Os cães estão cada vez mais em destaque dentro das famílias. Eles são tratados como verdadeiros filhos e não poderia ser diferente diante do tamanho do amor e carinho que esses animais sentem pelos seus donos e vice-versa. Os “pais” e “mães” procuram dar todo o conforto a eles e uma vida saudável, mas com a correria do dia a dia nem sempre é possível dar toda a atenção que os cachorros merecem.

Brinquedos para deixar o seu cachorro mais feliz

Por isso, uma ótima maneira de entretê-los quando estão sozinhos em casa é através de brinquedos. Existem até mesmo, brinquedos educativos para os cães que estimulam a comer, a correr, saltar e fazer todos aqueles movimentos típicos dos pequenos. Não importa a idade do cachorro. Ele sempre será uma eterna criança e brinquedos nunca são demais

Como comprar brinquedos para cachorros?

Tá aí uma dúvida que paira na cabeça de muita gente. O cachorro se comporta como uma criança, mas ele não tem o mesmo poder de decisão dentro de uma loja de brinquedos que uma criança tem. Para não errar na escolha separamos 4 dicas importantes para você acertar em cheio e deixar o seu companheiro superfeliz o dia todo.

1ª Dica: escolha a cor certa

Brinquedos para deixar o seu cachorro mais feliz

Infelizmente, os cachorros não enxergam bem todas as cores como nós. Portanto, você pode comprar uma bola rosa neon que nada adiantará. Eles não conseguem diferenciar o verde do vermelho e só enxergam tons de amarelos e azuis. Por exemplo, eles consegue distinguir bem o verde do azul como uma bola azul num gramado verde.

Você também deve pensar na cor do chão da sua casa. Se você tem um carpete verde na sala, comprar uma bola também verde não vai ajudar muito na hora da brincadeira. Um objeto na cor amarela é sempre muito bem-vinda em qualquer ocasião.

2ª Dica: brinquedos que estimulem os sentidos

Brinquedos para deixar o seu cachorro mais feliz

Promova o instinto farejador do cão e estimule o olfato do seu amigo que é o sentido mais poderoso que ele tem. Evite brinquedos com cheiro muito forte. Alguns fabricados em borracha de baixa qualidade possui um cheiro tão forte que pode desenvolver o olfato canino de maneira errada.

Outros brinquedos inteligentes permitem que você coloque pequenos petiscos ou ração dentro deles. Com certeza o cheiro da ração estimulará muito mais o seu cachorro do que a cor do brinquedo. Assim, neste caso, a cor pode ficar para o segundo plano.

3ª Dica: compre algo de tamanho compatível com o seu cachorro

Brinquedos para deixar o seu cachorro mais feliz

Como os cães não têm mãos como nós para segurar um objeto, acabam levando tudo na boca para diversas partes da casa. Esse é o grande risco de comprar um brinquedo muito menor do que o cachorro: ele pode engolir e ficar entalado com o brinquedo.

Ao mesmo tempo, o brinquedo não pode ser muito maior porque se ele não conseguir colocá-lo na boca para carregar com certeza o deixará de lado. Portanto, procure sempre pelo equilíbrio. Alguns brinquedos já possuem a raça e a idade do cachorro que é compatível com o objeto.

4ª Dica: veja o potencial de perigo que o brinquedo pode oferecer

Brinquedos para deixar o seu cachorro mais feliz

Brinquedos que possuam cordas, linhas, laços ou que sejam facilmente desmontados podem oferecer um grande risco para o cachorro. Aqueles que possuem pilhas também são extremamente perigosos, pois ela pode escapar do objeto e ser engolido pelo seu amigo.

Onde comprar brinquedos para cachorros?

Procure sempre por uma loja responsável e que tenha como tema principal a qualidade. Eu sei que os brinquedos para cães podem ser extremamente caros, mas se você pesquisar com cuidado conseguirá encontrar bons preços.

Na internet, por exemplo, existem diversas lojas online de confiança que oferecem bons preços. Você ainda pode contar com os cupons dos sites que oferecem descontos nas compras como por exemplo o Códigos Desconto. Ele é confiável e você pode pegar agora mesmo ótimos cupons de desconto clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here