Os cães são simplesmente maravilhosos. Hoje, o cachorro não é mais um simples animal de estimação para se ter em casa. Ele agora tem status de membro da família. Os filhotes são irresistíveis, não apenas para a família como para as visitas. O problema é que quando eles chegam numa certa idade eles querem morder tudo o que estiver pela frente. Isso faz parte do bom desenvolvimento dos dentes, mas algumas vezes é preciso impor limites. Veja o que se pode fazer para que esse comportamento não se torne indesejável:

Como fazer meu cachorro parar de morder?

  • Não use as mãos para brincar com ele. Será a primeira coisa que eles tentarão morder, mas você não deve permitir. Dependendo do tamanho em que os dentes estão, você pode se machucar com a brincadeira. Dê a ele algum brinquedo.
  • Se o seu cachorro quer brincar, mas já começou mordendo a sua mão afaste-se dele no mesmo momento. Mesmo que ele faça aquela cara de cachorro sem dono, melhor não ceder. A lição aqui é mostrar para ele que quando ele começa a morder a sua mão a brincadeira acaba.
  • Alguns cães gostam de morder os calcanhares ou as pernas dos seus donos. Isso vai muito da raça, principalmente aquelas que tinham como função original cuidar de grandes rebanhos. Quando isso acontecer pare de caminhar e só volte quando o cachorro para de te morder.

Dica: Conheça nossa lista dos 10 cachorros mais feios do mundo.

Como fazer meu cachorro parar de morder?

Muitas vezes o cão está tão empolgado com a brincadeira que não quer parar por nada e continua mordendo você. Há uma solução infalível: dar um petisco. Eles não são os alimentos ideais, mas sendo em pouca quantidade não tem problema. Quando o seu filhote chegar nessa fase providencie brinquedos adequados para serem mordidos.

Outras alternativas para o cachorro parar de morder

Muitos filhotes podem ter mania de morder as pessoas e objetos porque estão estressados. Um cachorro que não sai muito de casa e não brinca pode descontar essa energia de outra forma. Pois bem, faça passeios regulares com ele e tire, ao menos, 30 minutos por dia para brincadeiras. Por exemplo, se você já passeia com ele de tarde, brinque pela manhã. Se nada disso adiantar você pode procurar treinando especializado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here