Cavalier King Charles Spaniel

U Calila Galvão    t 13 de janeiro de 2014


Essa raça não é muito famosa aqui no Brasil. O que é uma pena porque eles são ótimos cães de companhia, são muito calmos e extremamente apegados ao seu dono. Exige alguns cuidados por causa da sua pelagem densa, mas é só olhar para aquela carinha linda que esse cão possui e você vai se sentir completamente rendido a realizar todas as suas vontades.

Tudo sobre Cavalier King Charles Spaniel

Informações sobre o Cavalier King Charles Spaniel

Origem

A história desse cão é bastante recente em comparação a outras raças. Ele veio de um ancestral chamado de king Charles spaniel (com o nariz achatado) e a partir de diversos cruzamentos dessa raça foi que surgiu o cavalier. A primeira ideia de criar um king com um focinho mais longo, que eram mais raros, surgiu no século XIX, mas só no ano de 1920 ela foi posta em prática. Um homem chamado Roswell Eldridge ofereceu uma gorda recompensa de 25 mil libras para quem o fizesse e foi assim que essa raça surgiu.

Tudo sobre Cavalier King Charles Spaniel

O king foi por muito tempo um cão exclusivo da nobreza. Nenhuma outra classe poderia tê-lo até que o Rei Charles da Inglaterra, que amava essa raça tanto que deu o seu nome para ela e resolveu democratizar a raça permitindo-a em todos os lugares. Por causa disso a raça se popularizou tanto que é possível identificar vários desses cães em diversas pinturas dos séculos XVI, XVII e XVIII. A raça modificada recebeu o nome cavalier como acréscimo e foi reconhecida no ano de 1940. Eles se tornaram muito mais famosos no Reino Unido que os seus ancestrais. Eles só foram reconhecidos pela AKC em 1996.

Características do Cavalier King Charles Spaniel

É uma raça de pequeno porte podendo alcançar até 33 cm de altura e pesar 8 kg. As orelhas são compridas e com franjas e os seus olhos são escuros e grandes, mas não se apresentam proeminentes. A cauda possui um tamanho médio, mas mesmo assim alguns donos insistem em cortá-las.

Tudo sobre Cavalier King Charles Spaniel

Existem 4 cores principais para a raça:

Temperamento

Ele é basicamente um brincalhão e se dá bem com todos: familiares, estranhos, crianças e outros animais de estimação. Além de ser um excelente cão de companhia também pode se tornar um exímio cão de alerta porque ele começa a latir ao primeiro sinal de uma situação incomum. Eles se adaptam bem a apartamentos, mas se tiver uma área verde na qual eles possam correr e brincar com mais liberdade eles vão amar.

Tudo sobre Cavalier King Charles Spaniel

Cuidados

O principal cuidado com o Cavalier King Charles Spaniel é com a sua pelagem que é espessa e exige dedicação diária com a escovação. Mas ela não precisa ser aparada constantemente e o banho basta apenas um por semana. As orelhas também exigem um pouco de atenção por serem compridas e ficarem arrastando no chão sempre que o cão abaixa para cheirar algo.

Tudo sobre Cavalier King Charles Spaniel

Os ouvidos devem ser analisados com frequência, pois a propensão para adquirir otite é alta. Para evitar essa inflamação deve-se ter cuidado na hora do banho para não cair água nos ouvidos e principalmente na hora de secar as orelhas para retirar toda a umidade. Eles não toleram muito bem o calor ou frios extremos. Temperaturas entre 10 e 25 graus são as ideais.

Saúde

Uma grande preocupação com essa raça é o fato de possuir cardiopatia genética. Por conta dos inúmeros cruzamentos realizados para atingir o padrão que conhecemos hoje a expectativa de vida desse animal é uma das menores ficando entre 10 e 12 anos no máximo. Por isso é bom verificar os antecedentes clínicos dos pais do cão escolhido para identificar qualquer possível sinal de doença cardíaca.


21 respostas para “Cavalier King Charles Spaniel”

  1. Tânia Sousa disse:

    Boa tarde Srs

    Adorei o site de vocês, muito informativo, aprendi várias coisas sobre o meu cão, uma cavalier feminina com 2 anos e meio, procura-se por marido, linda, meiga, carinhosa, autêntica com personalidade própria, com muita característica de causadora.
    Aguardo contato,

  2. Maurino Júnior disse:

    Gostei muito do site.
    Obrigado pelas informações e preciso que me tirem algumas dúvidas.
    Desejo ter um Cavalier. Moro em apartamento e me apaixonei por essa raça que é simplesmente linda demais.
    Quero adquirir um Blenhiem, e gostaria de saber o preço, toda a documentação (ainda estou decidindo por um macho ou fêmea), tipo de ração… Enfim!!!
    Obrigado pela ajuda que puderem me dar.

  3. Urbano disse:

    Ola gostaria de comprar um Cavalier para mina namorada,alguém pode me indicar um local de confiança?

  4. Débora disse:

    Gostaria de comprar uma cavalier king charles spaniel para minha filhinha. Podem me indicar onde consigo uma filhote? Que não seja absurdamente cara? Não quero para criação, apenas para ser o primeiro cãozinho da Clara!

  5. Laura disse:

    Olá
    Estava querendo comprar um cavaleiro filhote para mim. Se alguém souber de um lugar bom me avise por favor. Para comprar ou adotar.

  6. Elisa disse:

    Olá,
    Tenho uma Cavalier blenheim que está esperando filhotinhos de um machinho tricolor. Ambos possuem uma excelente linhagem, com pais campeões, pedigree e sem problemas genéticos. Ainda não sabemos o número de filhotes que nascerão, nem suas cores, porém estou aceitando reservas. Os interessados podem entrar em contato comigo pelo email [email protected], que terei prazer em responder qqer dúvida. A ninhada está prevista para início de dezembro.
    Não somos criadores, apenas queremos aumentar a família, porém muitas vezes a ninhada é maior que o esperado.
    Lembrando sempre que a responsabilidade de ter um animalzinho é imperativa, pois eles nos dedicam amor incondicional e não tem a capacidade de se cuidarem sozinhos.
    Abraços,
    Elisa.

    • Nataly Ferreira disse:

      Elisa, entre em contato comigo!! Te mandei email, e ainda não me respondeu. Quero muito um filhotinho de Cavalier, e queria mais informações dos seus que vai nascer. Me passe seu telefone qualquer coisa, que eu te ligo.
      Obrigada

    • Nataly Ferreira disse:

      Oii elisa, tenho muito interesse em ter uma filhotinha de cavalier, por favor entre em contato comigo assim que possível.

      Obrigada.

    • ELAINE disse:

      Oi Elisa
      Tenho interesse em um Cavalier macho. Você tem algum?

    • Marina disse:

      Olá Elisa, você ainda tem algum filhote?

    • Jose Humberto disse:

      Oi Elisa. Enviei um e-mail para você. Estou interessado em comprar filhotes da raça Cavalier King Charles. Não sei se você ainda tem, mas talvez possa me indicar alguém.
      Cordialmente,
      José Humberto

  7. Delma disse:

    Tenho interesse em um filhote femea.
    Alguém tem alguma indicação? Preço
    Preciso que esteja disponivel para venda/doação já.

  8. Viviane Oliveira disse:

    Tenho muita interesse de comprar uma fêmea, mas não consigo receber respostas dos criadores, estou achando muito difícil encontrar essa raça.

  9. FATIMA ROMILDA BRAZ DE SOUZA disse:

    Boa noite…tenho interesse em comprar um macho ou fêmea cavaller king Charles e também melhores informações sobre os mesmo…

  10. Rosemeri Franca Goncalves disse:

    Boa noite, gostaria de ter um cavalier. Como e onde posso adquiri-lo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Populares

Dachshund (Salsicha, Basset, Teckel ou Cofap)

Grupo dos Hounds

Dachshund (Salsicha, Basset, Teckel ou Cofap)

Cavalier King Charles Spaniel

Grupo dos Esportistas

Cavalier King Charles Spaniel

Os cachorros mais bonitos do mundo

Curiosidades

Os cachorros mais bonitos do mundo

Cocker Spaniel Inglês

Grupo dos Esportistas

Cocker Spaniel Inglês

Como Construir uma Casa de Cachorro Ideal

Cuidados

Como Construir uma Casa de Cachorro Ideal

Últimos Artigos

Saiba como armazenar a ração do seu cachorro

Alimentação

Saiba como armazenar a ração do seu cachorro

Saiba tudo sobre catarata canina

Dicas

Saiba tudo sobre catarata canina

Cuidados com os cães importantes no inverno

Cuidados

Cuidados com os cães importantes no inverno

Saiba como lidar e evitar brigas de cães no passeio

Dicas

Saiba como lidar e evitar brigas de cães no passeio

Saiba como preparar uma viagem de carro com seu cão

Curiosidades

Saiba como preparar uma viagem de carro com seu cão