Essa é uma coisa que mais desespera uma pessoa: um cão desaparecido. É horrível não saber como o cão está, se alguém o encontrou, se está com sede, com fome ou com frio, se está sendo bem cuidado ou não. São tantos os pensamentos que passam pela cabeça de quem acaba de perder o seu cachorro, mas é preciso ter para pensar com a razão.quintal

Melhor prevenir

Para não passar por essa experiência dolorosa, o melhor mesmo é estar sempre atento e tomar os devidos cuidados para que o fujão não saia por aí. Os portões devem estar sempre fechados e se for algum tipo de cerca ou muro, deixo-os bem altos para que o cão não tenha a chance de pular para fugir.

Se não for possível deixar o portão fechado, deixe o seu cão em lugar do qual ele não tenha como escapar: em outro cômodo ou então numa lugar alto, de onde ele não consiga pular. Deixar o portão encostado não vai impedir que eles fujam, pois os cães são muito espertos e com certeza, conseguirão abri-lo com a maior facilidade.placaFique bem atento em épocas de festas como São João e Réveillon quando as pessoas costumam soltar muitos fogos e isso geralmente, assusta muito os cães e a tendência é que eles tentem fugir por causa do barulho. Tente ficar com ele o tempo que durar os fogos para passar segurança e tranquilidade para ele.

E se ele fugir?

Mesmo com tanto cuidado, um mínimo momento de descuido e o fujão já se foi. A primeira coisa que você deve fazer é manter a calma e providenciar que ele seja logo encontrado. Não fique esperando ele voltar para casa sozinho, isso pode acontecer ou não. Assim que der pelo sumiço dele, comece a procurar pelo bairro, peça a ajuda de vizinhos, parentes e amigos que conheçam o pet para ajudar na busca.

Leia também: Conheça as raças de cachorros mais calmas.Dicas de Como Procurar um Cachorro PerdidoA internet tornou a busca de um animal de estimação muito mais rápida e prática. As redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram são ótimos lugares para divulgar o desaparecimento do seu amigo. Coloque fotos do cão e detalhe todas as características que ele tinha no momento da fuga: se estava usando alguma roupinha, se estava com ou sem laço, qual era a cor, marcas de nascença. Qualquer detalhe é de suma importância.

Além da internet, distribuir panfletos e cartazes pela cidade também é muito importante. Cole os cartazes em lugares fáceis de serem vistos e os panfletos, você pode distribuir nas residências e principalmente no comércio (como as pessoas estão pela rua, fica mais fácil de encontrar). A primeira frase deve ser “Cão Perdido” em destaque, logo após foto e descrição.

Devo colocar recompensa?doente idoso

Isso pode ser bom, mas ao mesmo tempo ruim. É claro que uma recompensa deixa as pessoas com mais vontade de encontrar o animal, mas quem devolve o se amigo, o faz porque é o certo e não por uma recompensa. O seu telefone vai tocar a cada minuto com trotes de pessoas perigosas, querendo até assaltar você. Quando alguém ligar é melhor avisar também para a polícia. Se decidir colocar a recompensa, não coloque o valor junto.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

  1. Venho dar conhecimento de que o meu cão de raça Pinvher desapareceu ontem dia 28/08/2014 da entrada da minha residência sem o voltarmos a ver.

    Estamosaflitos e com muita pena pois é uma perda enorme para a familia.

    Agradecia se tivesses algum contato de um cãoencontrado nessa +area que me comunicasse 919675760.

    O cão tem 6 anos é cstanho tem s unhas muito grandes sofre de epilepsia e requer cuidados.

    Encontramo.nos muito tristes e sem vontade de caminhar é um perda irreprável.

    Agradeço caso tenham conhecimento deum cão com estas carateristicas entrar em contato de imediato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here