Exercite seu cão dentro de casa

Os cães adoram brincar e usar brinquedos no adestramento deles pode ser o ideal. Principalmente quem tem um cãozinho propenso a engordar. Pois dar muitos petiscos no adestramento pode ser prejudicial e ajudar o peludo a desenvolver uma obesidade.

Então se você quer usar brinquedos no adestramento do seu melhor amigo, essa é uma ótima ideia. Mas é preciso ter muita atenção para alguns detalhes. Com o intuito de conseguir fazer o adestramento e também evitar acidentes e problemas com a saúde do peludo.

Quais brinquedos usar

brinquedos no adestramento

É importante optar por brinquedos no adestramento que o cão goste. Vale ossinhos de náilon, bolinhas e kong. Mas é preciso ficar atento para que sejam brinquedos resistentes. Para o cão pode morder e se divertir de um jeito bem produtivo para o adestramento.

Também é importante estar atento para o tamanho do brinquedo em relação ao peludo. Nada de brinquedos muito pequenos para cães grandes, eles podem se engasgar. Brinquedos pesados para cães pequenos também fazem. Se o seu melhor amigo é do tipo que come os pedaços do brinquedo, evite ursinhos de pelúcia e outros que possam ser despedaçados.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como fazer enriquecimento ambiental sem brinquedos caros

Brinquedos de corda também são legais, e às vezes até uma garrafa pet pode ser a recompensa perfeita para o bichinho. Não precisam ser coisas muito caras, por isso não tem desculpa para não usar brinquedos no adestramento. Só tome cuidado para não ser algo prejudicial ao peludo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como adestrar dois cães ao mesmo tempo

Como usar o brinquedo

cão com brinquedo de escovação

Você sempre deve dar um comando antes de entregar o brinquedo. É legal dar vários comandos antes de entregar o brinquedo. Isso ajuda o cão a fixar aqueles comandos e também a ficar cada vez mais obediente.

Se o brinquedo tiver petiscos dentro é importante não usar o tempo todo. Mas pode ser ótimo no adestramento. Sempre peça uma tarefa e espere o cão fazer. Depois que aprendem os cães só precisam que os comandos sejam reforçados. Brinquedos são uma ótima recompensa.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre psicologia canina e como aplicar em casa

Cães agitados e os brinquedos

brinquedos no adestramento

Para os cães mais agitados os brinquedos no adestramento e fora dele são ainda mais importantes. Todos os cães devem receber brinquedos e se ocupar. Os cães muito agitados, no entanto, podem ser mais difíceis de lidar no adestramento por se dispersar mais fácil.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre por que é importante para os cães recepcionar o dono

Continue sempre oferecendo o brinquedo, invista naqueles que ele mais gosta. Procure começar o adestramento em locais com o mínimo de distração, assim ele dá mais atenção a você e o brinquedo. Com o tempo as distrações podem aumentar, mas ele vai saber que vai receber o que quer quando fizer o que você quer. Então será mais fácil de adestra-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here