Quem consegue resistir àquele olhar de pidão quando estamos comendo algo e ele vem do lado e fica lá só olhando. Ninguém não é mesmo? Tem algumas pessoas que usam táticas nessa hora como dar um petisco, por exemplo. Os cães adoram aquilo! Mas eles não são muito nutritivos e contém grande quantidade de sódio, o que pode prejudicar o sistema circulatório do seu animal de estimação. O petisco pode ser tranquilamente substituído por um legume como a fantástica cenoura.

Os Benefícios da Cenoura para os Cães

Propriedades da cenoura

Da mesma forma que os benefícios desse legume nos ajudam, os cachorros também conseguem se beneficiar deles. Ela contém vitamina A e betacaroteno que faz os pelos crescem fortes e brilhantes. Além disso, também ajudam a manter uma boa visão e bom estado da pela e das mucosas. Para conseguir todos esses benefícios, apenas 100 gramas já é o bastante.

Os Benefícios da Cenoura para os Cães

Ela consegue melhorar a saúde dos dentes e da gengiva, pois a sua consistência rídiga ajuda a remover sujeira dos dentes evita a formação de placas bacterianas. Por causa da sua grande quantidade de sais minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio melhora o aparelho digestivo e ainda consegue ajudar as transmissões de sinais do sistema nervoso. Se a sua cadelinha estiver amamentando, incluir a cenoura na alimentação dela é muito importante para aumentar a produção de leite. Veja outros benefícios desse alimento:

Os Benefícios da Cenoura para os Cães

  • ação antioxidante, que previne a formação de radicais livres;

  • melhora o sistema imune;

  • traz benefícios para a visão noturna;

Como dar a cenoura

Você pode dar o alimento puro mesmo, mas não é bom dar inteira ou em pedaços muito grandes, principalmente para os animais de grande porte. Veja o tamanho do seu animal e corte o legume tomando isso como base. Outra maneira muito boa também de dar esse vegetal é misturando-o com a ração, ou em pedaços ou triturada. Tudo misturado mesmo. Você também pode acrescentar outros legumes, mas não exagere! Não é porque é uma comida saudável que pode ser dada sem controle. Afinal de contas, tudo o que é demais é sobra. Se você conseguir dar 100 gramas todos os dias já está bom o bastante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here