Exercite seu cão dentro de casa

Brincar com o cão é uma das melhores partes do dia. Às vezes é a única coisa que nos deixa feliz naquele dia que foi ruim. Para o cãozinho você parar brincar com ele também é a melhor parte do dia.

Então vamos explicar nesse artigo sobre qual a importância de brincar com o cão. E principalmente como brincar com seu peludo de forma que o deixe mais feliz e mais equilibrado.

Estímulo positivo

Coisas para fazer em 2019

A brincadeira age como um estímulo extremamente positivo no organismo dos peludos. As brincadeiras como jogos e outras brincadeiras inclusive ao ar livre desencadeiam sensações de bem-estar e alegria nos peludos.

Por isso o cãozinho fica mais equilibrado ao ter uma rotina que inclua estímulos positivos de diversão. Vamos te explicar a seguir como brincar com o cão e ajudar ele a se desenvolver melhor e ter mais qualidade de vida.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre cuidados especiais para evitar problemas com o cachorro na piscina

Como Brincar com o cão

Brincar com o cão

Os cães amam brincadeiras de correr, jogos e ir buscar brinquedos. Eles também adoram que você corra atrás deles. Mas é importante que você conheça a personalidade do seu peludo para entender melhor o que ele gosta.

Então você deve avaliar sua rotina. A gente recomenda levar ele para passear todos os dias e também levar ao parque pelo menos uma vez na semana. Mas quando não der e vocês precisarem ficar em casa é legal afastar os móveis e se jogar nas brincadeiras.

Opte por brinquedos que vocês possam utilizar nas brincadeiras. Os cães maiores adoram cordas. Mas todos podem se divertir com bolinhas, ossos e outros brinquedos.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 5 formas de ajudar um cão sem adotar

Tenha cuidado para o peludo não escorregar e se machucar ou esbarrar em móveis pelo caminho. Por isso afastar os móveis e aumentar o espaço é importante. Mas também vale a pena avaliar se o chão da sua casa é bom. Caso o piso seja muito escorregadio isso pode machucar seu peludo.

Brinquedos

Já falamos de alguns brinquedos, mas é legal pensar em outros mais variados e que as pessoas não conhecem tanto. Os brinquedos interativos, aqueles de quebra cabeça, são muito bons para os cães.

Não é só correr que ajuda o peludo. Muitos se dão muito bem com atividades de jogos como esses. Alguns precisam de uma ajudinha, pois não tem tanta paciência. Por isso é bom começar por brinquedos mais simples e depois ir aumentando o nível.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 8 profissões para quem ama cães

Faça festa quando ele acertar, a recompensa já é petisco, mas mesmo assim é bem divertido festejar e parabenizar o peludo. Isso tudo ajuda a melhorar a autoestima do peludo e deixa ele muito mais feliz, confiante e satisfeito. Por isso brincar com o cão é tão importante e uma atividade tão prazerosa tanto para o cão quanto para o peludo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here