Parque para cães: 4 motivos levar seu cão regularmente

Ir regularmente ao parque para cães pode parecer algo complicado para alguns. O medo do cãozinho não se dar bem com os outros. Às vezes o tutor não tem muito tempo. E vai deixando a ideia pra lá. Mesmo tendo um parque para cães pertinho de casa, a pessoa acaba não levando o peludo até lá.

Se você tem ou não um parque para cães perto de casa. É le19gal fazer esse esforço. E é por isso eu vamos te dar 4 motivos para levar seu cão ao parque. Você vai ver que a qualidade de vida dele vai melhorar e você também vai ficar feliz com isso.deitado

Saúde

Os cães ficam muito entediados quando passam muito tempo em casa. Essa situação pode causar até um problema de saúde. Tendo em vista que alguns desenvolvem depressão ou dermatite por lambedura, causada pelo tédio.

Cuidar da saúde do seu cãozinho significa ajudar ele a se divertir. Então se você quer que ele fique bem, é preciso que ele se exercite física e mentalmente. Então ajude ele levando-o ao parque sempre que puder.

Confira também nosso artigo sobre como os cães preferem pessoas mais colaborativas com a comida

Socializaçãocriança e cachorro

A socialização é um ponto importantíssimo para todos os cães. E qual lugar é melhor para isso que o parque para cães? Encontrar outros peludos, fazer amizade. Brincar um pouco daquele jeito que só os cães entendem.

A socialização é importante para manter o cão equilibrado e receptível ao contato com outros animais e pessoas. Então o indicado é levar o seu cão ao parque para cães desde o mais novinho possível.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre adestramento positivo, como fazer em casa e como isso é positivo para seu cão

Ele vai ficar felizLabrador

Qual tutor não fica feliz em ver seu cão feliz? Os peludos ficam muito animados com aquele espaço aberto (que na verdade está cercado) para eles correrem e se divertirem. E qual tutor não vai se animar também?

O seu cão se diverte, você se diverte e todo mundo fica feliz. Não tem como negar que esse é um ponto muito legal para considerar ir regularmente ao parque para cães.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 raças de cães independentes para quem passa o dia fora

Gasto de energiaPastor Alemão

Do cão mais tranquilo ao cão mais agitado, todos precisam gastar energia. Seja para perder um pesinho ou para se acalmar e não destruir a casa toda com energia acumulada. Ir regularmente ao parque para cães com seu peludo vai ajudar a gastar energia.

E no caso dos mais gordinhos ou preguiçosos. Estar na presença de outros cães, brincando, é um estímulo para ele brincar também. E assim ir gastando calorias e ficando mais saudável.

Separei mais esses conteúdos para você:

Guia de Adestramento Para Cães

Seu cão faz xixi no lugar errado, destróis o seu sofá e não te obedece? Conheça o Guia de Adestramento para cães. Informe seu nome e e-mail.

envelope
envelope

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here