Assim como nós, os cãezinhos (e também gatinhos) precisam dormir confortavelmente, quentinhos e protegidos. E é exatamente por isso que encontramos no mercado centenas de modelos de camas para cães. Aliás, a escolha torna-se até difícil, já que os pet shops e lojas especializadas oferecem uma grande variedade de cores, tamanhos, materiais e modelos.

Aprenda a Fazer Confortáveis Caminhas Para Cães

É preciso saber, também, que nem sempre o dono possui dinheiro suficiente para arcar com este custo – que, diga-se de passagem, é bem alto! Para auxiliar aos “papais e mamães” de plantão, selecionamos algumas dicas de como fazer confortáveis caminhas para cães. Adicionalmente, confira nossas dicas sobre o comportamento do animal no momento da “naninha”, que é tão especial!

Por que os cães gostam de dormir com seus donos?

Aprenda a Fazer Confortáveis Caminhas Para Cães

Ao contrário do que muitos pensam, os cãezinhos acostumam-se a dormir com seus donos justamente porque estes estimulam tal comportamento. Quando os cachorros chegam em casa, ainda filhotes, os donos pensam que dormindo na cama eles estarão seguros e protegidos. Apesar de ser verdade, esta atitude acarreta em comportamentos não muito interessantes, tais como agressividade e carência. afetiva em excesso.

Como fazer caminhas confortáveis e aconchegantes?

Selecionamos algumas maneiras simples e práticas de construir uma caminha gostosa, quentinha e aconchegante para seu cãozinho de estimação. Veja abaixo, inspire-se e coloque a mão na massa!

Leia também: Como construir a casa de cachorro ideal.

Utilizando monitores velhos de computador

Aprenda a Fazer Confortáveis Caminhas Para Cães

Se seu cão é de raça pequena, este método é mais do que recomendado. Com o surgimento dos monitores LED e LCD, quase toda família tem guardado em casa um monitor de computador antigo, daqueles do tipo “CRT”. Saiba que o monitor velho pode se transformar em uma cama quentinha para seu cão de estimação.

Para colocar esta ideia em prática, será necessário retirar todo o circuito elétrico do monitor. Com ele desligado e totalmente desconectado da rede elétrica, solte os parafusos que ligam o circuito ao fundo do monitor, bem como os fios das conexões. A parte elétrica pode ser descartada, já que apenas a carcaça será utilizada na confecção da cama.

Para deixar o ambiente realmente com jeitinho de cama, forre o chão do monitor com moletons velhos e almofadas. Já para distrair o cão, “decore” o interior do monitor com os brinquedinhos de costume.

Aproveitando moletons e blusões

Aprenda a Fazer Confortáveis Caminhas Para Cães

Outra maneira econômica de fazer uma cama para seu cachorrinho é utilizando moletons velhos, ou até mesmo blusões com mangas compridas. Aqui, além dos moletons, é preciso separar almofadas, linha e agulha.

O primeiro passo é “rechear” a blusa ou moletom com as almofadas, tanto as mangas quanto o restante do tecido. Estas almofadas servirão como aqueles enchimentos tradicionais. Em seguida, utilize as mangas para contornar a parte a cama, finalizando com a linha e a agulha, de modo que ambas as mangas permaneçam presas. Para dar um toque charmoso, uma dica bacana é aplicar lacinhos ou pedaços de tecido.

Utilizando pneus desgastados

Aprenda a Fazer Confortáveis Caminhas Para Cães

As caminhas feitas com pneus velhos são excelentes para quem busca por ideias simples e práticas. Neste caso, além de o seu cãozinho ganhar um novo espaço, você irá contribuir com o meio ambiente e sustentabilidade!

Para fazer a caminha de pneus é bem fácil: higienize um pneu velho e, para formar a cama, aproveite almofadas ou travesseiros, colocando-os na parte de dentro do pneu. Se quiser dar um toque especial à caminha, envernize ou pinte o pneu!

Aposte nos caixotes de madeira!

Aprenda a Fazer Confortáveis Caminhas Para Cães

Você já deve ter notado por aí que os caixotes de madeira – aqueles tradicionais caixotes de feira – viraram tendência de decoração, não é mesmo? Saiba que, além de decorar, eles podem ser transformados em lindas camas para seu cãozinho, principalmente se o animal for de raça pequena!

Para fazer a caminha, coloque almofadas e cobertores dentro do caixote de madeira. Para personalizá-lo e deixá-lo a cara do seu animalzinho, vale até escrever o nome dele na própria madeira, além de desenhar ossinhos e outras imagens que remetam à vida canina.

Gostou das nossas dicas? Que tal escolher uma das opções e fazer uma caminha super original para seu cãozinho? Faça, fotografe e mostre para nós!

3 COMENTÁRIOS

    • faca ele assistir o filme do marleyy hehehehehehhe chore no final do filme na frente do seu pai,pense tb em adotar um filhote pequeno e de pelo curto e femea que é menos levada e nao vai fazer xixi em tudo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here