dog walker

Os cães amam passear, por isso confira 4 dicas para o passeio ser mais interessante. Assim você consegue não apenas levar o cão para passear, mas tanto o cãozinho quanto você se divertem mais.

Com as dicas desse artigo você vai conseguir de fato gastar a energia do seu peludo. Além de ensinar coisas a ele e proporcionar de fato bem-estar ao cão. Entenda 4 coisas simples que pode deixar o passeio com seu cão muito mais interessante e melhorar a convivência com o peludo.

Petiscos

cão

A primeira das 4 dicas para o passeio é a mais óbvia. Petiscos! Os petiscos podem deixar o passeio mais legal, além de te ajudar a educar o cão. Eles também podem ajudar a desviar a atenção do cão de coisas que o deixam agitado, assim você evita problemas durante o passeio.

Com o petisco você pode manter o cão andando ao seu lado. Assim como também pode usá-lo para pedir que ele sente na hora de esperar os carros pararem na faixa de pedestres. O petisco ainda faz o cão dar mais atenção a você e com isso você reforça os bons comportamentos desejados no passeio.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como petiscos no passeio ajudam a concentrar cães que puxam

Caminho

dicas para o passeio

Muita gente sempre faz o mesmo caminho com o cachorro. E isso é extremamente entediante para eles. E com certeza também é chato para você. Que tal alternar o caminho às vezes? Isso vai empolgar o cãozinho e ele vai gastar mais energia observando as novidades. Além de se divertir mais.

Algumas vezes você só precisa atravessar a rua para deixar o passeio mais interessante. Mas vale a pena que todo ou quase todo passeio você faça algo diferente. Pode ser alternando o caminho indo por uma rua diferente a cada dia.

Deixe o cão curtir

dicas para o passeio

Uma das dicas para o passeio mais importante. Alguns tutores tem essa mania de sair arrastando o cão no passeio. Eles querem acabar logo, e por isso sempre eu o cão para eles o arrastam.

Isso não é nada legal. Além de poder machucar o bichinho, você o está privando de ser cão e seguir seus instintos. Os cães amam cheirar coisas e às vezes até sentar e observar o que está acontecendo na rua.

Por isso quando o seu cãozinho parar para cheirar coisas na rua, deixe-o fazer isso. Porém você deve estra atento. Se vocês forem passar por alguma comida, lixo ou osso, chame a atenção dele e desvie o caminho para ele não cheirar aquilo. Se ele comer alguma coisa estranha na rua pode vir a passar muito mal.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 motivos para contratar um dog walker

Corrida

dicas para o passeio

Por último está a corrida. Muitos tutores só querem uma caminhada leve enquanto o cãozinho precisa gastar toda aquela energia contida. É por isso que o ideal é estar atento as necessidades do seu peludo.

Se ele é um cão muito ativo que requer esse tipo de atividade, então o ideal é fazer umas corridinhas no meio do passeio. É preciso lembrar que você adquiriu essa responsabilidade, o cão não deve se adequar ao seu estilo de vida é você eu deve adequar sua vida as necessidades dele.

Para muitos cães nem precisa correr uma maratona, basta dar uma corridinha numa rua mais tranquila mesmo e se divertir. Também não se esqueça de levar água para o peludo e se necessário dê um tempo para descansar em uma sombra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here