Confira as principais vantagens e desvantagens do cachorródromo, aqui no Web Cachorros.

Em primeiro lugar, vamos entender o que é um cachorródromo.

Um cachorródromo nada mais é do que uma área cercada onde os tutores podem deixar seus animais correrem, brincarem e socializarem com outros bichanos.

Por mais que as instalações para cães sejam as mais comuns, não há limites quanto à espécie, pois é possível construir um cercado para pet que abrigue diferentes bichos.

Mas quais as vantagens e desvantagens do cachorródromo? Confira abaixo!

Vantagens e desvantagens
Cão peludo branco, preto e caramelo está em pé, com uma expressão alegre, em cima de uma tábua de madeira azul. Fundo amarelo. Crédito da foto: Freepik

Quais as vantagens de um cachorródromo?

Vantagens e desvantagens do cachorródromo: Tudo, absolutamente tudo, têm suas vantagens e desvantagens, certo? E com o cachorródromo não é diferente!

Por mais simples que uma instalação do tipo seja – afinal, basta escolher a área, cercá-la e permitir que os animais fiquem ali – ela traz inúmeras vantagens, tanto para os donos quanto para os pets.

Em primeiro lugar, este ambiente é ideal para que os cães possam socializar. Isso, por sua vez, é fundamental.

Assim como nós, seres humanos, temos muito a aprender com os mais velhos e, os pets também têm. É uma experiência muito importante para eles.

Portanto, os bichanos podem e devem socializar com outros cães desde pequenos.

Outro ponto positivo é que, não só os cachorros se divertem nesse ambiente e fazem amizade, mas os donos também acabam conhecendo outros nesse espaço e criando um vínculo.

Ou seja, não é incomum que os donos também façam amizade. Afinal, todos ficam juntos, supervisionando seus pets, e pode acontecer de as pessoas puxarem papo umas com as outras.

Da mesma maneira, construir um cercado do tipo traz inúmeras vantagens para os locais que os abrigam.

Por exemplo: pousadas que aceitam cães podem se diferenciar por oferecer um local onde os animais possam ficar seguros e entretidos.

O mesmo se aplica aos parques públicos de diversões e muitos outros lugares. Muito interessante, certo?

Vantagens e desvantagens
Mulher branca de cabelos castanhos está sentada em um gramado verde e brinca com seus dois cachorros, brancos e peludos. Crédito da foto: Freepik

Quais as desvantagens de um cachorródromo?

Vantagens e desvantagens do cachorródromo: A primeira desvantagem é que, se um animal não estiver vacinado ou estiver contaminado com alguma doença, ou então com carrapatos ou pulgas, ele pode acabar transmitindo para outros animais.

Por isso é muito importante que todos os cães sejam devidamente vacinados e vermifugados desde o seu nascimento, para que não ocorra o risco de transmissão de doenças.

Outro ponto é que pode acabar ocorrendo brigas ou desentendimentos entre os cães. Pode ser que um cão avance no outro repentinamente, causando até ferimentos. Portanto, fique sempre de olho no seu pet para que ele não avance em nenhum outro, principalmente se ele for meio nervoso ou antissocial.

E se você é dono de pet de porte pequeno e mais frágil, mais cuidado ainda! Deixe ele em um local separado, próprio para cães pequenos, pois assim o risco de ele se machucar com os cães grandes é menor! E você fica muito mais tranquilo também.

Resumindo, o cachorródromo é um espaço de uso coletivo. Então, você vai encontrar todo tipo de cachorro. Inclusive aqueles que não são muito bem educados!

Primeiramente, é preciso que tenham sido adestrados. Afinal, é importante que eles obedeçam aos donos!

E por último, assim como os cães de pequeno porte exigem cuidado, os filhotes também! Isso por serem fisicamente mais frágeis, então, nesse caso, procure cachorródromos que separam animais por tamanho.

Rottweiler Vs Pitbull
Cachorro na janela – Foto: Freepik

Vantagens e desvantagens do cachorródromo: Assim, todo mundo se diverte e ninguém corre o risco de sair machucado!

Tirando esses pontos, o cachorródromo é um ambiente bem divertido e diferente, ótimo para o seu cãozinho sair da rotina e conhecer um espaço novo e dedicado só para ele!

E além disso, ele irá conhecer outros pets e interagir com o mundo exterior, o que faz muito bem para sua saúde física e mental.

Afinal de contas, os especialistas afirmam que os pets, para terem uma vida mais longa e saudável, precisam se movimentar.

E, além de se divertirem bastante, eles poderão interagir uns com os outros. No cachorródromo, você, como tutor, pode encorajar seu cachorro a fazer amigos caninos.

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens do cachorródromo, que tal saber mais sobre os cachorródromos? Confira aqui o que são e como funcionam! 

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here