Os seus problemas acabaram! Já pensou em nunca mais precisar se preocupar em perder o seu cão? Para alguns pode parecer até exagero, mas quem tem um animal em casa sabe como deve ser difícil perdê-lo e aqueles já passaram por essa sensação não querem passar de novo em hipótese alguma.

GPS para cachorros

Tagg – The Pet Traker

A coleira possui GPS e wi-fi compatível com os sistemas Android e iOS. Não há limites para a tecnologia. Aqui é possível ao dono delimitar uma área como o quintal ou até a casa inteira como o espaço reservado para o cachorro transitar. Quando ele ultrapassar esse limite territorial o programa no celular começará a emitir sinais enviando alertas por e-mail ou mensagens de texto com a localização exata do pet.

Mas, e se eu estiver em um local que não tenha internet? Não tem problema algum. O aparelho permite que sejam cadastrados até 5 números diferentes de celular. Assim, se você não poder ser localizado outras pessoas sairão em busca do cachorro fujão. Além de todos esses benefícios, o dispositivo foi projetado para não soltar da coleira mesmo para aqueles animais que se movimentam muito. Possui bateria que dura até 30 dias e é recarregável.

Dica de leitura: Aprenda a fazer caminhas Para cães.

GPS para cachorros

Há algumas pequenas desvantagens. No modo viagem, por exemplo, não é possível emitir alertas, apesar do cachorro ficar o tempo todo sendo monitorado. Ele pode incomodar os cães de pequeno porte, pois apesar de se ajustar na coleira possui tamanho um pouco avantajado. O valor fica em torno de 100 dólares e é preciso pagar pelo serviço de rastreamento que custa em média 15 reais por mês.

SpotLite

O GPS fica preso à coleira e mantém você informado da localização do seu animal de estimação através do celular, smartphone ou até mesmo computador. Assim como o aparelho citado acima, o dono pode delimitar uma área de segurança que quando for ultrapassada pelo cachorro acionará mensagens de alerta para o dono. Se o pet sumir são enviadas atualizações a cada 30 segundos. O preço médio do aparelho é de 150 dólares.

The Pet Locator

GPS para cachorros

Esse dispositivo apresenta uma vantagem sobre os outros: ele vem equipado com GPS e com chip GSM. Isso significa que, mesmo em ambiente com um sinal de internet muito fraco o cão ainda poderá ser localizado através do chip. É a mesma tecnologia utilizada em celulares. Para ativar o rastreador basta fazer o login na página da internet.

Assim como os outros aparelhos, também permite delimitar uma área de segurança onde o cachorro deverá transitar sem sustos. Se ele passar do limite territorial uma mensagem é enviada para o celular do dono. A bateria conta com um painel solar que pode fazer a bateria durar até 30 dias. O preço é salgado e pode custar até R$ 800, mas não precisa pagar pelo serviço mensalmente. Na verdade ele funciona como um celular pré-pago: basta colocar crédito para usar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here