5 Formas de relaxar seu cachorro

Muita gente acha que não tem como relaxar seu cachorro. “Ele é estressado”, “Meu cão é agitado demais”, “Ele é nervoso”. Se você passou por essas coisas é importante aprender mais sobre seu cão.

Os cães são animais enérgicos, alguns mais outros menos. Mas todos são animais muito sociáveis. Se ele fica nervoso com a presença de outras pessoas ou animais não é algo da personalidade dele, mas da falta de socialização. Nesse artigo te damos 5 dicas de como relaxar seu cachorro.deitado

Massagem

Esse contato além de ser ótimo para estreitar os laços de afeto com seu cão. Também é ótimo para relaxar seu cachorro. Os cães adoram um carinho, principalmente de pessoas que eles amam.

Então fazer massagem no seu cão, principalmente em um momento propício. Como a noite depois de brincar, é ótimo para o cão relaxar e se sentir amado e tranquilo. Pra fazer essa massagem é legal você conhecer seu cão e entender onde ele mais gosta de carinho.

Também é bom para ajudar seu cão a ficar mais acostumado com o contato. E assim ele fica menos agitado ao precisar ser tocado na hora do banho, higiene e outros procedimentos.

Aproveite para conferir também o nosso artigo sobre como fazer massagens relaxantes no seu cachorro 

Gastando energiacauda

Os cães são animais agitados por natureza, alguns mais outros menos. A maioria dos peludos adora passear, mesmo os preguiçosos. Ficar muito tempo em casa não é saudável, ainda mais se eles não tiverem nada para fazer.

Isso pode deixar o cachorro estressado sim. Se você acredita que seu cão precisa relaxar por ficar andando de um lado para outro em casa ou inventando brincadeiras como girar e tendo picos de corrida repentinos.

Então seu cão está dando sinais claríssimos de que ele precisa gastar energia. Para relaxar seu cachorro leve ele para passear pelo menos uma vez por dia. E também tenha brinquedos interativos e invente brincadeiras para ele se divertir em casa.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 5 formas de ajudar um cão sem adotar

Evite barulho

esquimo canadense
Foto: https://www.mascotarios.org/pt/esquimal-americano/

Todo mundo sabe que os cães escutam muito melhor que a gente. Pequenos barulhos são aumentados para eles. Então imagine como o ronco da moto da rua que te incomoda vai incomodar muito mais ele.

Por isso recomendamos que para ajudar a relaxar seu cachorro, coloque o cantinho dele em um local silencioso. Faça o possível para ele poder descansar longe de barulho da rua e peça as pessoas da casa, assim como crianças para não ficar fazendo barulho perto do espaço do peludo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como escolher a caminha ideal para o cachorro

Proporcione confortomusica

Muitos cães não relaxam por não estarem confortáveis. Para quem deixa o peludo no quintal o ideal é ele ter a casinha com caminha e espaço para ele conseguir se movimentar em pé. Além disso é bom ele ter cobertor e ser um espaço quentinho.

Para os que deixam o peludo entrar em casa melhor, porém é importante ele ter o espaço dele. Com uma caminha confortável em um cantinho limpo e arejado. Se você tem um cão de porte grande, mesmo jovem, é bom considerar uma cama ortopédica, pois o peso –mesmo não estando obeso- pode afetar o cão e causar desconfortos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 8 profissões para quem ama cães

Passe mais tempo com elecachorro criança

E se você já faz todas essas coisas ou pelo menos boa parte delas e seu peludo continua agitado ou parecendo estressado, ele pode estar se sentindo sozinho. Sim, é importante ele estar acompanhado.

Procure passar mais tempo com ele, nem que seja na sua folga ou tentando chegar mais cedo do trabalho. E deixe ele ficar por perto na casa sempre que ele buscar sua companhia. Mas além de você e seus familiares, o peludo também precisa socializar com outras pessoas. Então tente leva-lo ao parque e deixar ele interagir com outros cães e pessoas.

Separei mais esses conteúdos para você:

Guia de Adestramento Para Cães

Seu cão faz xixi no lugar errado, destróis o seu sofá e não te obedece? Conheça o Guia de Adestramento para cães. Informe seu nome e e-mail.

envelope
envelope

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here