Triste é o momento do dia em que você tem que deixar o seu amigo sozinho em casa. Você sai para o trabalho ou até mesmo para ir ao supermercado e ele fica com aqueles olhinhos pedindo desesperadamente para você não ir embora. Porém, em alguns momentos é impossível não deixar o cachorro em casa.

Veja também: Os cachorros mais bonitos do mundo.

Como deixar o cachorro sozinho em casa

Mas nem tudo está perdido e há meios de contornar a situação. Afinal de contas, por mais que deixe o nosso coração apertado, precisamos cuidar das nossas e garantir não apenas a nossa comida como também a ração do pet. Seguindo algumas dicas você poderá amenizar a saudade que ele sente de você enquanto está fora.

Adote alguns hábitos

Praticar comportamentos que podem deixar o seu cachorro menos ansioso com a separação é o ponto chave para diminuir o problema. Cães que passam muito tempo sozinhos podem ficar depressivos e desenvolver sérios problemas de saúde. É muito comum que neste estado eles parem de comer e vir a óbito.

Como deixar o cachorro sozinho em casa

Se você trabalha em casa ou sai apenas esporadicamente pra ir ao mercado fazer compras ou a academia não há grandes problemas. O cachorro não se sente tão abaldo emocionalmente porque sabe que logo logo você estará em casa para lhe fazer companhia. As dicas vão para pessoas que passam a maior parte do dia fora de casa.

Faça tudo dentro da normalidade

Como deixar o cachorro sozinho em casa

Dar tchau, soltar beijo, falar como se estivesse conversando com um bebê ou voltar para dar uma espiadinha só atrapalha. Seu comportamento muda de repente e o cachorro percebe essa mudança. Ele começará a ficar angustiado com isso e pode latir e chorar. Aja naturalmente sempre.

Sem abraços na volta

Como deixar o cachorro sozinho em casa

Eu sei que é muito difícil não fazer a maior festa com o seu cachorro quando você chega da rua. Só que brincar com ele, fazer afagos e pegá-lo no colo no momento imediatamente posterior ao entrar na casa só aumentará a ansiedade dele. O cachorro sempre ficará a sua espera para receber todo esse carinho. Só depois de estar completamente confortável em casa é que você deve dar atenção a ele.

Brinquedos inteligentes

Como deixar o cachorro sozinho em casa

Deixe alguns brinquedos inteligentes para o seu cachorro enquanto estiver fora de casa. Isso fará com que o tempo passe muito mais rápido para ele e assim, não sentirá tanto a sua falta. Em alguns deles você pode colocar petiscos que se espalham no chão enquanto os cachorros brincam.

Deixe uma peça de roupa sua

Como deixar o cachorro sozinho em casa

Os cães reconhecem de longe o dono apenas pelo seu cheiro. Com um olfato tão aguçado, que tal deixar alguma roupa sua com ele? Use uma roupa que você tenha usado recentemente, assim o seu cheiro estará mais forte e o cachorro ficará mais tranquilo sem ter o dono por perto.

Cuidado com o que deixa espalhado

Como deixar o cachorro sozinho em casa

As vezes não nos damos conta, mas cachorros podem ser como crianças mesmo depois de velhos. Muito cuidado com o que deixa ao alcance deles e com objetos que podem quebrar e soltar partes. O seu amigo de quatro patas pode se engasgar e você não estará por perto para ajudá-lo.

Se for filhote

Como deixar o cachorro sozinho em casa

Bem, o filhote ainda não está completamente habituado com todos os lugares da casa e pode fazer coisas perigosas durante a sua ausência como, por exemplo, subir escadas. Deixe-o em um local restrito mas, que não seja pequeno. Deve haver espaço o bastante para colocar a comida e o jornal para xixi e cocô bem distantes um do outro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here