O grande número de cães que vemos abandonados pelas ruas é assustador. A falta de empenho do serviço público em promover a castração em massa desses cães também ajuda a aumentar esse número cada vez mais. O pior de toda essa situação é que muitos deles morrem nas ruas por falta de água e comida que são necessidades básicas.adoteInfelizmente, o que vemos nos dias de hoje são pessoas que adoram cães, mas apenas os de raça. Eles sempre têm a preferência tanto na hora da compra quanto para a adoção. Há muito preconceito com cães vira latas. A maioria da população gosta de ter um cão para mostrar às visitas ou fazê-lo de exposição. O Importante é o carinho que ele pode nos oferecer e o quanto desse mesmo carinho podemos dar de volta. Tirar esses cães das ruas e cuidar deles também é nosso dever.

Leia também: Veja os cuidados que você deve tomar na hora de adotar um cachorro.

O Clube dos Vira Latasadote

Existe uma ONG no Brasil voltada exclusivamente para a adoção de cães vira latas. Eles estão funcionando desde 2001 e fazem diversos eventos de adoção com cães que, muitas vezes, são encontrados nas ruas. A grande mentora do projeto foi Maria Aparecida das Graças Lellis, mais conhecida como Cida Lellis, que depois de uma renomada carreira resolveu se dedicar a causa animal durante o tempo que esteve aposentada.adote

O clube hoje funciona numa chácara em Ribeirão Pires, no estado de São Paulo, e consegue abrigar mais de 500 animais. A maioria deles são encontrados nas ruas, vítimas de atropelamento, maus tratos ou quando são abandonados pela família. A ONG tem 13 anos de existência e conta com mais de 7 mil doações. Os cães colocados para adoção já estão tosados, banhados, castrados, vacinados e vermifugados, ou seja, não tem desculpa para levar uma coisa tão doce para casa.

Vira latas são saudáveis?

Por mais incrível que possa parecer, os cães vira latas apresentam pouquíssimas doenças durante a sua vida. Pode-se dizer que eles foram expostos a tantos tipos de agentes causadores de doenças que isso foi tornando o seu sistema imune cada vez mais forte e eficiente. Cães de raça, principalmente, os mais peludos costumam ter muitos problemas de pele e não se adaptam bem a ambientes de climas muito extremos.adote

É preciso deixar o preconceito de lado na hora de adotar e cuidar de um cão. Todos eles, independe da raça possuem suas necessidades e precisam de muito carinho. Quando você ver um cão abandonado na rua, leve-o para sua casa, cuide dele, dê comida e tratamento caso precise. E se você não puder ficar com ele, pode colocá-lo para adoção. Hoje, com tantas mídias e redes sociais se tornou fácil arranjar donos dedicados para um cão tão amável.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here