5 Sinais de que seu cão está tentando chamar a sua atenção

Você já parou para pensar em sinais de que seu cão pode estar dando para chamar atenção? Cães são animais muito sociáveis. Eles adoram brincar e socializar, não gostam de ficar sozinhos e são muito apegados aos donos, mesmo os mais independentes.

Por isso nesse artigo listamos 5 sinais de que seu cão está tentando chamar a sua atenção. Sim, eles usam os recursos que estão disponíveis para tentar demonstrar que querem a atenção dos tutores e da família humana.

Xixi no lugar errado

Sinais de que seu cão

Se o cãozinho já sabe fazer xixi no lugar certo e começou a fazer xixi no lugar errado isso é um claro sinal de que ele está tentando chamar a sua atenção. Quando os cães fazem xixi no lugar errado é típico que os tutores deem uma bronca. Acontece que isso fortalece o comportamento, pois por bem ou por mal ele ganhou sua atenção.

A dica é sair mais com ele e brincar mais, e continue reforçando o bom comportamento. Parabenizando e recompensando quando ele fizer xixi no lugar errado.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre adestramento positivo, entenda o que é e como fazer em casa

Muitos pulos

ensinar o cão a não pular

Para ser visto o cachorrinho começa a pular na sua frente e em você. Quem nunca passou por isso? Cães adoram lamber nosso rosto e chegar mais perto e para isso acontecer eles precisam chegar mais perto.

Mas se o cão não tinha esse comportamento em excesso ou se já tinha aprendido a não pular e começa a pular muito. Ele provavelmente está tentando chamar sua atenção. Não é um dos sinais mais claros, mas ainda é um deles.

Faça um exercício, quando você chega em casa sem cão pular em você, você também está com saudade então faz muito carinho e dá atenção a ele. Depois você segue sua rotina, indo tomar banho, comer, organizar algumas coisas e descansar. Quantas vezes você interagiu e brincou com seu cão no meio disso? Pois é, só cumprimentar o cão quando chega não é suficiente para ele.

Nossa dica é não dar atenção quando ele estiver pulando. No entanto, quando o cão estiver tranquilo, dê muita atenção a ele. E passe a brincar mais com ele também. Com paciência os pulos podem reduzir muito ou até desaparecer.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 5 raças de cães independentes para quem passa o dia fora

Latidos excessivos

Sinais de que seu cão

Assim como os pulos, os latidos também são um dos sinais de que seu cão está tentando chamar atenção. Vocalizar não é a primeira opção dos cães, então se ele chegou a esse patamar é por que você não está mesmo dando a atenção q ele precisa.

Às vezes damos tudo, a melhor comida, melhores brinquedos e muito carinho. Mas não passeamos o suficiente ou passamos pouco tempo brincando com eles por dia. Os cães precisam gastar energia e precisam interagir bastante com pessoas e outros animais.

Então se seu cão late para você ele está chamando sua atenção. E se ele late para o movimento na rua, ele provavelmente está entediado e quer se distrair. Melhore a rotina do peludo e esse problema vai se resolver.

Roer coisas indevidas

escolher o pet-sitter

Acontece dos cães roerem algo que não devem de vez em quando. Mas no caso de cães que não tinham esse comportamento ou que já tinham sido adestrados e de repente se tornam destruidores, esse é provavelmente um dos sinais de que seu cão está chamando sua atenção.

Esse cães não são ruins, eles não precisam levar uma bronca. Tudo que eles precisam é de mais atenção. O ideal é sempre averiguar como está sendo a rotina dele, se está tendo passeios e brincadeiras suficientes.

Creches para cães, onde ele pode interagir com outros peludos e ser adestrado pode ser uma boa opção caso você não tenha muito tempo. Nem que seja uma ou duas vezes na semana apenas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 4 motivos para levar seu cão regularmente ao parque para cães

Trazer brinquedos

filhote brincando

E o cãozinho traz o brinquedo preferido dele, coloca na sua frente e fica te olhando? Não é preciso ser perito no assunto para saber que ele quer brincar. Mas ainda tem tutores que ignoram esse comportamento. Dizem estar sem tempo.

Tudo bem você não poder brincar naquele momento, mas o cão precisa de atenção. Então tenha o momento diário de diversão, mesmo que dentro de casa ou no quintal. Pode ser uma hora por dia ou mais tempo fracionado. Vai depender da energia de cada cão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here