Ciclo sexual

Nem sempre os tutores sabem com quem deixar o cão quando viajar. Essa é uma dúvida recorrente que pode incomodar muita gente. Afinal você com certeza vai querer deixar seu cão sob ótimos cuidados quando não estiver em casa.

Por isso montamos esse artigo com as 4 opções que uma pessoa que vai viajar tem sobre com quem deixar o cão. Aqui vamos falar sobre essas opções e o que você pode fazer para escolher a melhor para você e o seu cão.

Com amigo ou familiar

cão puxando a guia

Amigos ou parentes podem se responsabilizar pelo seu cão quando você precisar se ausentar. O ponto positivo aqui é que você vai deixar o cão com alguém que você conhece. E que muito provavelmente é uma pessoa da sua confiança.

O ponto negativo é que a pessoa não tem uma obrigação profissional com você e o peludo. Ou seja, se ela estiver ocupada ou cansada, pode optar por não passear com o cão e ele vai ficar sem o passeio se ela quiser. A pessoa também não terá a obrigação de te informar sobre como peludo está o tempo todo.

A pessoa também não vai ter nenhum tipo de conhecimento sobre primeiros socorros ou cuidados especiais com cães. Porém pode ser uma pessoa que tem muito mais afeição pelo cão. E que conheça muito bem a rotina dele e o próprio cãozinho, tornando esse período mais tranquilo.

Outra vantagem é que não vai sair tão caro como as outras opções. Mas cuidar de um peludo requer trabalho, então vale dar um agrado ao seu amigo ou parente como forma de agradecimento.

Confira também nosso artigo sobre 5 motivos para contratar um dog walker

Hotelzinho

deixar o cão

Os hotelzinhos são a opção mais famosa para quem vai precisar deixar o cão com alguém quando viajar. Elas são a oferta profissional mais antiga e no geral abrigam vários cães ao mesmo tempo.

A desvantagem é que o peludo muitas vezes não recebe uma atenção especial. Em meio a muitos outros cães pode também acontecer um acidente. E nesses lugares os peludos também costumam dormir em canis.

Porém esses lugares possuem atendimento veterinário, recreadores e passeadores para os peludos. Além de geralmente serem espaçosos e o peludo poder brincar e socializar bastante com outros cães.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre depressão em cães, o que é, sinais e como agir

Hospedagem domiciliar

deixar o cão

A hospedagem domiciliar vem ganhando cada vez mais espaço. No geral são pessoas que precisam fazer uma renda extra e hospedam cães e outros animais em casa. Existem sites especializados para isso, eles oferecem suporte veterinário e a pessoa costuma passar por um curso antes de realizar a atividade.

Assim a pessoa com quem você vai deixar o cão sabe sobre primeiros socorros, está apta para passear e para ter todos os cuidados. A boa notícia é que as pessoas desse tipo de hospedagem focam muito mais no cão, já que hospedam poucos animais por vez.

O cãozinho ainda pode socializar, mas recebe muito mais atenção. Além de que a pessoa possui um vínculo profissional com você e vai te manter sempre informado sobre como o peludo está.

Outra vantagem é que o peludo não vai passar por uma grande mudança de ambiente. Já que vai ficar em uma casa, podendo até mesmo dormir na cama para manter a rotina parecida com a de casa. Reduzindo as chances de estresse para o cãozinho por conta da mudança.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre guarda compartilhada para cães e como funciona

Pet Sitter na sua casa

deixar o cão

Por fim quem vai precisar viajar e não sabe com quem deixar o cão, pode escolher deixar em casa. Com a visita diária de um pet sitter. Também existem sites com profissionais especializados para esse tipo de trabalho.

Essas pessoas ficam com uma cópia da chave da sua casa e vão até lá ver o seu cãozinho. Passeiam, dão a comida no horário certo, limpam a sujeira do peludo e podem até regar as plantas se você pedir.

O pet sitter também fica um tempinho com o peludo durante o dia e te avisa sobre como o cãozinho está. A desvantagem é que boa parte do dia o cãozinho passa só. Mas pode ser uma boa opção e mais barata para quem vai viajar por pouco tempo, como 2 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here