Todo mundo gosta de receber amigos em casa mas, ter cachorros mal educados pode ser muito constrangedor. Eles pulam em cima das pessoas e ficam lambendo o tempo inteiro. Além do mais, eles podem apresentar comportamentos bastante agressivos com as visitas como latir e rosnar e até mesmo atacar, seja por excesso de proteção pelo dono ou por puro ciúme. Para que esse tipo de situação não aconteça, o adestramento é a melhor opção.Não importa o tamanho: todo cachorro precisa ser adestrado

A raça não tem nada a ver com isso

Infelizmente, cães como o Pit Bull são rotulados como ferozes e instáveis podendo atacar a qualquer momento. Isso não é verdade da mesma forma que cães pequenos como um Yorkshire pode ser muito mais violento que um cão de grande porte. Já ouviram a frase “tamanho não é documento”? Pois bem, ela se aplica muito bem nessa situação.

É claro que o adestramento para um Pit Bull será completamente diferente para um York. Eles possuem perfis e temperamentos diferentes e precisam de estímulos e comandos diferentes. Por exemplo, um Pit Bull não vai ter a mesma energia que um Poddle. Normalmente, cães de grande porte têm muita energia para gastar e precisam de exercícios constantemente.

Leia também: Como adestrar meu cachorro em casa.

Na hora do passeiobuldogue francês

Se você precisa puxar a coleira é porque está fazendo as coisas de maneira errada. O cão deve estar sempre ao seu lado e nunca a sua frente ou então ele vai se sentir o chefe e você é quem será levado para passear. Sempre que isso acontecer vire no sentido oposto para que você fique à frente e o cão passe para trás. Faça isso quantas vezes for necessário até ele entender quem é que manda.

Cada adestramento deve ver as particularidades da raçabull terrier

Um bom exemplo disso é o Chow Chow, o Pastor Alemão e o Pinscher. Essas 3 raças de tamanhos distintos podem ser muito agressivas. Por isso, a sua socialização com outras pessoas e outros animais, tem que começar de maneira muito precoce, quando ainda são filhotes. Já um Golden Retrevier é bastante amável com qualquer pessoa que conviva com ele. Mas, se não for adestrado adequadamente, pode se tornar um cão muito medroso na idade adulta.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here