Cocker Spaniel Inglês

U Calila Galvão    t 12 de novembro de 2014


Ele encanta as pessoas pela sua beleza incomparável com o seu pelo macio e levemente cacheado. O Cocker Spaniel Inglês é uma raça muito popular aqui no Brasil e por conta de diversos cruzamentos descuidados, alguns exemplares se tornaram agressivos. Mas, o que poucos sabem, é que esse é um cachorro muito tranquilo.

Tudo sobre Cocker Spaniel Inglês

Informações sobre o Cocker Spaniel Inglês

Origem e história do Cocker Spaniel Inglês

O grupo Spaniel é um dos maiores que existem. Inicialmente, existiam dois tamanhos distintos, sendo que os maiores eram utilizados para espantar a caça e os menores eram ótimos na caça de galinholas. Em 1982 separam as raças pelos seus tamanhos, ficando o menor (cachorro com até 11 kg) com o nome de Cocker Spaniel. Porém, como eram frutos de uma mesma ninhada, em 1902 essa divisão por tamanho caiu por terra.

Tudo sobre Cocker Spaniel Inglês

Os americanos resolveram fazer algumas alterações na raça, o que não agradou em nada os fãs ingleses. Foi então que o English Cocker Spaniel Club começou a não ver com bons olhos o cruzamento de um spaniel americano com um tipo inglês. Por conta disso, no ano de 1946 as raças foram separadas. A versão americana é bastante popular em nosso continente, mas em outros, o spaniel inglês ganhou a preferência.

Temperamento do Cocker Spaniel Inglês

Tudo sobre Cocker Spaniel Inglês

Aqueles lindos olhinhos de cachorro sem dono representam exatamente isso. O Cocker Spaniel Inglês é uma raça muito carente e precisa de mais atenção e carinho que outras raças. Ele quer sempre ficar perto do dono e pode se tornar muito ciumento. Por isso, se você é do tipo que sai de casa pela manhã e só chega à noite, escolha outro companheiro. Também se dá muito bem com crianças e adora brincar com elas.

É muito inteligente

Tudo sobre Cocker Spaniel Inglês

Além de possuir um dos melhores olfatos entre os cães, o Cocker Spaniel Inglês possui outra boa qualidade: é muito inteligente e consegue ser facilmente adestrado. Por conta disso, é constantemente usado em hospitais para ajudar no tratamento de muitos pacientes através de terapias. Após os 5 meses de vida você já pode começar o treinamento. Faça desse momento um lazer com brincadeiras inteligentes.

Adaptação a um novo ambiente

Tudo sobre Cocker Spaniel Inglês

Mesmo que ele ainda seja um bebê com algumas semanas de vida, o Cocker Spaniel Inglês sentirá a falta de outros cães e outras pessoas que estavam com ele durante esse curto intervalo de tempo. Então, não estranhe se ele ficar um pouco arredio nos primeiros dias em sua casa. Basta dar a ele muito amor e carinho que, rapidamente, ganhará o seu coração.

Cuidados

 

Tudo sobre Cocker Spaniel InglêsA maior preocupação na hora da limpeza de um Cocker Spaniel Inglês é com as orelhas. Elas podem acumular bastante sujeira, pois são grandes e caídas, deixando a região abafada. As orelhas devem ser limpas, pelo menos, uma vez por semana com soro fisiológico e algodão e devem ficar bem secas depois. Escová-los todos os dias e dar banhos uma vez por semana são outros cuidados importantes a serem feitos.

Saúde do Cocker Spaniel Inglês

O Cocker Spaniel Inglês tende a ser obeso, então a sua alimentação deve ser cuidada de muito perto desde filhote. É interessante pedir a orientação de um veterinário para que ele possa te indicar a melhor ração para essa raça. Fazer pequenos passeios todos os dias em horários mais refrescantes e realizar brincadeiras são ótimas maneiras de prevenir que esse cão ganhe muito peso.

789101112

14 respostas para “Cocker Spaniel Inglês”

  1. Max Fabiano disse:

    Gostamos muito desta raça e estamos procurando um filhote de cocker spaniel Inglês ..
    atte.
    Max

  2. isis disse:

    vou ganhar um cocker nesta quinta dia 24 de dezembro estou rezando para que ele se de bem com a minha cadela pastor alemao, a Laylla.
    estou pensando em um nome para ele e acho que vai ser apollo

  3. Luiz disse:

    Gostaria de adquirir um cocker mas estou com dificuldade de achar. Alguém pode dar uma dica de criadores no,interior de São Paulo. Obrigado

  4. Ighor disse:

    Oii estou a procura cocker macho brincalhão e companhaeiro. contato (21) 972087478

  5. Heveton disse:

    Ola,
    Moro em Tubarão-SC e estou a procura de um filhote macho de Cocker spainel, porém na minha cidade nao encontro. Alguem pode me indicar algum criador??
    Fico no aguardo.

    Att.,
    Heverton

  6. sandra disse:

    Oi boa tarde ,será q alguém teria uma fêmea filhote para doar…

  7. tenho uma linda cadela cooker d oito anos, que ficou gravida pela primeira vêz agora no mês de junho,estamos cuidando dela com muito cuidado pois ja esta proximo do parto e isto nos preocupa pois nao tenho esperiencia com esse tipo de aninal.

  8. ANDRE BORGES PESSOA disse:

    Estou a procura de um cocker preto…..motivo: perdemos o nosso depois de 12 anos com a gente…….não está sendo a mesma coisa sem ele….minha esposa quer muito….queríamos filhote…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Populares

Dachshund (Salsicha, Basset, Teckel ou Cofap)

Grupo dos Hounds

Dachshund (Salsicha, Basset, Teckel ou Cofap)

Cavalier King Charles Spaniel

Grupo dos Esportistas

Cavalier King Charles Spaniel

Os cachorros mais bonitos do mundo

Curiosidades

Os cachorros mais bonitos do mundo

Como Construir uma Casa de Cachorro Ideal

Cuidados

Como Construir uma Casa de Cachorro Ideal

Cocker Spaniel Inglês

Grupo dos Esportistas

Cocker Spaniel Inglês

Últimos Artigos

5 motivos para não comprar ração a granel

Alimentação

5 motivos para não comprar ração a granel

Apadrinhamento de Cães

Dicas

Apadrinhamento de Cães

Cães ajudam crianças autistas com socialização

Curiosidades

Cães ajudam crianças autistas com socialização

Entenda por que cães deitam no chão ao ver outro cão

Curiosidades

Entenda por que cães deitam no chão ao ver outro cão

Alimentação de cães idosos

Alimentação

Alimentação de cães idosos