrever medicamentos. Então se você recebeu alguma pessoa perguntando sobre como cuidar de algum problema do cão dela. A não ser que seja uma dica simples comportamental, seu trabalho é indicar ela a procurar o veterinário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here